Carro não liga, simplesmente estranho.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Carro não liga, simplesmente estranho.

Mensagempor Horvath » Qui Jul 22, 2010 10:12 am

Galera,
Anteontem andei com o carro e ele estava normal, totalmente normal mesmo, porém deixei o carro parado um dia, quarta no caso pois era rodízio, e aí hoje sentei no carro fui ligar e pimba, nada.

Situação.

1. Virei a chave, painel acendeu e tal.
2. Virei mais a chave para ligar ele, zero de barulho, zero mesmo.
3. Abri o capô para ver se tinha algo estranho, sei lá, algum cabo solto, nada... não manjo de mecânica.
4. Voltei e tentei de novo e nada... desisti e fui trabalhar de trem mesmo.

Alguém faz idéia do que é?

Seguinte, zero de barulho, não tem nem aquele nhem nhem nhem de quando a bateria está arriada.

De diferente que fiz.
- A única coisa foi deixar o cabo do GPS no alimentador, onde fica o acendedor de cigarro, mas o cabo só deixa um led acesso, o gps nem estava conectado, e fiz isso um final de semana inteiro e não tinha arriado a bateria.

Alguma sugestão?
Horvath

Re: Carro não liga, simplesmente estranho.

Mensagempor Miguelitto » Qui Jul 22, 2010 10:47 am

o carro liga o som, e as luzes?!!?
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jul 22, 2010 11:18 am

Hovarth, do jeito que vc falou pode ser muita coisa, mas com certeza está ligado à partida o problema.
Pode-ser :
1° Bateria(mau contato,descarregada ou pifada)
2°motor de partida, ou automático(tente dar uma batida no automático ou motor de partida, com o cabo de uma vassoura, e em seguida de a partida)
3°Tem uns alarmes corta-corrente que impedem a partida do motor se não se precionar um botão-segredo...
Não deve ser mais do que isso aí... 8)
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Ton » Qui Jul 22, 2010 1:36 pm

Se tiver outra bateria que tenha certeza que está carregada seria bom testar.
Por exemplo tirar do carro de um amigo.
Já tive esse problema com um kadett, mas não lembro se foi a bateria arriada ou o motor de arranque (Foram tantos problemas seguidos que não lembro qual era o problema dessa vez...)
Ton
Membro
Membro

Registro: 30/04/2009

Mensagempor Horvath » Qui Jul 22, 2010 1:55 pm

Valew galera pela ajuda.

1. Ele liga o painel.
2. Não tentei ligar o som para ver se era ou não a bateria.
3. Não manjo onde fica o motor de arranque rs...

Vou tentar usar uma bateria hoje de um amigo para ver se ele pega, se pegar será a bateria.

Outro lance, o carro tem um sensor de presença, comprei ele faz pouco tempo, mas não sei como se usa, mas o alarme estava comigo, geralmente o alarme de trancar as portas se não estiver habilitado ele começa a soar o alarme, mas... não foi o caso, ele simplesmente não ligou.. sei lá... pelo menos foi na minha garagem rs.

Deve ser algo simples, porque ele sequer faz aquele barulho de tentar ligar sabe (nhenhenhemm,...)... ele fica quieto, silencio total... só o painel ligado, vira a chave e nada...

Estou recorrendo ao fórum porque se for alguma outra coisa vou ter que chamar mecânico de perto, e não quero que o cara fala que é a rebimboca da parafuseta sabe... rs... então quero ter algumas idéias do que possa ser antes e ir eliminando.
Horvath

Mensagempor Miguelitto » Qui Jul 22, 2010 2:20 pm

Eh isso mesmo, faça o teste com a bateria do amigo, tomará q seja isso!!!
Imagem
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jul 22, 2010 2:30 pm

-Isso mesmo primeiro peça ao amigo pra fazer a "chupeta"...(partida com bateria auxiliar, é claro) :lol: :lol: :lol:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Horvath » Qui Jul 22, 2010 2:53 pm

Rssss, ok, se conseguir fazer isso hoje a noite amanhã já conto o resultado rs
Horvath

Mensagempor ralf » Qui Jul 22, 2010 4:39 pm

Depois olhe seu alarme de presença porq as vezes se torna problematico.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor tomazela » Qui Jul 22, 2010 4:48 pm

Nao sei se no 1.6 tbm eh assim , mas no V6 vc precisa apertar a embreagem ateh o final para poder dar a partida, senão ele fica desse jeito ae que vc falou, não da sinal de nada. Na vdd , o certo eh fazer isso em todo carro , qdo for dar a partida, pressionar a embreagem ateh o final , para desacoplar o cambio e ficar mais leve para o motor de partida dar a arrancada, soh que como os japoneses são fodas , eles colocaram um poka-yoke pra isso =). Caso o 1.6 seja tbm assim , pode ser esse sensor na embreagem que tenha dado pau.
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Miguelitto » Qui Jul 22, 2010 5:17 pm

Esse sensor no 1.6 Ate esta lah, mas naum serve para nada =C
Imagem
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Horvath » Qui Jul 22, 2010 10:20 pm

Então, esse lance da embreagem sabe que eu nem sei.... o mx3 é o meu primeiro carro, sou novo de carta até... e sempre que ligo qualquer carro (qndo eu ligava os da auto-escola) eu sempre pisava na embreagem e ligava o carro, logo eu sempre fiz assim com o meu pz... porque é assim que eu aprendi, pois uma vez liguei o carro sem pisar na embreagem e ele tava na ré, deu um tranco delicioso rs... assim sendo, nunca pensei em pisar na embreagem jogar em ponto morto e ligar... sempre pisava na embreagem, ligava, então colocava em ponto morto, me ajeitava no carro e então primeira marcha... coisa de novato mesmo...

Agora...o meu amigo não pode vir em casa hoje, ele virá amanhã para fazer o teste com a bateria, mas chegando em casa a primeira coisa que fui fazer é ver o carro, tentar descobrir o mistério, de dia o barulho da rua etc não dava para ouvir nada no carro, parecia que o carro estava totalmente silencioso, mas não está, eu ouvi um zumbido ao tentar ligar (zzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii), e detalhe, percebi de fora do carro ao olhar para ele uma luzinha azul que piscava e as vezes parava (como uma pulsação), era o rádio... sim ele estava ligado a dois dias e no mudo... acho que liguei o rádio qndo fui mostrar para o meu irmão a dois dias atrás, e então em vez de desligar na hora eu apenas abaixei o volume, e assim ficou até hoje...
Para ter certeza então se era a bateria, bom, eu destranquei o carro com o positron e nada das luzes de pisca acenderem, entrei, desliguei o rádio e então liguei a luz do teto, estava parecendo uma vela de tão fraca, fui ligar o painel e pimba, ele ligava mas fraco também, aí fui ligar o farol e nada... farol alto e nada, aí tentei o farol alto puxando para cima (aquele de alerta, não é exatamente cima, é na nossa direção) e então ele forçou um pouco foi aparecendo bem fraquinho, como um lampião, aí parei na hora para não piorar a situação e cheguei a conclusão que você que está lendo também chegou.. a bateria arriou por conta da burrice de deixar o rádio ligado desde terça, como quarta foi meu rodízio o carro ficou parado com o rádio ligado esse tempo todo, não há bateria que aguente.

:D

Acho que é isso, amanhã vou confirmar mas já é bom saber, vou trocar a bateria porque como já tem dois anos já tá na hora...

8D

Valew galera pela força, só de saber que existe uma comunidade em que a gente pode pedir ajuda já dá uma tranquilidade...
Horvath

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jul 22, 2010 10:36 pm

...hehehe olha lá a primeira opção que chutei... :D
-Mas pode ser que só descarregou, faz a chupeta , dá a partida e leva num auto-elétrico, de confiança, pra medir a densidade, se estiver boa não precisa trocar. Um dia de rádio ligado já dá pra descarregar qq batera... :geek:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Horvath » Sex Jul 23, 2010 10:34 am

deepbluemx3 escreveu:...hehehe olha lá a primeira opção que chutei... :D
-Mas pode ser que só descarregou, faz a chupeta , dá a partida e leva num auto-elétrico, de confiança, pra medir a densidade, se estiver boa não precisa trocar. Um dia de rádio ligado já dá pra descarregar qq batera... :geek:

rsssssssssss blz, vou fazer isso sim..
coisa de novato hehehehehhe... :mrgreen:
Horvath

Mensagempor ralf » Sex Jul 23, 2010 11:13 am

Se a bateria tiver mais de 2 anos pode ser ela sim, vc ate carrega mas ela naõ segura mais carga e vai acabar deixando vc na rua. E o q ta acontecendo com o carro de minha mãe fui confiar ja sabendo e eu fiquei na rua, resultado tive de comprar outra nova.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Próximo

Retornar para Manutenção