manual do desmontador feliz ?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: manual do desmontador feliz ?

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mai 04, 2010 9:38 pm

-Vi teu video, uma coisa eu te digo: teu motor não tá travado não, ou quebrou a correia dentada, ou pulou algum dente dela, POde ser tb a bomba elétrica que pifou, ou algum problema elétrico.Misturou água no óleo?Dê uma olhada se atampa do óleo está esbranquiçada, ou a vareta de óleo está com óleo esbranquiçado(água)Se tiver água no óleo aí vc tem que mandar plainar e trocar a junta do cabeçote, além de conferir as válvulas se ´~ao estão tortas, e suas sedes...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor David Farina » Ter Mai 04, 2010 10:59 pm

como diria o jack, vamos por partes :)

suhr77 escreveu:jah viu se o carro tah mandando combustivel

cara, eu tenho quase certeza q o fdp n tah mandando, pois eu fico tentando dar a partida e o disgramento não fede carro engasopado, por mais q eu acelere :(
eu substituí a bomba de combust por uma outra q tenho generica de reserva, n mudou nada...
eu acho q o regulador q foi pro saco, mas n tive mto tempo pra testar ele ainda, a luz da garagem tah queimada, eu dou umas testadas nas coisas na hora do almoço, mas eh foda voltar pro trampo fedendo gasolina :(

suhr77 escreveu:e se tem faísca..

/comofaz ?

suhr77 escreveu:agua vazando provavelmente deve ser junta estourada ou alguma mangueira rachada/solta, em casos estremos bloco rachado..

eu n consigo ver e nem por a mao, estou torcendo pra nao ser bloco :)
o local é de dificil acesso com o motor montado, ele é bem atrás daquele local no motor, abaixo do quarto bico (da esquerda pra direita) pertinho de onde fica a numeração...

suhr77 escreveu:pra inicio te aconselho arrancar as velas e ver se está ou estão tampadas de (com mto) óleo, se alguma tiver eh pq estourou junta ou quebrou anel.. aproveita e olha a faisca se elas estiverem normal..

foi uma das primeiras coisas q olhei, se tinha oleo lah, ufa, n tem :)
jah troquei os cabos de vela q comprei pelos originais velhos e n mudou nada tbm...
jah abri distribuidor, limpei contatos (q jah estavam em ordem) e nada tbm

suhr77 escreveu:outra dica eh olhar na vareta de óleo e ver se tem agua misturada com óleo..

eu olho ela sempre, está tudo em ordem, tbm checo pela tampa de oleo do motor, aparentemente sem agua..

suhr77 escreveu:jah checou a correia dentada? se ela está lah rs

yep. tah lah :)

suhr77 escreveu:acho q disse td q pode ser visto sem desmontar o motor, boa sorte :D

vlw \o/

deepbluemx3 escreveu:-Vi teu video, uma coisa eu te digo: teu motor não tá travado não, ou quebrou a correia dentada, ou pulou algum dente dela,

entao, eu cheguei a comentar com o miguelitto, n lembro se postei aqui no forum jah, o motor n travou nao :) ele roda, mas beeem devagar...
deepbluemx3 escreveu:POde ser tb a bomba elétrica que pifou, ou algum problema elétrico.

q bomba doida eh essa ?
deepbluemx3 escreveu:Misturou água no óleo?Dê uma olhada se atampa do óleo está esbranquiçada, ou a vareta de óleo está com óleo esbranquiçado(água)Se tiver água no óleo aí vc tem que mandar plainar e trocar a junta do cabeçote, além de conferir as válvulas se ´~ao estão tortas, e suas sedes...

entao, por enqto sem agua
:)

uma coisa q me deixou um pouco contente....
hj, eu abri a tampa do motor, coloquei um pano esticado em cima (pra n me sujar) e assoprei...
saia ar pela borboleta...
como tah sem o filtro e dutos, tapei ela com a mao e blz, nao vazava ar por canto algum, entao a chance de ter trinco no bloco baixou :)
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mai 04, 2010 11:02 pm

Bomba de combustível...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007

Mensagempor David Farina » Ter Mai 04, 2010 11:19 pm

ah tah !
eu jah troquei e nada :(
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor suhr77 » Qua Mai 05, 2010 2:07 am

pra ver se tem faísca eh soh tirar uma das velas e prender no cabo de vela, pede pra alguem dar partida e fica olhando, ser der faísca na vela enquanto estiver dando a partida tah tudo ok, se nao eh algum problema na parte eletrica.
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010

Mensagempor filiphe » Qua Mai 05, 2010 2:27 am

Quanto ao vazamento de óleo eu tive que trocar todas as juntas do motor por novas originais mesmo, nunca mais vi uma gota.

O vazamento de água que deu depois que foi colocado aditivos na água do radiador, acabou corroendo um cano, ai foi feito um trabalho "de arte" no próprio cano, até hoje nenhuma gota.

Agora uma pena mesmo ficar com o carro parado, pode ser uma coisa simples e vamos torcer que seja.

Boa sorte com a caranga...

abraçsss
filiphe
Membro
Membro

Registro: 12/10/2009

Mensagempor David Farina » Qua Mai 05, 2010 1:04 pm

suhr77 escreveu:pra ver se tem faísca eh soh tirar uma das velas e prender no cabo de vela, pede pra alguem dar partida e fica olhando, ser der faísca na vela enquanto estiver dando a partida tah tudo ok, se nao eh algum problema na parte eletrica.

hummm :( eu n tenho ferramenta pra tirar a vela :(
mas, pensei em, soltar um cabo de vela, colocar uma chave de fenda, por exemplo, que dá pra segurar e nao tomar choque, pedir pra alguem dar a partida e quase encostar a chave na carcaça do motor, formando o aterrametno, ae, se der faisca eh pq tah ok :)
será q dah certo ?

filiphe escreveu:Quanto ao vazamento de óleo eu tive que trocar todas as juntas do motor por novas originais mesmo, nunca mais vi uma gota.

O vazamento de água que deu depois que foi colocado aditivos na água do radiador, acabou corroendo um cano, ai foi feito um trabalho "de arte" no próprio cano, até hoje nenhuma gota.

Agora uma pena mesmo ficar com o carro parado, pode ser uma coisa simples e vamos torcer que seja.

pois eh, as juntas eu acho q vou ter q trocar msm, a agua, aparentemente é de uma junta zuada...
o foda é que, ele aparenta serem coisas simples, mas, se chegar no mecânico e não for, eu tenho q tá preparado ($$$$) pra já consertar... então, nem posso pensar em colocar lá antes de ter um troco bão guardado...
mesmo porque, este mês seria o ultimo mês com contas pesadas de peças q comprei pro carro, ou seja, mes que vem sobraria (teoricamente) quase 700 a mais do meus dinheiros :)
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor bboyclecio » Qua Mai 05, 2010 6:12 pm

David Farina escreveu:alguem ae tem algum link do manual do desmontador feliz ?

vou abrir meu motor no fds, to cansado de pagar mecanica...
o q me fode é q eu n vou ter ocmo tirar ele de dentro do carro, se o dano foi profundo, jah era...

mas, vou tentar...

primeira coisa é tirar a tampa do cabeçote, jah estou providenciando as juntas...
mas, e ae, como q eu sei medidas e tal... tipo, se tiver algo torto / quebrado eh facil identificar... mas coisas com desgaste excessivo eu n saberia reconhecer :(

jah viram alguma coisa nesse sentido pelo mx3.com ?

o boy q me daria uma mão, mas o safado n entra mais na net, deve tah fazendo uma turnê mundial :)
opa beleza david taba com ums poblemas mas logo vou postar para os amigos ver então vc vio o censor de ar frio ou a sonda lamina quando montei meu motor esquieci de colocar o cabo da sonda lamina o carro não pegou ver os pogles do coletor dea ar fri ou da sonda lamina
ate masss
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009

Mensagempor Paulo » Qua Mai 05, 2010 8:50 pm

David, tenho visto sua luta e gostaria de ajudar. Bom, para início de conversa, desmontar um motor sem ter qualquer experiencia é muito arriscado, talvez vc acabe piorando o problema. Bom, agora vamos ao seu prob. seu carro não pega, para início de conversa vc tem que ver se tem faisca nas velas e se está chegando combustível. Para ver se tem faísca basta tirar um dos cabos de vela, enfiar uma chave de fenda nele, encostando no contato do interior do cabo, e aproximar de uma chapa que é o terra, sem encostar. Peça alguém para dar partida, se pular corrente está bom. Agora teste se está chegando combustível nos bicos, vc pode optar por colocar um manometro e assim testar o sistema como um todo (bomba e regulador) ou somente a bomba, retirando mangueira e ver se jorra combustível ao virar a chave. Mas cuidado com este teste afinal vai jorrar gasolina, o melhor seria um manometro de pressão de gasolina, que deve ficar em torno de 3 bar.
Com estes testes vc vai saber se é problema de alimentação ou se é da parte eletrica/eletrônica. Aí é que começa o trabalho, se não tiver combustível jorrando pode ser a bomba ou o rele dela, ou simplesmente mal contato da tomada da bomba, ou então o fuzível. Se não tiver corrente nas velas pode ser a bobina/distribuidor, pode ser a central(pouco provável), pode ser algum sensor desligado,etc.
Notei que o seu motor é de 4 cil. Se na sua cidade não tem ningúém que mexa em mazda veja se tem alguma oficina especilizada em Kia, porque o motor é basicamente o mesmo de um modelo Kia.
Boa Sorte.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor David Farina » Qua Mai 05, 2010 11:36 pm

boy, tem um ângulo do seu motor q n tah em nenhuma foto no seu yakult :(
seu safado, vou ver essas paradas ae tbm :p mas, jah vasculhei bem por conectores soltos, n achei nenhum...

Paulo, vlw a força...
vou ver se domingo consigo pedir pra alguem me ajudar aqui com os testes...

abrir o motor me dá medo, principalmente pq eu n tenho ninguem com quem contar pessoalmente pra dar um help na hora

oficina q mexe com importados tem algumas, eu estava na mais conceituada da cidade (nao tenho mais coragem de chamar de melhor aquilo lah, me sinto sacaneado por eles...) vou levar em uma outra que me deram muitas indicações, e, pelo q me falaram, era o mecanico q mexia no mx quando estava com a dona anterior...

perguntinha:
tem como eu saber se a correia pulou algum dente ? tem como eu mesmo, com o guia do desmontador feliz e nenhuma experiência voltar o dente ? (lembrando q eu n tenho aquela maquina piscante pra por no ponto, mas se o carro ligar jah muda a conversa, economia de guincho) :)
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor David Farina » Sáb Mai 08, 2010 1:31 pm

com mto custo removi aquela tampa que fica protegendo a correia dentada...
realmente, não está alinhado conforme manda o manual...

vou ver se peço pra um mecanico vir em casa essa semana,,, n vou me meter a tentar por no lugar nao q parece ser complicado...

ainda n consegui testar a corrente dos caos de vela, mas, fiz um teste, tentei partida com eles conectados e com eles (tds) desconectados, n muda nadinha no barulho... se tem algo haver ou nao eu jah n sei :(
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor David Farina » Sáb Mai 08, 2010 1:58 pm

não consegui de jeito nenhum colocar nas posições que estã escritas no motor...
mas, pelo que dá pra ver aqui, tá fora, n tá ?

Imagem
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor bboyclecio » Sáb Mai 08, 2010 6:17 pm

opa beleza ta um dente fora a polia (z)tem q segurar com uma chave no comando vc vai ver q tem um lugar no comando para por no ponto , david o meu carro ta ums 3 kilometros de onde eu morro si não ia desmontar a tampa para vc ver com coloca no ponto certo , mudei de casa mas logo to di volda direto no forum
David Farina escreveu:não consegui de jeito nenhum colocar nas posições que estã escritas no motor...
mas, pelo que dá pra ver aqui, tá fora, n tá ?

Imagem
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009

Mensagempor David Farina » Dom Mai 09, 2010 10:24 pm

boy, mas tem como fazer isso com o motor no carro ? o meu n tah pra fora :(
David Farina
Moderador
Moderador

Mensagempor David Farina » Seg Mai 10, 2010 1:05 pm

liguei na oficina, R$ 280 de mao de obra pra trocar as juntas do motor...

isso eh caro ou barato ?
quase o preço as juntas em mao de obra eh foda hein !
eh tao dificil assim fazer isso ?

eu acho q to na profissao errada...
vou virar mecanico ! :)
David Farina
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Retornar para Manutenção