QUINTA MARCHA

Dúvidas gerais sobre o MX-3

QUINTA MARCHA

Mensagempor Doca22 » Sáb Jul 17, 2010 9:22 pm

Boa noite,
Amigos estou com um gde problema, e o pior, não sei como fazer, vendi meu MX-3, com mta dor, mas fikei desempregado, tive que vender 2 carros que estavam financiados e ficou só o MX-3, e pra família, convenhamos, não é confortável, cadeirinha, passa daki, menino dali, desce poltrona, menino indo pro porta-malas...
Mas, vamos lá, se não fosse isso, ele estaria aki, do meu lado,rs, mas achei negócio nele em S.P, e sou de MG deu 990km de distância, tudo combinado, o cara keria o carro mesmo, fui no peito e na raça, só confirmei se o cara existia e trabalhava mesmo, daí parti pra S.P, sem nenhuma ajuda do cara, á +- 180km do destino a kinta parou de entrar, fui 180km de 4ª e 80km/h e neutro, foi cansativo, xegando na cidade do cara procurei um mecânico que disse q ou era trambulador(q tinha trocado recentemente) ou a engrenagem da 5ª mesmo, mas q não era caro, como fiz toda despesa, o cara assumiu o conserto, deixei meu recibo com ele na confiança que ele me mandaria no dia seguinte pelo correio o dele já reconhecido. Porém ele me mandou e-mail dizendo q a caixa ferrou toda e q teria que trocar toda a caixa, todos q comentei, nenhum disse que teria q trocar, apenas mexer na 5ª engrenagem, "bizorrar", levar a uma retífica, mas como estavam todas da 1ª a 4 1ª e ré funcionando nunca seria preciso trocar a caixa...
E tem mais, o carro que ele disse estar perfeito, a lateral havia sido trocada, há vazamentos (coisas que ele disse q não tinha) já tive que mexer em um monte de trem na suspenção...uai?Se eu troquei de carro com ele, carro usado por usado, se ele ker q eu arrume o dele, teria que arrumar o meu tbm...
Agora tô de cabeça kente por causa do recibo, tenho várias testemunhas, na cidade dele e 2 que levei comigo, mas mesmo assim to mto preocupado, pois peguei o carro pra família e tbm para trabalhar...agora tenho medo de ficar sem nada...que Deus me ajude...

Alguém poderia dar algum conselho?
Desde já agradeço a todos, e por favor, sem deboches, embora pareça burrice d+, infelizmente ainda confio nas pessoas.
Doca22

Re: QUINTA MARCHA

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jul 17, 2010 10:07 pm

-O carro ainda está no nome dele?Vc deveria ter pego o recibo, é claro, toma-lá-dá-cá, mas isso vc não fez, defeitos os dois tem, se o carro tá no nome dele ele é obrigado a te entregar o recibo. VCs negociaram ele não pode reter o doc do carro!VC pode procurar as peq causas.Outra coisa um câmbio de mx deve ser uns 400-500 no ferro velho. tenta fazer um acordo descontando o q vc já gastou no carro que pegou dele...A palavra melhor pra te ajudar é essa , ACORDO...Mas tem q ser equilibrado...Abraço, e boa sorte!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor bboyclecio » Dom Jul 18, 2010 12:19 pm

opa beleza amigo o meu roçou a 5, foi falta de olio comprei um cambio de um cara q me vendeu por 300 pilas o cara q vc fez negocio não mandar o recibo ainda faz como o deepbluemx3 falou tenta um acordo , si o cara tentar fazer sacanagem ajunta os recibos da viagem ida e volta ,si o cara tentar algo errado entra com uma ação de falso testemunho nele ajunta todos recibos não deixa faltar um eles são a prova da sua viagem e do negocio ,vc tem a copia do seu recibo deixa tudo junto ate masss amigo um abraço q deus te ajude
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ralf » Dom Jul 18, 2010 4:27 pm

Dias de hoje e complicado esse tipo de acordo principalmente devido a distancia, por isso q meu negocio e toma la da ca. mas vai ter q entrar em acordo entre os dois e resolver de modo que fique bom pra ambos.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Doca22 » Seg Jul 19, 2010 11:44 am

É...hje recebi cópia de xerox via e-mail do recibo, já está autenticado e tudo, só não havia sido enviado, gozado que o cara não me respondia e-mails nem atendia telefone, mas conseguiu achar minha msg aki, rsrs,e logo se identificou, diz ele q keimei o filme dele, não fiz isso, pois não citei nome algum, e outra, foi oque eu disse, que devia ser desconfiança por conta do cheque não ter entrado ainda, ele disse que não, pq o cartório não funcionaou no sábado, etc, mas no fim do e-mail exclamou: Se o cheque voltar, vou atras de vc....fikei rindo sozinho e ao mesmo tempo chateado pra C@C3T3, poxa, não dei motivo algum para ouvir umas borrachas dessas, mas de qualquer forma, o "ingênuo" foi eu, vou esperar o cheque ser compensado e ver no que dá...
Qualquer novidade posto aki...obrigado e Abrazzz...
Doca22

Mensagempor Eugênio » Qua Jul 28, 2010 11:43 pm

Carro usado tem que se checar a procedência. Ver o estado geral, checar quem é a pessoa, olho no olho. De preferência ir até a casa do cidadão, levar sempre uns dois amigos que conheçam mecânica. Ver bem o carro, levantar ele no elevador p/ se inspecionar o assoalho. Enfim, carro mal tratado, nunca se consegue esconder por completo, é só procurar que acha "rabo mal lavado".
Pela maneira de ser do antigo proprietário, pelo modo de se vestir, de falar, de proceder... é só analizar e perceber, se o cara é um tipo largadão ou relachado vc acha que o tratamento pelo seu carro vai ser diferente? Acorda meu irmão! pessoas relachadas = carro relachado.
Veja meu exemplo: Carro c/ toda a documentação, todas as notas fiscais(de compra e de manutenção), dociê da vida do carro por data/kilometragem/serviço executado/$$ gasto. Estado geral = Impecável (veja fotos). Tudo isso tem um preço e a ser jogado no preço de venda é obvio, pois quem está comprando, sabe que está comprando um produto de 1ª linha. Tá pagando um preço mais alto, mas está comprando qualidade. Quando me vem com propostas, trato de encerrar o papo por alí mesmo e não dou mais conversa ( com educação é claro!!!).
A verdade é carro ruim = preço barato / carro bem cuidado = preço + alto. É a lei do mercado e assim funciona p/ tudo na vida.
O negócio p/ ser bem feito, não deve ter pressa nem ansiedade se não fu... vai se dar mal.
Bem amigo!!! é montando no cavalo que se aprende a cair... boa sorte na próxima e vá mais esperto.
Abçs
Eugênio
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor ralf » Qui Jul 29, 2010 12:30 am

Eugenio ele n comprou e sim vendeu o dele.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Eugênio » Qui Jul 29, 2010 5:30 pm

E tem mais, o carro que ele disse estar perfeito, a lateral havia sido trocada, há vazamentos (coisas que ele disse q não tinha) já tive que mexer em um monte de trem na suspenção...uai?Se eu troquei de carro com ele, carro usado por usado, se ele ker q eu arrume o dele, teria que arrumar o meu tbm...
Agora tô de cabeça kente por causa do recibo, tenho várias testemunhas, na cidade dele e 2 que levei comigo, mas mesmo assim to mto preocupado, pois peguei o carro pra família e tbm para trabalhar...agora tenho medo de ficar sem nada...que Deus me ajude...

Prezado Ralf. Pelo pouco que conseguí entender o que o cara tentou escrever, ele trocou um carro por outro (leia o 1º parágrafo). Será que entendí errado?
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Dúvidas