O resumo da história é: Meu primeiro carro foi o Mx3 1.6 ano 1997, comprei no final de 2010, foi um grande achado, carro super conservado com apenas 53 mil km originais!

Com o tempo alterei faróis e lanternas, rodas, filtro de ar esportivo, cabo de velas, mangueiras e abafador final, mas em um certo momento, eu queria mexer mais no carro e estava com as seguintes opções:
Opção A: Mexer em toda a estética externa e interna dele e ficar com um carro de motor fraco que fazia na faixa dos 7,5 na cidade (se andasse beeem de boa fazia mais km/L).
Opção B: Turbinar ele, pra ter mais potência e ouvir o espirro do turbo.
Opção C: Colocar um motor mais potente, com o objetivo principal de ter um ronco mais legal.
Desisti da opção A, a opção B eu não conseguiria fazer em casa, porque eu não teria como dobrar tubos e não tinha como soldá-los e muito menos saber programar uma injeção eletrônica, levei em consideração também que precisa de mais manutenção preventiva e o gasto de pneu e combustível é bem maior.
Sobrou a opção C, trocar o motor!




Um Mazda 626 2.5 v6 com câmbio manual original ano 1995 que depois de vários meses encontrei à venda em Curitiba, história longa essa também... vim rodando com ele, deixei encostado e dei baixa no carro, ficou parado por 1 ano e depois tirei o motor em casa mesmo. (se algum dia eu mandar a história para o Flatout, eu conto tudo como foi kkkkk).
Este foi o fim dele...