meu nome é Felipe, moro em belém do pará , e tive um momento de loucura, comprei um KIA SEPHIA 95 1.6 8V com 90.000 km originais. Talvez o unico sephia de Belém .
Ja pesquisei muito e vi que a compatibilidade de peças de motores entre o MX3 E O SEPHIA .
Vamos ao que interessa : Comprei esse carro com um falhamento estranho e ex dono me passou que seria um ajuste no sistema de injeçao eletronica, comprei o carro troquei correia dentada, esticador, velas, filtro de combustivel, mandei fazer uma limpeza no carter ( estava imundo ) limpei bicos e corpo borboleta .
Comprei um jogo de cabos de vela na POWER PARTS porém um cabo veio dando fuga de corrente , e o antigo cabo estava meio que ruído , ao deixei o carro com dois cabos novos, e dois antigos, e o que vai pra bobina é novo .
Mesmo com tudo isso que fiz o carro continua praticamente do mesmo jeito, e agora logo quando eu ligo ele fica meio acelerado, e a rotação baixa com tudo, fica falhando e depois acelera sozinho, e fica assim até estabilizar. depois que esquenta esse sintoma normaliza . Já as falhas continuam ocorrendo, principalmente se eu pisar forte no aceletador, ele fica tipo dando excesso de combustivel e "afoga" quando eu tiro o pé do acelerador ele anda .
Voltei no mecanico apos a troca de todos esses itens e ele me disse que o carro estava sujando as velas ( realmente estavam sujas ) e me sugeriu colocar uma peça chamada castelo que levantaria a vela e pararia de falhar, comprei o "castelo" ele colocou na vela, E O CARRO TA IGUAL ., vejo tanto carro queimando oleo por aí e roda normal sem ficar falhando, sera que seria só o meu carro que fica falhando ? Naõ vejo fumaça na descarga do carro, nem quando ligo, nem quando acelera, ele fuma um pouco quando acelera parado acima de 5 mil RPM .
Apos mais de 1000 reais gastos o carro continua na mesma, e apresentando agora esse sintoma estranho ao ligar que antes não ocorria. Um fato curioso que eu levei um choque pegando no cabo de vela perto do distribuidor ... será que o mesmo esta com alguma trinca ?
Scaner da injeçao . quem derá, nenhuma oficina tem o Kaptor com o chicote e plug que sirva no carro.
Obrigado a todos que poderem me ajudar, to meio que desanimado , se tiver algum amigo de Belém no clube, seria legal .
valeu galera.