Galera, hoje aconteceu pela segunda vez do meu carro ferver, queria saber se alguém pode ter ideia do que pode ter causado isso. Sou bem leigo e fiquei preocupado, pois é a segunda vez, sorte que nunca aconteceu no meio da rua, mas vai que meu carro ferve no meio da rua, ai é foda. Mais detalhes abaixo:
Uma vez foi em uma ida ao cinema e estava com muita fila no estacionamento, ai ficava aquele anda-para-anda-para-anda-para. No momento em que eu parei em uma vaga e desliguei o carro eu comecei a ouvir um barulho estranho e sair fumaça debaixo do capô. Eu girei a chave e o marcador de temperatura tava lá no alto. (minutos antes de parar na vaga eu olhei a temperatura e tava ok). Deixei o carro lá e fui ao cinema. Quando voltei, por ter esquentado tanto acho que o líquido se dilatou/expandiu tanto por causa da temperatura que vazou todinho. Rebocamos meu carro com corda mesmo até o meu prédio.
No dia seguinte trouxe um mecânico conhecido meu e que já teve três MX-3 pra ver o carro. Ele olhou de tudo e não conseguiu identificar nenhuma causa pro ocorrido. Colocamos água e dirigi o carro até a oficina dele, foi tudo tranquilo. Chegando lá ele levantou o carro, olhou mais e mais e não achou nada. Comprei o fluido e preenchemos novamente.
Esse acontecimento foi no dia 30 de dezembro. Andei até hoje sem ter nenhum problema (sempre verificando a temperatura e o nível do fluido de arrefecimento). Hoje levei o carro até a casa da minha vó com a intenção de dar uma limpada no motor e no carro em geral ao lado da piscina e tal hahaha. A área que tem perto da piscina é muito pequena, então tive que manobrar bastante pra colocar o carro na posição que eu queria. Quando terminei de manobrar e desliguei o carro, escutei o barulho novamente (de coisa borbulhando) e a temperatura tinha subido. Dessa vez não subiu tanto ao ponto de vazar o fluido e eu já tinha desligado o carro, então deixei ele desligado a tarde toda, fiz toda a faxina nele que eu queria e voltei pra casa normalmente.
Alguma ideia do que pode ter causado isso?
Por favor, me ajudem!
Abraços.