motor amarrado em baixa, sem retomada *Resolvido*

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

motor amarrado em baixa, sem retomada *Resolvido*

Mensagempor sebben » Seg Jun 13, 2011 3:22 pm

Pessoal, meu motor não desenvolve potencia rapidamente, demora para levantar, sem retomada. Em ultrapassagens demora para reagir. Quando esta parando engatado, e resolvo acelerar novamente, as vezes da uns trancos, principalmente em primeira marcha.As velas sao novas, cabos troquei a 1 ano aproximadamente. Alguém sabe oq poderia ser?
Editado pela última vez por sebben em Sex Ago 12, 2011 10:36 am, em um total de 1 vez.
sebben
Amigo
Amigo

Registro: 13/11/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: motor amarrado em baixa, sem retomada

Mensagempor geleia665 » Ter Jun 14, 2011 12:47 pm

Bom, nao sei se eh o mesmo que aconteceu comigo, no meu caso tinha vez que eu acelerava e nada acontecia, ai tinha que soltar o pe e acelerar denovo, as vezes dava uns trancos que nem quando tira o pe da embreagem rapido demais e nao acelera, ficou assim um tempo, na epoca eu tinha ate que sair cantando pneu pro carro andar, mais um dia fui ligar o carro e nada de ligar mais, creio eu que foi a minha bomba de combustivel que estragou, pois meu carro ficou sem ligar 10 meses, mais nao verifiquei ainda...
geleia665
Membro
Membro

Registro: 30/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor sebben » Qua Jun 15, 2011 11:05 am

Vc trocou a bomba e resolveu? O meu quando nao estou acelerando apenas engatado e sem pé na embreagem, andando apenas na lenta do motor ele fica dando uns trancos, principalmente em primeira marcha.
sebben
Amigo
Amigo

Mensagempor geleia665 » Qua Jun 15, 2011 12:51 pm

Entao, no caso meu carro ta paredo ainda, pois estragou uma peça do radiador e to esperando ela, mais creio que no meu caso pode ser a bomba, pois como o carro ficou muitos meses sem ligar, nao sei se foi o caso do seu...
geleia665
Membro
Membro

Registro: 30/01/2009

Mensagempor Paulo » Qua Jun 15, 2011 8:57 pm

O negócio e verificar a pressão do sistema de combustível, para isto basta um manometro de pressão de combustivel, custa em torno de 40 no ML. Normalmente quando se troca a bomba tb se troca o regulador de pressão, pois se a bomba foi para o saco devido ao longo tempo de uso o regulador tb tem desgastes e agora vai trabalhar com uma bomba nova, cheia de pressão, logo, problemas podem ocorrer.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor Igor_mp » Qui Jun 30, 2011 9:17 pm

Tenta verificar o TPS , o meu carro tava com o mesmo problema ... tava engasgando .. sem força .... eu troquei a bomba de combustivel e o regulador de pressao , isso ajudou bastante ..... tbm troquei velas e cabos, tampa do distribuidor e o rotor ...

tenta verificar esses itens dps q eu troquei essas coisas o carro virou outro ;)
Igor_mp
Amigo
Amigo

Registro: 24/04/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor sebben » Sex Ago 12, 2011 10:35 am

Levei meu carro em um centro de serviço da Bosh em minha cidade. Como tinha citado anteriormente havia feito troca de velas e cabos. O mecanico andou nele, passou scanner, verificou pressao da bomba combustivel, regulador de pressao e compressao dos cilindros do motor. O diagnostico foi o seguinte, carro um pouco fora de ponto e eletrodos fora da especificacao ( 1.1 de folga, embora as velas originais venham com calibracao diferente). Custo do serviço R$ 30,00.
sebben
Amigo
Amigo

Re: motor amarrado em baixa, sem retomada *Resolvido*

Mensagempor BSunBest » Sex Ago 12, 2011 12:33 pm

O meu é estranho pq ele apresenta um pouco de falha as vezes, em ré principalmente. Não sei pq. E sinto o carro fraco em subidas.
De qualquer forma acredito que seja o motor um pouco fora de ponto também , um pouco da bomba de combustível e o motor que precisa de um trato tb.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Ago 12, 2011 1:35 pm

as vezes o motor está rajando e os mecânicos deixam com o ponto atrasado pra não rajar, ou deixam a correia dentada um dente fora, aí o bixo não vai nem a pau! :twisted:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor sebben » Sex Ago 12, 2011 6:30 pm

Na realidade foi regulado o ponto do distribuidor, mas a principal causa estava na folga dos eletrodos das velas fora da especificacao. Fica a dica para quem trocar velas verificar sempre a folga.
sebben
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção