eu sei que o processo de polir o carro é mais duradouro do que a cera, mas, andei pensando no assunto e cheguei a conclusao que são processos diferentes, embora ambos sejam para dar uma geral na aparência da caranga, eles trabalham de forma 'oposta'...
vejam o que pensei e me digam se estou certo...
o enceramento baseia-se em aplicar uma camada de cera no carro, que ficará sob a pintura, dando impressao de novo e proteção...
já o polimento trabalha de forma inversa, ele remove uma fina camada do carro, também dando a impressao de novo, mas, nao dá proteção, pois ele removeu a proteção que existia antes (necessitando encerar após polir)
está certa esta minha colocação ?
fiquei meio na dúvida, pq, pelo que eu sei, a cera também é abrasiva, mas, ao mesmo tempo eu sei que ela 'fica' no carro, protegendo....
e agora josé ?
aheuaheuha
bom, estou na dúvida pq estava pensando em eu mesmo polir meu carro, na mao, sem politriz, mas depois mudei de idéia, melhor entregar nas mãos de um profissional mesmo...
perguntas:
- com que frequencia vcs enceram o carro ? só quando a água não forma aquelas gotinhas sobre a lata que nem quando recém encerado ? ou mensalmente ?
- encerar demais é prejudicial ? polir eu sei que é pq ele remove parte da pintura, encerar tbm remove ?
- dá pra polir na mao ? com massa de polir e pano / estopa ? o processo é o mesmo de encerar ?
vlw