TROCA DE MOTOR

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TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Dom Nov 13, 2011 3:42 pm

O ORIGINAL É SEMPRE O MELHOR, MAS...

A maioria dos amigos sabem das dificuldades que tive com o meu motor V6, mas para aqueles que não sabem, ai vai um pouco da minha história:

Meu carro não desenvolvia, andava amarrado parecendo até um carro mil. Buscando resolver o problema, procurei uma oficina especializada em carros importados. Segundo o mecânico, só tinha uma solução para o problema, ou seja, fazer o motor.

Como não tinha outra opção, mandei fazer o motor, o qual me custou R$ 8.500,00. Para minha infeliz surpresa, o carro continuava amarrado, praticamente do mesmo jeito.

Segundo o mecânico, a solução seria trocar o MAF (+- R$ 1.700,00). Em vez de trocar o MAF, optei em instalar uma Fueltech e eliminar o MAF, eliminando também todo o sistema original de injeção e ignição. Com essa troca o desempenho do carro melhorou um pouco, mas ainda não era aquilo que eu esperava de um V6.

Mais ou menos uns dois meses depois, quando parecia que as coisas estavam melhorando, os tuchos começaram a bater, fazendo com que o motor fosse aberto por duas vezes até solucionar o problema.

Uns 4 meses depois surgiu um enorme vazamento de óleo. Como não tinha mais confiança na oficina que fez o motor, mandei resolver o problema do vazamento em outra oficina. Como o motor teve que ser todo desmontado novamente, gastei nessa história mais 4 mil.

Passaram-se mais alguns meses e agora a água começou a sumir. Motivo? A junta do cabeçote traseiro queimou.
Para resolver esse problema eu teria que gastar mais uns 2 mil.

Foi ai que a minha paciência se esgotou e resolvi tomar uma atitude radical, e a mais acertada: TROCAR O MOTOR.
Abaixo segue algumas fotos de todo o processo:

DSC04715.JPG

DSC04719.JPG

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DSC04722.JPG

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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor kkmews » Dom Nov 13, 2011 4:47 pm

Eu vi um pouco disso aí no MX3 Clube. Tem horas que a paciência esgota mesmo...
Esse teu motor ficou MUITO bem adaptado, até se diz que é original, ainda mais com essas tampas que tú fez, ficou show de bola.
Abração!!
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor alexandre levy » Dom Nov 13, 2011 5:12 pm

simplismente... SHOW de bola Adilson :roll:
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor juniorussi » Dom Nov 13, 2011 8:12 pm

nossa qto investimento Adilson, tenho pavor de mecanico e infelizmente para o MAzda nao tenho confiança em nenhum.

para o então meu antigo golf 95 qualquer um mexe e deixa ele zero bala.

eu fiz o motor do meu a alguns anos inteiro gastei uma nota e tb não ficou como eu esperava apesar de estar durando, quando for arrumar novamente vou tentar uma indicação aqui do clube, ja que o meu é o 4cc espero que fique ótimo da segunda fez pois não pretendo me desfazer do carro, a não ser para comprar outro mazda mais inteiro :lol:


sobre o novo motor estéticamente ficou ótimo, acho que o resultado te agradou muito tb, conta mais detalhes sobre o desempenho como ficou. vlw abraço
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Dom Nov 13, 2011 9:04 pm

juniorussi escreveu:nossa qto investimento Adilson, tenho pavor de mecanico e infelizmente para o MAzda nao tenho confiança em nenhum.

para o então meu antigo golf 95 qualquer um mexe e deixa ele zero bala.

eu fiz o motor do meu a alguns anos inteiro gastei uma nota e tb não ficou como eu esperava apesar de estar durando, quando for arrumar novamente vou tentar uma indicação aqui do clube, ja que o meu é o 4cc espero que fique ótimo da segunda fez pois não pretendo me desfazer do carro, a não ser para comprar outro mazda mais inteiro :lol:


sobre o novo motor estéticamente ficou ótimo, acho que o resultado te agradou muito tb, conta mais detalhes sobre o desempenho como ficou. vlw abraço



Hoje já tenho um mecânico de confiança, aqui em Floripa, o que não tinha na época. Por sinal é o mecânico que fez a adaptação.

O carro está andando muito, uma vez que o motor original Astra 2.0 tem praticamente a mesma potência do V6. O detalhe é que eu mandei turbinar.

Ainda não testei no dinamômetro, mas como estou andando com 1 Kg de pressão, creio que deve estar dando mais de 200 cv.
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor jf cruz » Dom Dez 18, 2011 7:08 pm

eu tb estou querendo fazer isso com o meu pq já abri duas vezes e não quero fazer isso pela terceira vez.
tem uns vinte dias que o motor foi feito e ja tá aparecendo um barulho de tucho ao ligar pela manhã
eu queria saber de vc se é muito caro a adaptação, como legalizar , tem que trocar muita coisa no carro etc...
abraços
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Dom Dez 18, 2011 10:59 pm

jf cruz escreveu:eu tb estou querendo fazer isso com o meu pq já abri duas vezes e não quero fazer isso pela terceira vez.
tem uns vinte dias que o motor foi feito e ja tá aparecendo um barulho de tucho ao ligar pela manhã
eu queria saber de vc se é muito caro a adaptação, como legalizar , tem que trocar muita coisa no carro etc...
abraços


JF, Gastei em torno de 5,5 mil com a adaptação.
R$ 3500,00 com peças (Motor astra 2.0 Flex ano 2007) e R$ 2.000,00 com mão de obra.
Troquei motor, caixa, eixos, câmbio e montante das rodas. Não precisei mexer nos amortecedores.
Pra legalizar basta você ter nota fiscal do motor. Se for um motor usado, como foi o meu caso, o mesmo deve ter sido baixado no Detran.
Um motor desses você acha facilmente e por um bom preço nesses lugares que comercializam carros sinistrados, popularmente conhecidos como FERROS VELHOS. Hehehe

Qualquer dúvida é só perguntar. (adilson0161@ gmail.com)
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor Miguelitto » Seg Dez 19, 2011 8:42 am

Cara q trampo.... no meu eu passei pelo mesmo perrengue.... fiz meu motor umas 3x..... mas o meu eh o 1.6.. ufa :P....
Adilson, Cambio, Eixo, Coxins, como vc fez???

Vaaaleu!
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor ralf » Seg Dez 19, 2011 8:50 am

Miguelitto escreveu:Cara q trampo.... no meu eu passei pelo mesmo perrengue.... fiz meu motor umas 3x..... mas o meu eh o 1.6.. ufa :P....
Adilson, Cambio, Eixo, Coxins, como vc fez???

Vaaaleu!


Pois é, e os encaixes, parafusos etc.. são nos mesmo lugares ou teve q adaptar pra receber motor e o restante do outro carro?
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Seg Dez 19, 2011 2:54 pm

Ralf, os suportes do motor tiveram que ser adaptados, mas ficaram nos mesmos lugares dos originais do V6. Não sei se os suportes do 1.6 são nos mesmos lugares.

Só comprei o que me interessava, o restante do outro carro (Astra) ficou no ferro velho.
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor Miguelitto » Seg Dez 19, 2011 2:56 pm

o cambio eh do astra tb???
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor Miguelitto » Seg Dez 19, 2011 3:03 pm

o cambio eh do astra tb???
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Seg Dez 19, 2011 5:21 pm

É tudo do Astra Miguelitto. Coube tudo certinho. Só tive que fazer um tampão de metal por baixo do carro para tapar o buraco do câmbio original, uma vez que o câmbio do Astra é com cabos, o que por sinal facilitou muito a adaptação.

A princípio tentei deixar o montante das rodas original. ara isso, emendei o eixo do Astra no eixo original. A princípio ficou bom, mas mesmo forjado o eixo não agüentou o tranco. Quando metia o pé no fundo ele quebrava na solda. quebrou 3 vezes. Foi ai que resolvi trocar tudo. Agora posso meter o pé no fundo que não tem problema.

O desempenho já tinha ficado muito bom, mas quando instalei a turbina ai o carro ficou violento mesmo. O legal mesmo nem é correr muito, mas poder dar aquela esticada na arrancada. :surprised: :surprised: :surprised:
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor alercs » Seg Dez 19, 2011 5:27 pm

Adilson
Freio traseiro e disco e pinca certo?
E o do astra ou manteve a do mx?

Se foi adaptado, foi facil ?
Quem quiser adaptar algum disco na traseira o que voce recomenda?
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Re: TROCA DE MOTOR

Mensagempor adilson de souza » Ter Dez 20, 2011 8:36 am

alercs escreveu:Adilson
Freio traseiro e disco e pinca certo?
E o do astra ou manteve a do mx?

Se foi adaptado, foi facil ?
Quem quiser adaptar algum disco na traseira o que voce recomenda?
Abc


Do Astra só os dianteiros. Na traseira mantive os originais (V6).

Para colocar discos na traseira eu creio que o melhor seria colocar os originais do V6. Se não me engano é só tirar um e colocar o outro.
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