Qualquer coisa que os amigos acharem estranho podem comentar e dar idéias para que possamos ter um conteúdo de qualidade aqui no fórum sobre nossos MX-3.
Tive algumas dificuldades para tirar mais fotos do processo como os discos pintados em detalhes e as pinças com as partes isoladas.
É a primeira vez que fiz esse processo e qualquer coisa de errado os amigos podem falar. Como disse existem vários tutos de pintura de pinça.
Caso alguém curta essa cor: COLORGIN 600º ALUMINIO
No processo de pintura a tinta forma uma camada lisa após três demãos de tinta. Como eu queria preservar a textura áspera da pinça de freio, a cada demão, passado 1 minuto aproximadamente eu retirava o excesso de tinta com um pano, para isso não deve-se esfregar e sim posicionar o pano, precionar no local e retirar. Fazer isso em toda a área que recebeu tinta entre as demãos. Caso prefira a superfície lisa ignore esse processo.
Antes de pintar as peças, para poder pegar a mão, o jeito de pintar, faça um treino em um pedaço de madeira por exemplo.
Espero que seja útil.
Material
Ferramentas para desmontar a Pinça de Freio
Tinta Alta Temperatura Spray(cor e marca vai de cada um)
Fita Crepe
Pincel
Sabão em pó
Desengraxante (nesse caso é bom optar por um que não agrida plásticos e borrachas)
Passo 1 - Colocar o carro nas preguiças para poder trabalhar com segurança.

Passo 2 - Tirar a roda e desmontar as pinças de freio, o processo de desmontagem detalhado encontra-se [url="http://www.mx3clube.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=4817"]AQUI![/url]


Passo 3 - Com a pinça já desmontada iniciar o processo de limpeza. Eu segui a seguinte sequência: desengraxante - enxague - sabão em pó - enxague x 3.


Passo 4 - Enquanto as pinças secam vamos preparar os discos de freio para também serem pintados. Se os amigos repararem os discos de freio ficam enferrujados onde as pastilhas não atuam, para cobrir essa ferrugem eu resolvi pintar essas áreas. Primeiro temos que lixar as partes com ferrugem e depois isolar as áreas onde as pastilhas atuam com a fita crepe.




Passo 5 - Pintar os discos. Após as pinças secarem devemos isolar as partes de borracha onde ficam os parafusos de fixação da pinça e a tampa do parafuso de sangria do freio com a fita crepe. Após isso, pintar as pinças de freio. Além disso deve-se isolar lataria em volta do local de pintura e a parte interna do paralama, amortecedores e etc. Todo o processo de pintura foi feito segundo instruções da embalagem da tinta. Após a secagem retirar a fita de isolamento.

Passo 6 - Após tudo seco remontar todo o sistema de discos e pinças de freio, bem como as rodas. E esse é o resultado final. Os detalhes do disco pintado e da pinça pintada.


