2007- Tudo começa aqui. Um belo dia vi um MX3 preto subindo o estacionamento do iguatemi shopping e pirei com o carro cara. Preto, insul film, projectors, rodas e baixinho... Paixão a 1ª vista. Isso eu tinha meus 18 anos. Tempo passou e fui trabalhar em diversos cantos do pais ateh retornar ao RJ.
2012- Qnd enfim fui promovido e resolvi realizar o sonho... fiquei em duvida. Seria esse o caminho certo ? Pq nao um carro mais novo. Q eu use pra rodar sempre. Mas nao seria o ideal. Pois pelo valor q me custaria...precisaria de muito mais pra resolver os acessorios.
2013- Fechado os olhos e os ouvidos para todos...Foi feita a compra. Comprei de um antigo membro do MX3zone. Precisava de alguns reparos. Mas no inicio não achei que fossem tantos assim.
A primeira aquisição foi o Glow da MOMAN. Consegui fechar contato com Cesare, do clube, que adiantou tudo pra mim. Ateh entao nao sabia de nada que pudesse ser comprado no ebay e outros sites gringos. Aproveitei e pintei aquel parte amarela TERRIVEL da lanterna traseira. deixei tudo vermelho por igual !
AGOSTO 2013- Logo em seguida, equivocadamente, comprei os para choques da PERSONAL PARTS. Sinceramente. Isso podia ter esperado. Junto comprei algumas peças para reposição e mexi em eletrica.
SETEMBRO 2013 - Resolvi enfiar a mão na massa e conhecer o carro por dentro. Comecei a desmontar o carro. Esse processo demorou uns 3 meses. Contudo, intalei volante da shutt, flange e o cubo proprio do MX.
Nesse meio tempo eu desmontei o painel de instrumentos e resolvi buscar ajuda com Daniel Lana pra instalar o Glow. Que bom que deu tudo certo. O maior passo talvez que eu tenha dado foi a instalação dos Leds azuis. Foi um processo muito lento pois tive q aprender a usar o ferro de solda. Entender de contas de resistencia. Pegar pratica pra soldar coisas miudas e estudar cada buraco do carro pra instalar a fiação do melhor metodo possivel. Resultado foram alguns botoes azuis. Mas o painel do ar condicionado estava dando dor de cabeça. Soh fui terminar bem mais a frente. Enquanto isso, O carro ficou parado e totalmente aberto o painel.
2014 - Foi o inicio do meu estoque. Comecei a comprar de tudo e ir guardando. estocando acessorio ateh chegar a hora de fazer tudo de uma vez. Não keria andar com o carro em transição. Keria andar com ele pronto. jah vinha trazendo coisas pra mim e acessorios para outros membros do clube. Coisas boas e legais do exterior. Nada que se encontrava aqui no pais.
MARÇO 2014 - Março foi O MÊS ! Removi os envelopamentos antes feitos e coloquei uma pelicula rigida pra o painel. Bem melhor. Sem bolhas e brilhante ! Diferente do 3M DNOC comum. Algumas pinturas feitas por um amigo mais uns aneis e o painel mudou de cara ! Totalmente. Comprei as rodas que tanto procurei e namorei. As replicas do Porsche Cayenne em 17". Vieram os pneus. Escapes duplos da Personal. São exclusivos deles. Logo em seguida pedi a um amigo pra personalizar a roda. E ela ganhou cara nova ! E enfim ! As merecidas Altezzas Black !
MAIO 2014 - Terminado o painel do ar condicionado. Resolvi montar o carro todo. Ja que estava sem banco...carpete e etc. Montado o painel que pintei em black piano com detalhes do ar condicionado em prateado, faltava o piso. o forro no caso. Tentei colar e costurar um corvim de carbono. A loja era uma porcaria. O serviço foi horrivel. Consegui tapear pois jah havia comprado tapete personalizados mais os tapetes de aluminio que ficam por cima do tapete comum.
JUNHO 2014 - Chegaram os pedais mazdaspeed, tampas mazdaspeed, maçanetas cromadas e barras anti-torção. Estoquei pra depois instalar.
SETEMBRO 2014 - Aerofolio tipo Eclipse chegou num rolo que fiz com o Ricardo de SP. Ja veio vermelho ! hehehee Esse eu nem esperei pra instalar. Era louco por esse aero dsd sempre. Assim q entrei no clube vi e contei os dias pra colocar. Feita as suspensoes do zero. COm amortecedores novos, batentes e coxins... o carro tava macio. tava lindo de dirigir ! Compra do kit Air intake cromado universal e Filtros esportivos.
OUTUBRO 2014 - Chegaram os discos de freio ventilados, retrovisores com setas fumê, Saque rapido de volante e os GALATICOS PROJECTORS. Enfim, o carro tomou a forma do projeto final. Consegui colocar lampadas amarelas no lugar dos leds de presença pra ficar com uma seta embutida, ja que eliminei as entradas das setas de para choque e a entrada de ar superior do para choque frontal.
NOVEMBRO 2014 - Não citei muita coisa. Pois sao inumeros detalhes que fazem a diferença. tais como colunas de instrumentos que mandei fazer, a chave canivete cromada, pintura parcial do cofre do motor, manopla de cambio, bicos dos pneus mazda, alarme PX300 (que ainda nao instalei), som com tela de 3" embutido, centro de roda mazdaspeed.
Pretendo agora melhorar o motor. Dar uma geral pois ele está a um ano parado sem sair muito pela garagem. Necessita urgente de reparos. Logo em seguida atacamos a funilaria com os para choques para receber a pintura + o insulfilm e Fim de projeto. Eh soh curtir a maquina !

EM breve ! Mais novidades !!! Abraços !