O sonho acabou

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: O sonho acabou

Mensagempor Geo » Qui Mai 13, 2010 6:13 pm

alercs escreveu:qualquer novidade nos avise!!
estamos torsendo por voce brother!
abc

x2

Boa sorte ae Tomazela
Geo
Membro
Membro

Registro: 02/10/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor tomazela » Ter Mai 18, 2010 1:52 pm

Pessoal , a maior briga com a seguradora está sendo por nao ter nenhum carro do mesmo ano a venda e por não ter o ano dele na FIPE.

Por favor , peço encarecidamente que se vcs souberem de algum V6 especificamente ano 92 , não precisa ser o SE, que me passem o contato. Pq dai eu tenho como negociar , por não terem achado um carro similar eles tão pegando a tabela do 1.6 , e eles estão sendo irredutíveis, se eu for entrar com uma ação vou ficar 4 anos na justiça pra no final o advogado morder uma parte ainda. Então soh resta tentar negociar. Mas pra eles se nao for 92 , V6 , nao vale como parâmetro.
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mai 18, 2010 2:47 pm

tomazela escreveu:Pessoal , a maior briga com a seguradora está sendo por nao ter nenhum carro do mesmo ano a venda e por não ter o ano dele na FIPE.

Por favor , peço encarecidamente que se vcs souberem de algum V6 especificamente ano 92 , não precisa ser o SE, que me passem o contato. Pq dai eu tenho como negociar , por não terem achado um carro similar eles tão pegando a tabela do 1.6 , e eles estão sendo irredutíveis, se eu for entrar com uma ação vou ficar 4 anos na justiça pra no final o advogado morder uma parte ainda. Então soh resta tentar negociar. Mas pra eles se nao for 92 , V6 , nao vale como parâmetro.

-Feliz aniversário Tomazela!Que ele seja o presságio da resolução do seu problema!
-Seu carro não é modelo 1993 não?Porque o que vale é o modelo, e não o ano de fabricaçaõ, outra coisa se ele é SE(Special Edition), então ele é com certeza 1993, que foi o ano que esse modelo saiu em comemoração aos vinte e cinco anos da Mazda no Canadá!
-Pode ser que quando o cadastro do seu carro foi atualizado no detran excluiram o modelo 1993, deixando-o ano 1992/1992!!!!

http://www.mx-3.com/se/
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Miguelitto » Ter Mai 18, 2010 3:12 pm

Cara, primeiramente...

PARABENS maaaaano, mtas flicidades, mtos anos de vida.....

segundamente(existe isso)
Cara tem um V6 no webmotors por 42 mil se não me engano o prob eh q o carro eh de 94, se naum me engano!!!!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor tomazela » Ter Mai 18, 2010 3:56 pm

hehe , vlw ae pessoal pelos parabens =).

Bom, já era , tentei o que foi possível pra negocia ,

Soh eu sei o quanto pesquisei valor , preços e jeitos de tentar aumentar este valor,

Procurei advogado e ele só me desanimou , pra dar entrada no processo teria que desembolsar 500 reais.

Depois ele mordia 30% da indenização. Pra ser rapido precisava ser pequenas causa,

ou seja , ateh 20 mil , SE eu conseguisse os 20 mil ele mordia 6 e eu ficava com 14, se fosse querer um valor

acima disso , iria no minimo uns 3 anos pra resolver.

Então , peguei os valores de tabela do V6 , 95 , R$19.000,00 , 94 , R$16.000,00, fiz as contas e mandei uma proposta

de R$12.500,00 pra eles.

Eles aceitaram , irei receber R$8.200,00 + o carro , achei que seria melhor assim. Prefiro perder um pouco de dinheiro agora

do que passar anos na justiça brigando e correndo o risco de não receber mais que isso ainda.

Não acredito na justiça dos homens , mas acredito na justiça divina, tenho certeza que de alguma forma serei recompensado.

Agora só me resta continuar estudando e trabalhando e tocar minha vida pra algum dia talvez comprar um outro mazdinha!!
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor HL_MX-3 » Ter Mai 18, 2010 4:08 pm

Tomazela, parabéns, feliz aniversário! Hoje também é aniversário do meu querido avô...
Olha, fuçei na internet e achei este MX-3 V6 ano 1993/1993, o seu é 1992/1993??
Olha: http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Ele parece estar inteirinho, tá com 36.000Km...
Tenta negociar com a seguradora o seguinte; diga eu não quero dinheiro, me comprem um MX-3 V6 e pronto, tenta falar pra eles negociarem este ai que eu mandei pra você!
Boa sorte!
Abraços.
Editado pela última vez por HL_MX-3 em Ter Mai 18, 2010 4:15 pm, em um total de 1 vez.
HL_MX-3

Mensagempor HL_MX-3 » Ter Mai 18, 2010 4:13 pm

Putz, pelo menos você ficará com o carro.
Acha que consegue levantar ele com os R$8.200,00 ??
HL_MX-3

Mensagempor HL_MX-3 » Ter Mai 18, 2010 4:16 pm

Eles não se responsabilizam em arrumar o seu MX-3 também??
HL_MX-3

Mensagempor tomazela » Ter Mai 18, 2010 4:17 pm

Com ctz !! :?
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor HL_MX-3 » Ter Mai 18, 2010 4:42 pm

? :S
HL_MX-3

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Mai 19, 2010 7:39 am

-Com essa grana dá para arrumar o seu, se faltar um pouco ainda compensa, afinal é mais um v6 de volta à ativa né?
-Vale a pena voltá-lo à vida! Que rode o V6!!!! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor tomazela » Qua Mai 19, 2010 9:24 am

Então HL , eu falei tudo isso pra eles , mas não consegui negociar de forma alguma. Eu mandei uns 20 e-mail com propostas diferentes, mas o meu carro eh 1992/1992 e como não tem nenhum igual foi a brecha que eles acharam pra não pagar. Até daria para eu falar que eu quero um igual e pronto , mas teria que ser 1992 também, eles alegaram que o meu carro em 1 ano cai aproximadamente 10 mil o valor. Eh um absurdo. Ele fazem de tudo pra não pagar , soh que como eu falei , se eu quiser brigar , eh soh na justiça , e pelo que eu analisei , não compensa.

O carro vai ficar lah em casa. Vou desmontar ele inteirinho , dar uma de overhaulin mesmo, e vou tentar levantar ele aos poucos. Vou guardar este dinheiro e tentar juntar mais um pouco e comprar outro.
Talvez não seja tão dificil arrumar. Se o motor estiver bom , eh soh alegria. Eu soh preciso levar em um Cyborg bom pro cara alinhar certinho o monocoque, e começar a montar ele de novo. Nem que leve 2 anos. Eu vo reergue ele!!!

Na ponta do lápis , paguei 15 mil nele , mais uns 2 mil em peças.

Esses 2 mil eu recupero uns 1500 ,pois vou pegar ele de volta e as peças voltam junto.

Como eles vão me pagar R$12.500,00 , na verdade o prejuízo que tive foi de uns R$3.000,00 . Como disse , na ponta do lápis , tirando todos os problemas relacionados ao acidente.

Então acabei por me contentar com esse valor para evitar mais dor de cabeça.

Como faço engenharia mecânica , vai ser uma ótima oportunidade para aprender. Pois como pretendo desmontar o carro inteirinho, terei uma ótima visão de todos os subsistemas.

Como eu falei , mais pra frente dai eu compro outro, nem que seja 1.6 mesmo.

Soh não vou deixar me abater por causa disso. Tudo na vida tem um propósito , eu estou tentando ver somente o lado positivo de toda esta situação e na verdade , acho que é o certo a se fazer.

Creio que as peças sejam o principal problema pra recuperação dele. Mas nada que não de pra adaptar ou arranjar em um desmanche ou com os próprios fornecedores daqui.
O importante é por ele pra andar =)!!
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Qua Mai 19, 2010 9:45 am

É isso ai tomazela, pega o carro pega a grana, e vamos reeeeerguer ele agora, depois vc compra um tanque de guerra e porcima da eco da tiazinha q te arrbentou, hehe

Cara no q precisar estamos aki.....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor AndersonR » Qua Mai 19, 2010 10:15 am

que bom que finalmente a novela acabou .........e pelo menos vc ficou com o carro..... se for comprar outro, da pra fazer mais uma grana com as peças....

...agora se quizer restaurar o seu, tem uma empresa muito boa aqui chamada Calamita... eles fazem milagres.... tem mesa estiradora digital, o carro volta totalmente alinhado....

.....o preço é um pouco auto, mas o mx-3 merece.....

....estamos ai no que precisar !!
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor tomazela » Qua Mai 19, 2010 11:08 am

Valew pessoal, irei precisar de muita ajuda nessa missão, então tudo de informação que vcs puderem me passar de onde achar peças e serviços , ficarei muito grato =).
tomazela
Membro
Membro

AnteriorPróximo

Retornar para Curiosidades