Então, esse lance da embreagem sabe que eu nem sei.... o mx3 é o meu primeiro carro, sou novo de carta até... e sempre que ligo qualquer carro (qndo eu ligava os da auto-escola) eu sempre pisava na embreagem e ligava o carro, logo eu sempre fiz assim com o meu pz... porque é assim que eu aprendi, pois uma vez liguei o carro sem pisar na embreagem e ele tava na ré, deu um tranco delicioso rs... assim sendo, nunca pensei em pisar na embreagem jogar em ponto morto e ligar... sempre pisava na embreagem, ligava, então colocava em ponto morto, me ajeitava no carro e então primeira marcha... coisa de novato mesmo...
Agora...o meu amigo não pode vir em casa hoje, ele virá amanhã para fazer o teste com a bateria, mas chegando em casa a primeira coisa que fui fazer é ver o carro, tentar descobrir o mistério, de dia o barulho da rua etc não dava para ouvir nada no carro, parecia que o carro estava totalmente silencioso, mas não está, eu ouvi um zumbido ao tentar ligar (zzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii), e detalhe, percebi de fora do carro ao olhar para ele uma luzinha azul que piscava e as vezes parava (como uma pulsação), era o rádio... sim ele estava ligado a dois dias e no mudo... acho que liguei o rádio qndo fui mostrar para o meu irmão a dois dias atrás, e então em vez de desligar na hora eu apenas abaixei o volume, e assim ficou até hoje...
Para ter certeza então se era a bateria, bom, eu destranquei o carro com o positron e nada das luzes de pisca acenderem, entrei, desliguei o rádio e então liguei a luz do teto, estava parecendo uma vela de tão fraca, fui ligar o painel e pimba, ele ligava mas fraco também, aí fui ligar o farol e nada... farol alto e nada, aí tentei o farol alto puxando para cima (aquele de alerta, não é exatamente cima, é na nossa direção) e então ele forçou um pouco foi aparecendo bem fraquinho, como um lampião, aí parei na hora para não piorar a situação e cheguei a conclusão que você que está lendo também chegou.. a bateria arriou por conta da burrice de deixar o rádio ligado desde terça, como quarta foi meu rodízio o carro ficou parado com o rádio ligado esse tempo todo, não há bateria que aguente.

Acho que é isso, amanhã vou confirmar mas já é bom saber, vou trocar a bateria porque como já tem dois anos já tá na hora...
8D
Valew galera pela força, só de saber que existe uma comunidade em que a gente pode pedir ajuda já dá uma tranquilidade...