Infelizmente a hora chegou: motor já era :B

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Infelizmente a hora chegou: motor já era :B

Mensagempor Luis_Henrique » Dom Dez 18, 2011 1:04 pm

Então pessoal, como o título diz, meu motor já era. Na verdade está nas últimas, com uma batucada sem fim.
Meu caso é normal e já foi muito comentado aqui com certeza... sei das peças pra retífica e sei mais ou menos o quanto iria gastar pra ter um motor zerado... mas a questão é, eu literalmente CANSEI de me estressar com peças difíceis e caras do MX-3, cansei de ter que rodar mais de 50km pra conseguir resolver problemas menores que aparecem com o tempo por que nenhum mecânico aqui na minha cidade ousa mexer no meu carro por medo de fazer merda... ah, sem contar os passeios de guincho que já aconteceram... isso tudo leva a gastos e mais gastos...

Mas eu realmente adoro a mecânica do MX3. Esses dois anos que tenho o meu que por acaso é meu primeiro carro, me ensinaram muito e talz, mas chegou num ponto que não da mais. Então Retificar = sem chance.

Quero trocar de motor, colocar um de algum carro nacional com fácil manutenção e peças fáceis. Mas calma, nada de AP (eu acho), estou pensando no 2.0 16v do Vectra ou no 2.0 flex do Astra... ambos com uma cavalaria maior e manutenção mais fácil e barata que a do MX-3...

Então, preciso de conselhos ;x kk
Desde já muito obrigado a todos.
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Registro: 20/08/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Infelizmente a hora chegou: motor já era :B

Mensagempor Paulo » Dom Dez 18, 2011 4:51 pm

É realmente uma pena, mas vc pode se orientar com o Adilson de Souza, ele trocou o motor dele por um Astra 2.0.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor ralf » Dom Dez 18, 2011 9:07 pm

Se for trocar va nesse: 2.0 flex do Astra, o outro 2.0 16V tambem vai lhe dar dor de cabeça so e bom quando novo, se for fazer faça bem feito va no 1º :mrgreen:
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Luis_Henrique » Dom Dez 18, 2011 9:32 pm

Obrigadão pelas dicas até agora galera :]
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor geleia665 » Dom Dez 18, 2011 10:48 pm

Não sei não, mais creio que pra fazer adaptação vai uma grana boa sem falar que vai ter que quebrar a cabeça, acho que compensa mais vc arrumar o motor do seu, no caso do Adilson o dele era v6, o que eh complicado de arrumar, mais o motor 4cc eh mais tranquilo, fica mais barato, creio que trocar o motor do 1.6 nao compense, imagina, vc tera custos do motor, custos do mecanico, tempo pra ver como sera feito, depois tera que trocar painel do carro, pq o original nao serve, sem falar a dor de cabeça e burocracia de certos lugares para regularizar essa troca, mais o cara indicado pra te ajudar eh o Adilson mesmo.
geleia665
Membro
Membro

Registro: 30/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor adilson de souza » Dom Dez 18, 2011 10:51 pm

Luis, se não tiver outro jeito mesmo, opte pelo 2.0 do Astra, pois é bastante fácil de adaptar e o resultado é excelente.

Se optar pela troca,ó ideal é trocar: Motor, caixa, câmbio, eixos e montantes das rodas. Tudo isso você encontra fácil e barato em algum lugar que comercializa carros sinistrados. No meu caso eu comprei a mecânica de um Astra 2007 batido na traseira.

Antes de comprar as peças o ideal é você primeito encontrar um mecânico de confianção que faça o serviço.

Boa sorte!
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor ralf » Seg Dez 19, 2011 8:54 am

geleia665 escreveu:Não sei não, mais creio que pra fazer adaptação vai uma grana boa sem falar que vai ter que quebrar a cabeça, acho que compensa mais vc arrumar o motor do seu, no caso do Adilson o dele era v6, o que eh complicado de arrumar, mais o motor 4cc eh mais tranquilo, fica mais barato, creio que trocar o motor do 1.6 nao compense, imagina, vc tera custos do motor, custos do mecanico, tempo pra ver como sera feito, depois tera que trocar painel do carro, pq o original nao serve, sem falar a dor de cabeça e burocracia de certos lugares para regularizar essa troca, mais o cara indicado pra te ajudar eh o Adilson mesmo.

Fora que pra fazer o carro andar vai um bom gasto$$$, se achar um mecanico competente ai sim vai ficar perfeito mas q gasta gasta, n tem pra onde correr.
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor Luis_Henrique » Seg Dez 19, 2011 1:11 pm

Realmente pessoal...
Bom, no caso de mecânico não preciso me preocupar, tenho aqui o contato do mecânico que fez o trabalho no carro do Sr. Adilson que ele mesmo me passou.
Essa semana vou andar por uns ferro velho pra ver o que acho de interessante de motor de Astra 2.0. Já estou providenciando um orçamento pra retífica também caso não encontre nada mais barato...

Mas muito obrigado até agora pessoal! ;D
Vou atualizando constantemente minha aventura aqui sempre que possível kk
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Seg Dez 19, 2011 5:16 pm

Então ta na mão, vc mora perto da fera..
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor Luis_Henrique » Ter Dez 20, 2011 9:29 pm

Pessoal, olhe só... revirei tudo o que era de ferro velho hoje e achei um motor com tudo completo do Vectra GT 8v 2011.
O cara me faz por 5500$$ com tudo certinho, só chegar e montar no meu, mas pega o meu na base de troca...

O que vocês acham? Será que vale a pena? Eu achei interessante pois a mecânica e talz vai ficar muito fácil e barata sem contar os 140cvs e o torque de quase 20Kg né :] O que acham?
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Qua Dez 21, 2011 8:32 am

O motor pelo menos e zerado por ser 2011, esse valor ele ja lhe dar montado no seu? Vai realmente ficar facil, mas o preço e mais ou a mesma coisa do seu por ser "Vectra GT" sabe como e ne, neguinho mete a faca. Se eu tivesse tempo$$ eu colocaria um motor zerado da Mazda mas acho que e impossivel de achar aqui no Brasil.
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor adilson de souza » Qua Dez 21, 2011 8:44 am

Luis_Henrique escreveu:Pessoal, olhe só... revirei tudo o que era de ferro velho hoje e achei um motor com tudo completo do Vectra GT 8v 2011.
O cara me faz por 5500$$ com tudo certinho, só chegar e montar no meu, mas pega o meu na base de troca...

O que vocês acham? Será que vale a pena? Eu achei interessante pois a mecânica e talz vai ficar muito fácil e barata sem contar os 140cvs e o torque de quase 20Kg né :] O que acham?

Esse é um motor que além de você não se incomodar por muito tempo, tem uma potência excelente para o MX-3. Você precisa ver com o mecânico o que vai ser feito com o sistema de ignição/injeção. No meu caso não tive problemas na adaptação do motor, uma vez que o meu já estava funcionando com uma FUELTECH. Se você tiver que instalar uma Fueltech, vai ter que gastar mais uns 2 mil, além de provavelmente ter que mexer no painel de instrumentos.

Para não ter surpresas, o meu conselho é só comprar depois de ter todas essas questões definidas.

Boa sorte.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Mensagempor Luis_Henrique » Qua Dez 21, 2011 9:56 pm

Então, 5500$$ pegando o meu na base de troca e sem instalar... pra instalar sairia mais uns 600, 700$, por ai. Ele me passou contato de um mecânico muito bom que ele conhece que já fez altas adaptações, a última foi colocar um 2.0 do vectra num corsinha 1.0 e depois ainda turbinou.

E pois é Adilson, sobre a injeção vai a do Vectra mesmo... o mecânico falou que só vai precisar mexer numa coisa no corpo de borboleta...

Ah, e consegui outro motor GM também... esse é o 2.4 do vectra Elite. Cara me faz por 5500$$ também com tudo, só montar... achei interessante, pois como minha intenção futuramente é turbinar, motor maior precisaria de menos pressão pra gerar mais HPs né... e ainda tem 150cvs originais e 16v... mas sei lá, ainda prefiro o 2.0.

Eai, o que dizem? :]
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor adilson de souza » Qui Dez 22, 2011 8:46 am

Acho que o mais importante você já tem, que é o mecãnico com experiência na adaptação.
O resto é apenas uma questão de decidir o que você vai querer fazer.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Mensagempor Miguelitto » Qui Dez 22, 2011 9:15 am

pelo q me falaram... o 2.4 eh mto mais gastao q o 2.0.... o 2.0 eh mais facil de mexer, e se encotra peças mais facil...

fora q diferença dos dois sao 7hp neh?

se naum me engano o 2.4 eh 150 e o 2.0 eh 143.... eu ACHO....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006

Próximo