Cara opinião minha, quanto mais fechada a roda pior para o mx3 ainda pois ele vai aparentar ter roda menor...
Quanto ah tamanho de roda da de por 18 sim, tem muita coisa errada no que o pessoal falou...
Primeiro perfil é a relação de altura do pneu, no meu mx uso 17" com perfil 45 é bemm de boa se tu andar com cuidado da de andar tranquilamente com 40, eu como tenho pé pesado e não sou de reduzir em curva uso 45 pra não entortar a roda.
quanto a largura é o detalhe eu já usei Toyos 235/45 17" raspa? raspava bastante, com gente dentro era só passar em depressão que raspava, mais é besteirol tbm a única coisa que raspa é a aba do para-lama que você pode cortar ou entortar, dependendo do conhecimento, se não tiver conhecimento de lataria é só levar em qualquer latoeiro que ele rebate ou alarga o para-lama já usei Yokohama 215/45 17" e hoje uso Dunlop 205/45 17" pois a aderência e durabilidade dele é muito superior aos outros estou esperando meu apartamento ficar pronto pra minha noiva não reinar e eu colocar rodas 18" ou 19" outro detalhe é ver o offset dela se é positivo ou negativo, pois um offset positivo vai jogar a roda mais pra dentro ficando mais perto do amortecedor um offset mais negativo vai jogar a roda mais pra fora ficando mais perto do para-lamas.
O mais indicado é ir em uma loja ver a roda que você quer experimentar vê o que você acha pois cada um gosta de um tipo de carro, muita gente aqui do clube curte mais um conforto, eu já prefiro um carro de corrida.