Duvidas !!pegando um MX3 novato

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Duvidas !!pegando um MX3 novato

Mensagempor Maromba » Dom Jan 04, 2009 1:14 pm

bom galera meu nome é Tiago vulgo ''Maromba'' é o meu 1° post , mas sempre leio muito aqui sobre o Mx3 é um carro lindo d + é um sonho pra mim

sempre curti carro esportivo a 4 meses atras vendi meu kadett Gsi suspencao a ar , aro 15 o astra gsi , banco recaro , teto solar , painel digital ,( se quiserem ver tenho fotos e video ) 121 cv , um puta carro , adoro dar um Up grade e carro

sempre tive em mente pega o mx3 , e eu meus amigos sempre comentamos sobre o mx3 , ''ele esta a +ou- uns 10 anos a frente dos nacionais '' um mazda 95 parece ke é carro 2005 dai para frente , pelo designer , esportividade , pooo ate banco de couro essa maquina linda tem

entao como vendi o carro , eu ia pegar um MX3 , mas meu pai iria ajudar inteirar a grana pra pegar um , meu estagio da facul acabou e nao to trabalhando por enquanto , falei do Mx3 pra ele , puts mas vcs saobem ou devem imaginar como é neh , '' se ta maluco , manutencao , pecas , vai ter ke casar com o carro '' ( mas eu kero casar com ele msm rs )

de tanto ele falar na minha mente , comprei um Gol g 3 1.0 16 v 8O :x .........passou 1 mes puiz as molas red coil ,e aro 17 , ele ta bonito !!! faz 3 meses ke estou com ele , ta foda d + , mas no comeco com 2 semanas de uso fundiu o motor ainda bem ke estava na garantia , foi feito todoo o motor dele , ( sempre quando compro um carro , dou um pauuu namero , poo ele tem ke aguentar ate onde o velocimento indica nao achao ? )

motor ''nao tem '' ainda + com aro 17 !!!!

bom vou comeccar a correr atras de um mazda pra mim amanha ( segunda ,4 de janeiro)
moro no Sul de MG , sei que as pecas do mx3 sao + caras , sempre ouso falar que sao + caras , mas gostaria de saber ++ cara quanto ??? tipo meu kadett gsi a manutencao dele era praticamente de vectra , baseia +ou- , ou um pouco mais cara ???

pois como disse nao estou trabalhando , e ainda por cima faco facul , e moro no Sul de MG , sei que é imprecidivel pega um mazada inteiro , e depois fazer manutencao , para nao dar quebra !!

mas se caso eu precisar de pecas é complicado ? ........

ufaa bom é isso , se puderem responder as minha duvidas fico grato , pois nao to nem ai para ''o pessoal'' ++ , vou pegar 1 e ponto final , cansei de escutar gente ke falar por falar !!!

tenho certeza ke muitos nao pegao o mx3 por pessoas ke nao sabem de nada ou INVEJOSOS como li aki ,e falao ''mal'' dessa maquina linda , mas se eles lesem esse post meu , iria mudar de opiniao ( quase gastei 3 mil para fazer um motor de um gol1.0 16v aff )

obrigado

Maromba
Maromba

Mensagempor CesarRasec » Dom Jan 04, 2009 10:08 pm

Fala Maromba, seja bem vindo ao nosso clube.
Olha amigão comprei o meu azulão em novembro de 2007, algumas vezes precisei fazer manutenção,
mas foi embreagem, e freio. Foram os desgastes naturais de peças.
Eu era como você nunca tive experiências com carros importados, mas vale apena gastar um pouco mais num MX3 e ter o conforto que ele oferece. A manutenção dele chega a custar de 20 a 30% mas vai ai uma dica: NUnca faça negócio sem pesquisar pois existem boas oportunidades de peças e mecanica.
Na virada de ano novo viagei 400 Km, cara fiquei mais apaixonado pelo meu MX3, ele é muito econômico resistente, e eficiente, o menino anda bem. Vale muito ter um carro como este.
CesarRasec

Mensagempor Maromba » Seg Jan 05, 2009 10:01 am

obrigado Cesar....... :D

que manero bom saber disso , mas tipo as peças é 20 a 30 % + caras ke meu ex kadett ou meu atual gol ?? nao entendi
Maromba

Mensagempor CesarRasec » Seg Jan 05, 2009 10:03 pm

Maromba o MX3 é importado e fora de linha a 11 anos, não existe equivalência entre ambos os carros, o gol é carro para o dia a dia, kadet apesar de fora de linha é nacional, por lei o fabricante é obrigado a fornecer peças, tanto o gol como o kadet tem varias opções de peças e manutenção. Já os MXs não tem genérico, quando adquirimos um veicúlo assim é preciso levar em consideração varios fatores , as peças são importadas, uma embreagem é em média 600 reais pneus 250, amortecedor 400 o par lonas originais 140 , e ai você tira uma base. Mas vale pagar este preço um gol ou o kadet pode até ser mais barato ter um, mas nunca serão tão eficiente e confortavel e imprecionantes como um MX3. Cara sou assalariado, já ouvi tanta ladainha e critícas contrarias ao meu carro, mas falo com orgulho o meu azulão superou todas. Até o meu sogro que é um cara chato pra caramba se rende de encanto com o meu carro. No final de semana ele tava doidão pra eu emprestar pra ele, olha que ele tem um corsa, mas ele sabe que não é a mesma coisa. Maromba se você comprar um MX3 cuide dele com carinho fassa a manutenção de acordo, e você terá um carro que não te dara dor de cabeça.
CesarRasec

Mensagempor MaX3 » Qua Jan 07, 2009 7:18 am

Blz Maromba? Vc mora onde? Tenho um MX3 também no sul de minas (estou em Perdões), com relação à peças estes clubes ajudam muito, e não são tão caras. Meu mecânico sempre assusta quando falo o preço das peças que às vezes eu compro. Já troquei, homocinética, tampa distribuidor, rotor, mola, cabo de vela e rolamento, e sempre achei com facilidades. Se vc comprar o carro vamos marcar prá encontrar - encontro de carro kra!! Sou espada...heheheh
:twisted: :twisted: max
MaX3
Amigo
Amigo

Registro: 23/12/2006
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor lexbusse » Qua Jan 07, 2009 11:12 am

max, desculpa não resistir. espada tem corte dos dois lados. rsrsrs
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Luizhoreis » Qua Jan 07, 2009 2:42 pm

Amigo tenho um Mx-3 97 com 75mil km original, carro muito novo, estou em Sete Lagoas.

Se tiver interesse manda um e-mail...

Menphis e Paulo PP (dono do Site) conhecem o carro.

Abraços!!
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Luizhoreis
Amigo
Amigo

Registro: 31/07/2006
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor lexbusse » Qui Jan 08, 2009 8:41 am

cara so toma cuidado na compra, olhe bem procure bastante pois eh muito facil comprar bomba. eu comprei uma bomba no meu primeiro mx3 agora estou com outro e peguei um fino que so da alegria. mas foi muita procura, e muitas idas ao mecanico. por ultimo levei o mecanico no local que estava o carro pois era muito longe da cidade, ai combinei com ele e no final de semana fomos olhar o carro.
lexbusse
Vendedor

Mensagempor Maromba » Seg Jan 12, 2009 4:45 pm

MaX3 escreveu:Blz Maromba? Vc mora onde? Tenho um MX3 também no sul de minas (estou em Perdões), com relação à peças estes clubes ajudam muito, e não são tão caras. Meu mecânico sempre assusta quando falo o preço das peças que às vezes eu compro. Já troquei, homocinética, tampa distribuidor, rotor, mola, cabo de vela e rolamento, e sempre achei com facilidades. Se vc comprar o carro vamos marcar prá encontrar - encontro de carro kra!! Sou espada...heheheh
:twisted: :twisted: max

opaaaa susse e vc ???

SãO lourenco ................é perto dai da sua city ?????

kkkkkkkkkkkkk

concerteza se eu pegar um , vamus sim marcar , pra dar um rolé ........2 mx3 junto deve chamar um pouco a atencao neh rsrsrsrsrsrs

abracosssss
Editado pela última vez por Maromba em Seg Jan 12, 2009 4:46 pm, em um total de 1 vez.
Maromba

Mensagempor Maromba » Seg Jan 12, 2009 4:46 pm

Luizhoreis escreveu:Amigo tenho um Mx-3 97 com 75mil km original, carro muito novo, estou em Sete Lagoas.

Se tiver interesse manda um e-mail...

Menphis e Paulo PP (dono do Site) conhecem o carro.

Abraços!!

ok amigo vo te add no MSN pra gente conversar melhor ok

abcsss
Maromba

Mensagempor Maromba » Seg Jan 12, 2009 4:48 pm

lexbusse escreveu:cara so toma cuidado na compra, olhe bem procure bastante pois eh muito facil comprar bomba. eu comprei uma bomba no meu primeiro mx3 agora estou com outro e peguei um fino que so da alegria. mas foi muita procura, e muitas idas ao mecanico. por ultimo levei o mecanico no local que estava o carro pois era muito longe da cidade, ai combinei com ele e no final de semana fomos olhar o carro.

imagino Lexbusse

achei mazada de 11 mil ah 18 .......

esses de 11 mil 12....deve ter muita coisa errada ali nao acha ??

abcs
Maromba

Mensagempor Rimen » Seg Jan 12, 2009 8:40 pm

Brother vai da necessidade de se vender o carro isso q conta.
Rimen

Mensagempor lexbusse » Ter Jan 13, 2009 6:54 am

maromba, toma cuidado com os carro. sempre leve em um mecanico de confiança olhe se tem peças adptadas, pois tem algumas pessoas que colocam ate filtro de oleo vagabundo p economizar uns trocados. olhe se o carro ja foi batido, pois uma vez batido não da alinhamento 100%, pode ficar bom, mas 100% não. e por final compre um sabendo que voce terá que gastar um pouco, nem que seja p trocar a correia dentada e a manutenção normal. quando peguei esse ultimo ele estava com 45mil rodados, nem estepe foi usado, pneus originais aida. se voce rodar bastante encontrara um file. agora se afobar como afobei no primeiro pegara coisa ruim, pois nele gastei mais de 3 mil e não ficou bom, acabei vendendo por 7mil.
lexbusse
Vendedor

Mensagempor Paulo_mx3 » Sex Jan 16, 2009 6:04 am

Dae Maromba blz! Cara p/ achar um mx3 legal não é tão difícil , mas procure testar tudo no carro antes de fechar o negócio...e sobre o preço concordo com o Rimen, tem muita gente que esta vendendo por necessidade e atualmente os preços podem variar muito, alguns rifam e outros tentam pedir um preço justo em meio a crise!

abraxxx a todos
Paulo_mx3

Retornar para Manutenção