por drigz » Ter Fev 25, 2014 8:57 pm
Os spoilers foram pintados com tinta P.U. preto cadilac e as rodas com poliester Verde Twist
Não tenho as tais explosões que você se refere, e originalmente isso não ocorre também, se você se refere a função de launch control (de uma pesquisada no youtube) a mega faz também.
Em relação ao desempenho teve uma boa melhora, em relação ao consumo estou fazendo a média de 10km/l, ainda sem dedicar muito tempo ao acerto dos mapas de ignição e injeção, acredito que com um bom ajuste da pra fazer mais de 12km/l
A maior vantagem foi a retirada do distribuidor, resolvendo o problema que eu tinha de o carro falhar em baixas RPM's
A instalação da megasquirt foi bem tranquila, por enquanto estou usando o chicote original do motor, apenas desencapei os fios próximo ao módulo e fui puxando para o chicote da megasquirt.
Estou usando uma Megasquirt Mini-MS com processador MS1, mas pra quem pretende instalar a ms recomendo uma Megasquirt com PCB v2.2..
Além da mega recomendo comprar uma sonda wideband (bosch LSU 4.2 ou 4.9) e um condicionador (ODG, JAW, Innovate, AEM, etc), pois é praticamente impossível fazer um bom acerto do mapa de combustível com a sonda original (narrow).
A bobina praticamente qualquer uma é possível fazer funcionar com a mega, mas deixo como recomendação a bobina do Golf ou Corsa (wasted spark), pois boa parte do pessoal que usa megasquirt usa uma dessas duas, além de que elas possuem drive de ignição interno, o que facilita um bom tanto a instalação.
O inconveniente de utilizar essas bobinas é que não há cabos de vela que deem certo com elas e com cachimbo das velas iguais ao do MX-3, visto que os originais não possuem pino e o encaixe dessas bobinas é com pino, mas basta utilizar o cabo próprio delas e improvisar uma vedação no cabeçote.
Caso queira ir um pouco além pode se usar bobinas direto nas velas (Coil on plug), como o TONI fez com o MX dele.
As bobinas recomendadas para esse caso são as do Honda Fit Dianteiras (o honda fit tem 2 bobinas por cilindro) - São as que o Toni usou e confirmou que dão certo.
Além de tudo isso para se eliminar o distribuidor é necessário fazer a instalação de uma roda fônica.
Eu utilizei uma roda fônica 60-2 da linha Volkswagen (Motor AP Flex) pois eu já tinha uma aqui e se um dia precisar de outra acho em qualquer lugar, para a instalação da roda fônica é necessário fazer uma "polia" em algum torneiro para que se possa fixa-la na frente do virabrequim. O sensor que utilizei também foi do AP Flex, sendo necessário fazer um suporte para o mesmo.
Estou deixando em anexo (finalmente) o desenho da "polia" para adaptação da roda-fônica. Já o suporte para o sensor infelizmente não tenho o desenho.
Já deixo claro que não sou nenhum projetista profissional.. Faço apenas como hobby.. Portanto peço que não julguem o desenho
Abraço a todos
- Anexos
-
suporte roda-fonica.PDF
- (30.96 KiB) Baixado 1609 vezes