motor sem força

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: motor sem força

Mensagempor andersonfcunha » Ter Jul 19, 2011 9:47 am

bom dia, o meu é um v6, ele usa a mesma bomba ou uma mais forte?
andersonfcunha
Amigo
Amigo

Registro: 12/01/2010
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Mensagempor lexbusse » Ter Jul 19, 2011 10:12 am

É a mesma bomba do 4cc (refil bosh 103) a diferença é apenas o regulador de pressão no motor.
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor erick_ek » Qui Ago 04, 2011 11:14 am

amigos, preciso de uma ajuda tbem, o meu em 1,2 e3 marcha ta bom...., o problema é na 4 e 5 marcha,...na 4 nao desenvolve e 5 marcha em subida, começa a cair velocidade.....
Oque pode ser?......alguém aew tem algum fato parecido?.....parece q meu mecanico ja viu bomba...e está tdo ok com ela.....
Se alguem tiver alguma sugestao por favor poste !

Valew hgalera!

abs
erick_ek
Amigo
Amigo

Registro: 10/11/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Igor_mp » Qui Ago 04, 2011 12:48 pm

Cara , em 5 ele nao vai subir MESMO , nenhum carro em 5 vai subir desse jeito . e eh normal voce estar na estrada e quando pega uma subida de leve ele começar a cair um pouco a velocidade , pois a 5 marcha tem menos torque .

Agora se em todas as marchas ele esta xoxo , voce pode ver a regulagem do seu TPS e do seu Distribuidor.
Igor_mp
Amigo
Amigo

Registro: 24/04/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Igor_mp » Qui Ago 04, 2011 12:51 pm

e outra coisa .. o MX3 eh um carro elastico , precisa puxar ele pra ele ter uma boa final.
Igor_mp
Amigo
Amigo

Registro: 24/04/2011

Mensagempor BSunBest » Qui Ago 04, 2011 12:56 pm

O meu apresenta de certa forma o mesmo sintoma.
Mas estou achando que é caso de retífica mesmo, perda de compressão e tal.
Pq ele fica na lenta sem oscilar, mas o motor fica as vezes dando uma tremida e logo volta, da uma falhadinha e volta.
E as vezes você vai sair, e só tirar o pé da embreagem a rotação cai e o capô até treme... Mesmo que eu acelere até 1,5 2 mil rpm, quando tiro o pé da embreagem para sair, ele da aquela queda na rotação.
Estou trocando o alternador do meu MX3, vamos ver se agora melhora essa parte, visto que ele está ruim...
Se não for, até desconfio do TPS e da bomba, mas acredito ainda que a razão principal é o motor já estar com 160 mil.

Quanto a questão da troca do alternador:
O carro ficou mais estável, principalmente em lenta, melhorou as respostas e o motor está trabalhando mais solto. Acredito que o alternador velho estava prejudicando o carro já. Pq se ele não está bacana, ele rouba força do motor e faz absolutamente tudo no carro oscilar.
Editado pela última vez por BSunBest em Qui Ago 04, 2011 2:18 pm, em um total de 1 vez.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Ago 04, 2011 1:23 pm

erick_ek escreveu:amigos, preciso de uma ajuda tbem, o meu em 1,2 e3 marcha ta bom...., o problema é na 4 e 5 marcha,...na 4 nao desenvolve e 5 marcha em subida, começa a cair velocidade.....
Oque pode ser?......alguém aew tem algum fato parecido?.....parece q meu mecanico ja viu bomba...e está tdo ok com ela.....
Se alguem tiver alguma sugestao por favor poste !

Valew hgalera!

abs

-Já trocou o filtro de combustível? E o ponto do motor está correto? regulagem da TBI e da mistura?
-Meu carro acima de 3000 rpm é um Tigre em qq marcha, quer andar cada vez mais, chega nos 180km/h fácil, fácil !!! :twisted:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Anterior

Retornar para Manutenção