deepbluemx3 escreveu:Parabéns Alexandre!
Vou te dar um conselho: Troca o óleo com uns 500km, pois se ficar alguma borra de limalha da retifica sai tudo nessa primeira troca, caso contrário seu motor acaba tendo a vida útil reduzida, aconteceu comigo e com o mx de um amigo meu, sorte que percebí aos 800km, mas mesmo assim tive que trocar as bronzinas novamente, taí a dica!
DanielDL escreveu:É isso aí Alexandre, daqui a pouco mais um Mx-3 de volta as ruas de Pirassununga... Era para o meu Mx-3 estar aí agora, mais acabei me desligando aí da Afa, haha...deepbluemx3 escreveu:Parabéns Alexandre!
Vou te dar um conselho: Troca o óleo com uns 500km, pois se ficar alguma borra de limalha da retifica sai tudo nessa primeira troca, caso contrário seu motor acaba tendo a vida útil reduzida, aconteceu comigo e com o mx de um amigo meu, sorte que percebí aos 800km, mas mesmo assim tive que trocar as bronzinas novamente, taí a dica!
Deep, não fiz retífica no meu, apenas descarbonização, troca de juntas/retentores e um polimento nos cilindros/cabeçote. Será que seria conveniente realizar essa troca de óleo também, ou no meu caso seria mais improvável haver impurezas? Valeu!
AndersonR escreveu:polimento nos cilindros e cabeçote ?
os cilindros devem ter sido brunidos, agora o que seria polir o cabeçote ?
educanton escreveu:A minha TBI foi polida, literalmente, bem naquela tampinha que abre e fecha. Ao invés de ganhar hp com isso, meu carro ficou um lixo e eu tive que trocá-la. Mas foi na mão do dono anterior, e o Magic Anderson descobriu a cagada. Agora ficou bom!
DanielDL escreveu:AndersonR escreveu:polimento nos cilindros e cabeçote ?
os cilindros devem ter sido brunidos, agora o que seria polir o cabeçote ?
Perdoe-me pelos termos inadequados, é que na nota dos serviços estava escrito polimento dos cilindros, embora o próprio mecânico tenha citado o brunimento. Erro meu. No cabeçote me refiro a polimento o serviço feito de limpeza para remoção do acúmulo de carvão nas válvulas e no próprio local onde ficam alojadas, removendo aquela camada que se depositou devido ao ressecamento dos retentores, deixando as peças com o aspectos de polidas.
Valeu pelas dicas Deep!
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes