amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor Igor_mp » Sáb Jul 09, 2011 10:17 am

Cara , amortecedor / suspençao pra mim é coisa seria , eu nao troco o especifico do carro por um parecido nem fodendo !... imagina voce lá fazendo uma curva e essa merda da algum problema ou estora .. pronto .. é caixao .. essas coisas eu nao troco por similares .. se foi feito pro MX-3 é pq tem toda uma peparaçao encima do equipamento ... tem coisa que nao compensa mexer nesse aspecto ... por exemplo .. se fosse a mesma coisa entao pq os amortecedores dianteiros do MX-3 custam bem mais caro que os outros ?
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor EderSC » Sáb Jul 09, 2011 10:57 am

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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor fabiocamo » Seg Mar 11, 2013 12:17 am

os amortecedores do MX3 custam mais caros que os outros simplesmente pq O carro é importado... a peça não tem nada de tão especial assim....

É que nem os comandos elétricos do vidro do MX3, borrachas dos vidros e outras pecinhas toscas que de qualquer outro carro o preço é "bom" mas do mx3 o pessoal enfia a faca e vende 10x mais caro, como se fossem peças de um Audi novo ou BMW!!! Acho ridículo isso!!!

Quanto aos amortecedores, gostaria de saber se estes aqui são originais do MX3, o que vcs acham???
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor fabiocamo » Seg Mar 11, 2013 12:25 am

não tem nada de tão especial, porém, ela é mais rígida, para dar mais estabilidade em curvas, (até onde eu tenho conhecimento) isso deve-se apenas pela vazão interna do óleo, que tem uma dificuldade maior de passar de uma câmara para outra, dentro do amortecedor, tornando-a mais rígida!!!
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor AndersonR » Seg Mar 11, 2013 8:22 am

é, mas tem peças que realmente são diferentes, principalmente borrachas.... é só reparar que as borrachas, como buchas, borrachas de porta, duram ai uns 15 anos....enquando dos outros carros duram em media 3 anos....

uma coisa que é incrivel, são os reparos dos bicos de injeção..... até agora não consegui achar nenhuma que subistitua a que vem original no carro com qualidade....

essa que vendem por aqui, no ebay, etc..... é colocar e no maximo em um ano, estão todas ressecadas e desmanchando...... ja tentei umas 3 vezes...... mas sempre volto para as originias, velhas e usadas que estão no carro, pois sempre acaba vedando e apoiando melhor.....

junta da tampa de valvulas..... só a original veda certinho sem uso de cola.... e a diferença da peça é bem visivel...

em fim, as peças acabam sendo caras mesmo, pois não são fabricadas/importadas e vendidas em tanta quantidade como as de Gol....... importar 20 buchas de mx-3, não tem tanto desconto como importar 50.000 buchas de Gol....... e as 50.000 buchas de Gol são vendias primeiro que as 20 buchas do MX-3.....

em uma manutenão no carro, em uma alto-eletrica por exemplo..... se for feita uma manutenção de iluminação do painel por exemplo.... com certeza vão cobrar mais caro do que fazer essa manutenção em um Gol..... pois na desmontagem do painel, se o cara quebra alguma peça, é bem mais dificil e caro repor uma de MX-3 do que uma de Gol........ isso torna serviços em MX-3 e outros carros importados mais caros tb....

isso serve para funilaria..... o risco do cara quebrar alguma coisa na desmontagem e ter que repor é mais perigoso do que em um Gol.........

então, no caso de peças, a baixa demanda aumenta os preços, e em serviços, o fator risco aumenta o valor....
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor educanton » Seg Mar 11, 2013 1:26 pm

Semana retrasada eu busquei meu MX-3 na TAG amortecedores. Moro em Santo André e deixei pros caras recondicionarem lá na Lapa, longe pra cacete. Mas como foi recomendação do Anderson, que pegou meu carro (que estava um lixo) e deu um up geral nele deixando como se fosse novo, confiei na indicação e não me arrependo.
O carro ficou excelente! Eu estava praticamente sem os 4 amortecedores, fizeram o serviço de um dia pro outro, gastei R$ 700,00.
Prefiro recondicionar os originais do que adaptar de outro carro, vai saber que merda pode acontecer...
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor AndersonR » Seg Mar 11, 2013 2:33 pm

claro... eu tb.... e a TAG tem qualidade....fazem amortecedores de competição............. só faço os meus lá.......

gastar R$ 1600,00 com amortecedores novos e originais, e arrebentar eles no mesmo dia em um buraco nas nossas ruas, não vale a pena....
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor mx3black » Ter Mar 12, 2013 8:55 am

Bom no meu mx coloquei os 4 novos originais. O carro fica outro , vale a pena.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor gertz » Ter Mar 12, 2013 3:00 pm

Que discussão mais estranha.

Para que serve este espaço? Para aprender, para encontrar soluções, para não torrar dinheiro, etc.

Por que não se pode utilizar molas e amortecedores de outro carro? Qual o problema?

Provavelmente o coeficiente de amortecimento do amortecedor dianteiro do Uno seja maior do que o do amortecedor traseiro do Mx3, já que o carregamento em cada eixo é diferente, o que necessitária de ajustes no amortecedor. Coisa que qualquer loja descente que trabalha com remanufatura, ou fabricação de amortecedores, pode fazer.

Entendo que alguém diga que prefere não encarar este tipo de desafio por vários motivos. Mas, acho muito interessante que alguém invista energia nesta opção, que aprenda e que divulgue o resultado, independente de ficar bom ou não.

Ninguém vai mudar a suspensão, ou os freios, de seu carro e andar na velocidade máxima para ver como ficou. Vai testar e ver se ficou bom ou não.

Na minha opinião este tipo de "estudo" tem que ser incentivado.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor Paulo » Ter Mar 12, 2013 4:11 pm

Concordo com o Gertz, pois chegará o dia em que peças originais ou paralelas específicas para o MX3 ficarão muito difíceis, e aí será interessante saber que pode ser utilizada uma peça de outro carro. Mas, a meu ver, com relação a peças que envolve a segurança do carro, isso só vale a pena ser feito se não tiver a peça específica.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor Alexandre Jota » Ter Mar 12, 2013 4:20 pm

Ola pessoal, estava lemdo o topico, e concordo com o gertz, claro que temos que ter coerencia com o que fazemos com o carro, mas tudo é relevante, no meu caso, tirei o o prato do amortecedor original dianteiro, mandei fazer a rosca e encaixou no amortecedor, usei as molas, prato superior e rolamento do escort xr3 com ar, que são mais firmes, o carro ficou show, não quica como todos os rebaixados, estabilidade exelente, mas tudo isso porque decidi meter as caras, pra ver o que dava, ja faz 7 anos que ando desse jeito, ja cortei giro em quinta marcha atraz de uma BM 130I, na anhanguera, estabilidade otima, mas tudo depende de como se usa o carro, pra andar dia a dia, e desviando de buracos se torna cansativo, mas pra andar de fim de semana, fica show.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor drigz » Ter Mar 12, 2013 7:05 pm

O meu estava com as molas originais e quebrou meio elo na dianteira direita, tirei a esquerda, cortei o mesmo pedaço e pra mim não mudou exatamente "NADA" e levantando o carro as molas não ficam soltas.. Não é o correto, mas serve em caso de situações extremas de pobreza.. hahaha.
Inclusive aqueles coxins do amortecedor que cobram +/- 200 reais cada, vou tirar do lugar, tirar a borracha, fazer o desenho e mandar p/ o torneiro fazer o "miolo" em poliuretano vermelho. Não é o correto tambem, mas aposto que vou gastar metade do valor de uma bucha e vai ficar bem melhor do que com as buchas estouradas do jeito que está.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor Alexandre Jota » Ter Mar 12, 2013 10:55 pm

Ola drigz, deixa eu explicar, no meu caso foi uma experiência, pois gosto de carro baixo, tenho mais dois amortecedores dianteiros, então se não ficasse bom voltaria ao normal, mas sei que temos que ter muito cuidado com o que ( inventamos ) fazer uma bucha de suspenção em PU, beleza não vai alterar em nada a segurança, é uma alternativa, mas nunca devemos optar por alternativas caseiras se existe a peça no mercado, se não, o carro acaba virando um frankstein, eu mesmo já vi alguns mx com adaptações horriveis, o carro fica muito mau visto .
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor drigz » Qua Mar 13, 2013 12:04 am

A unica coisa que não concordo é o pessoal dizer "só original" e seguir isso de modo em que se trocasse um parafuso qualquer ou um dos malditos grampos que prendem as partes plasticas já seria "gambiarra".
Ao meu ponto de vista, se a peça substitui a original sem que haja perda na segurança/durabilidade/conforto/estética do carro e que não seja algo mal feito, com certeza é uma opção a se considerar.
Um bom exemplo são as buchas que podem facilmente serem substituidas por PU se duvidar com um nível de segurança melhor do que as de borracha e ainda se tiver a coragem de correr atras consegue encontrar quem as faça exatamente nas mesmas dimensões das originais e pela metade do preço, e se não for satisfatorio é só comprar um par "original" e trocar.
Alterações como o amortecedor do Uno que é a questão do topico eu já discordo, pois quem garante que funcionará perfeitamente.
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Re: amortecedores traseiros do mx3 parecem com os do velho UNO

Mensagempor Alexandre Jota » Qua Mar 13, 2013 1:18 am

Concordo drigz,tambem acho que uma modificação quando bem feita não tem problema algum, afinal temos que rebolar, não andamos de gol, de vez em quando eu tambem tenho que dizer, ( na falta de tú vai tatú mesmo ) rsrsrs, mas vamos considerar que nossos carros ja estão beirando 20 anos, e que são raros, provavelmente daqui 5 ou 10 anos, vire um classico japones, quanto mais original, mais valorizado será.
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