Problema de Aquecimento

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Problema de Aquecimento

Mensagempor BSunBest » Seg Fev 11, 2013 10:38 am

Pessoa, estou correndo o máximo que posso para deixar o meu Mx3 pronto logo para o encontro.

Mas gostaria de que alguém, se já passou por algo parecido, pudesse me ajudar.

Meu mx3 esquentou bastante na estrada pq uma mangueira de água se rompeu.
Após isso troquei a mangueira.

Mas o mesmo continuou esquentando, apenas em trânsito, ou seja, carro acelerando, andando pouco e parando. Isso fazia a temperatura subir. Ou mesmo se eu acelera-se bastante ele parado, pronto, a temperatura começava a subir aos poucos, bem lentamente, mas subia, até chegar ao máximo. - desligava o carro antes disso -.
Mas apenas ao movimentar o carro, andar com ele em uma pista, todos os sintomas desapareciam.

Enfim, troquei o sensor de temperatura, pq ele estragou com o aquecimento, e não estava armando a ventuinha. Porém o problema continua, a ventuinha arma, mas parece que não é o suficiente para esfriar.

O radiador já sofreu diversos reparos, mas não está vazando nem nada, inclusive foi varetado a pouco tempo e está limpo.

O meu motor hoje está na retífica, e vou trocar a bomba de água e tudo mais, inclusive as mangueiras, estou colocando as originais Mazda.

Alguém já passou por algo parecido ? Pode dar alguma dica ?

Eu vou colocar thermotape no coletor do escapamento para reduzir a temperatura geral do cofre, e vou fazer um esquema com o auto elétrico, para que a ventuinha arme direto no segundo estágio. E estou considerando fazer com que as duas armem juntos, tanto a do motor quanto a do ar.. A fim de logo resfriar o carro e logo desligarem. Se alguém tiver alguma dica.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Problema de Aquecimento

Mensagempor gertz » Seg Fev 11, 2013 12:49 pm

Se o problema ocorre somente com o carro parado o problema é de falta de fluxo de ar no radiador que deveria ser gerado pela ventoinha. Quando o carro está em movimento não precisa do sistema de ventilação forçada. Assim, o que deve estar acontecendo é um problema do acionamento da mesma. Tente fazer uma ligação direta da ventoinha. Se o problema desaparecer a falha está no acionamento.

Imagino que você já chegou a esta conclusão. Mas, escrevendo ajuda a organizar as ideias.

Boa sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Retornar para Manutenção