Meu Mx3 baixava um poco de água, até comentei com o Mephis da EuroAuto que tinha notado que estava baixando um pouco, ia levar na mecânica em breve, já que eu não encontrava o vazamento, e não ficava água embaixo do carro nem nada...
A bomba de água é nova inclusive, eu troquei logo que peguei o carro pq estava estragada.
Bom, mas ontem, com a mulher... Indo passiar no shopping, pegando estrada por volta das 8:30 da noite...
Escutei um barulho no cofre do motor, tipo de alguma coisa saindo sabe, um barulho mesmo... Dai ela disse, vc ouviu esse barulho ?
Eu falei, ahh, acho que foi uma pedra que deve ter entrado e já saiu...
Ta tudo certo aqui no pain... Quando olhei a temperatura, estava no H cravado.
Na hora tomei um susto e já encostei o carro, abri o capo...
E estava um barulho tipo de ar saindo mesmo, psiiiii...................
E o cofre bem quente, dava pra sentir o calor, tirei a tampa do reservatório, e ele estava seco, não tinha uma gota de água.
Ai fui correndo até um pessoalzinho do dersa que tava a uns 100 metros dali que a pista tava em obras e tal, e arrumei uma garrafa de 2litros de água, deu pra dar uma aliviada só...até ir ao posto de gasolina e completar tudo...
Ai a temperatura caiu e não subiu mais, ficou tudo certo... E eu já na neura de chegar em casa de dia, claro, e abrir aquele capo e descubrir o que tava vazando...
E ao abrir hoje, após andar com o carro, tive uma surpresa, tinha uma torneira funcionando ali, uma verdadeira cascata, coisa linda de se ver.
Uma mangueirinha de borracha bem escondidinha, aparentemente está bem rachada e a água está vazando legal por ali, quando o carro anda, não vaza tanto pq tem pressão acredito eu, mas quando para, desliga.. Ela vaza legal, e vaza vermelho ainda, por causa do aditivo...
Fica bem ao lado direito do motor, bem centrado ali, a água que vaza, cai em cima do câmbio. Ele está até com marca de ferrugem de água aonde a água cai jah ¬¬.
Mais uma lembrancinha do ex proprietário...
Vou ter que levar para dar uma olhada em todas mangueiras do carro agora pra não ter mais preucupações. E até descubrir se aquele é mesmo o único vazamento.
De qualquer forma, tirei algumas fotos e estão logo abaixo e um vídeo também. Tenho que trabalhar hoje (domingo) infelizmente, mas amanhã cedo ele vai pra oficina para darem uma olhada.
Mas gostaria que se alguém tiver alguma sugestão a fizesse por favor...
Aonde eu consigo encontrar mangueirinhas dessa que sejam compatíveis ? É fácil ?
Alguma dica ? Lugar a mais para investigar vazamentos ?
Video do vazamento - Logo após desligar o carro, como descrito.
http://www.youtube.com/watch?v=kj-nauHUNPA
Fotos:

Uploaded with ImageShack.us