Então pessoal, como o título diz, meu motor já era. Na verdade está nas últimas, com uma batucada sem fim.
Meu caso é normal e já foi muito comentado aqui com certeza... sei das peças pra retífica e sei mais ou menos o quanto iria gastar pra ter um motor zerado... mas a questão é, eu literalmente CANSEI de me estressar com peças difíceis e caras do MX-3, cansei de ter que rodar mais de 50km pra conseguir resolver problemas menores que aparecem com o tempo por que nenhum mecânico aqui na minha cidade ousa mexer no meu carro por medo de fazer merda... ah, sem contar os passeios de guincho que já aconteceram... isso tudo leva a gastos e mais gastos...
Mas eu realmente adoro a mecânica do MX3. Esses dois anos que tenho o meu que por acaso é meu primeiro carro, me ensinaram muito e talz, mas chegou num ponto que não da mais. Então Retificar = sem chance.
Quero trocar de motor, colocar um de algum carro nacional com fácil manutenção e peças fáceis. Mas calma, nada de AP (eu acho), estou pensando no 2.0 16v do Vectra ou no 2.0 flex do Astra... ambos com uma cavalaria maior e manutenção mais fácil e barata que a do MX-3...
Então, preciso de conselhos ;x kk
Desde já muito obrigado a todos.