Boa noite galerë,
Há aprox. 6 meses venho enfrentado problemas referente a parte elétrica do meu MX3.
6 Meses atrás meu carro não tinha absolutamente nada, porem a bateria 60A (Zetta) descarregou completamente, fui em uma auto elétrica e o cara disse que era pra trocar, pois a mesma não segurava carga. No inicio não acreditei muito, porem deu uma carga e fui pra casa, no outro dia o carro sequer ligou. Tirei a bateria dei outra carga e o cara disse que precisava trocar mesmo, que a bateria estava "zoada". Neste periodo eu tinha apenas o alarme de acessório, então para acabar com esse problema, comprei uma bateria Ajax 70A (Não comprem AJAX). Para minha surpresa o carro ficou "zero" por 3 meses. Entretanto passado esse período, um belo dia meu carro ficou completamente sem carga, dai fui na mecanica e me disseram que era a tal bateria Ajax, que a mesma estava com problemas de fabricação, contatei a autorizada e me disseram que a tal bateria Não tinha Nada! Que era apenas um mero caso de descarregamento (obvio), de imediato tudo funcionou perfeitamente, porem na outra semana o carro perdeu a carga novamente ¬¬. Fui e uma outra auto eletrica e o cara disse que era a bateria mesmo, testou tudo no meu MX3, disse que o alternador estava Ok (13,8 em funcionamento). Voltei à autorizada, com a esperança de troca da bateria, e o tecnico disse novamente no laudo : "- Bateria em perfeitas condições, apenas Carregada ". Dai beleza, grilei... Vi que não ia chegar em lugar algum, novamente eu utilizava o carro por uma semana, e na outra já tinha que dar uma carga.
Fiz minha melhor compra do ano, comprei o cabo de Xupeta, e sempre quando precisava dava uma "xupetada".
Há uns 2 meses resolvi colocar SOM, porém o instalador disse que a bateria tava zoada, e que as parte eletrica do MX3 estava ok, me aconselhou a colocar 2 baterias. De imediato estava sem grana e achei exagero, não tenho tanto SOM assim pra precisar de 2 baterias. E como uso o carro em media 2~3 vezes por semana, não me importava em dar uma carga na batera (noob).
Porem passado um tempo comecei a ficar "puto" com isso, estava carregando demais a bateria e ficando muito aborrecido com isso.
Fui em uma auto eletrica de conceito, na esperança de resolver esse problema, o tecnico checou tudo novamente, disse que o carro estava ZERO, e que a fuga de corrente era minima, ate me mostrou tudo e nem me cobrou nada. Porem uma coisa eu achei estranho, por mais que a fuga fosse minima, a corrente oscilava no medidor. Mas o tecnico disse que não dava pra zerar a bateria, que isso era apenas o alarme (Positron). Pois bem, fiquei incucado com isso, e resolvi colocar uma segunda bateria pra acabar de vez com esse problema, coloquei 2 baterias e essa nova e uma Moura de 75A .
Apos isso o carro ficou "sussa" por 2 semana.
Entretanto hoje ao ligar o mesmo, ele esteva sem carga ¬¬.
As duas baterias ( Ajax 70A e Moura 75A) estavam descarregadas.
Fiz uma xupeta de aprox 30min e elas carregaram de boa.
Em suma, peço o auxilio dos amigos da comunidade.
Li os topicos referentes à parte eletrica e notei que 90% dos problemas era referente a bateria e alternador.
Gostaria de saber o que poderia ser, e onde poderia ser essa enorme fuga de corrente, capaz de zerar 2 baterias.