sem marcha lenta

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: sem marcha lenta

Mensagempor mx3 português » Seg Jan 21, 2013 12:45 pm

por acaso hoje tirei uma tampinha que tem num respiro do coletor admissão e o carro ficou com marcha lenta, mas não está trabalhar mt certinho! a tampa é aquela que está na foto
Anexos
2013-01-21 13.16.48.jpg
mx3 português
Amigo
Amigo

Registro: 07/01/2013
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Amarelo

Mensagempor Patrick » Ter Jan 22, 2013 1:22 pm

Boa tarde, sim mandei para seu email. qualquer duvida meu email é ptkmonsores@hotmail.com
Patrick
Amigo
Amigo

Registro: 01/12/2010
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Mensagempor mx3 português » Qua Jan 23, 2013 11:32 am

valeu patrick já vi a foto! mas quando troquei o corpo da borboleta também vinha esse sensor junto, será que também estáva avariado?
mx3 português
Amigo
Amigo

Mensagempor Patrick » Qua Jan 23, 2013 11:58 am

Boa tarde, o corpo de borboleta, eu tenho mas é do 2.5 v6 creio eu que seja diferente a lenta pq o tbi é maior, mas também axo difícil o corpo de borboleta estragar, mas se precisar me avise.
Patrick
Amigo
Amigo

Mensagempor mx3 português » Qua Jan 23, 2013 2:05 pm

só troquei o corpo da borboleta pq pensei que era daí o problema de ter ficado sem marcha lenta! mas este fim de semana tirei aquela tampa do respiro e já ficou com marcha lenta só que é instavel tanto está nas 1mil rpm como nas 500 rpm
mx3 português
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Qua Jan 23, 2013 8:43 pm

mx3 portugues, vc já fez o teste do MAF (sensor de fluxo de ar). Recoloque a tampa do respiro e desconectar a tomada do MAF (fica próxima a lateral da caixa do filtro de ar). Verifique se vai fazer diferença na marcha lenta ou não. Se ao desconectar o MAF a marcha lenta não piorar pode ser o MAF. Acho entranho a marcha lenta ter melhorado ao retirar o tampão do respiro. isso que dizer que o problema pode estar na alimentação de ar. Quando vc retira o tampão entra mais ar e compensa a mistura com gasolina e só não funciona melhor pq o MAF não tem a medida do ar que está entrando pelo outro lado, isto é, esse ar a mais não é medido pelo MAF. Verifique se o filtro de ar não está muito sujo e se a regulagem do corpo borboleta está correta. Veja também: No MAF, parte interna voltada para a caixa do filtro de ar, tem uma peça central que se move conforme o fluxo de ar, veja se não há algo impedido esse movimento, se ela se move(aperte devagar com os dedos) ou se esta peça está muito dura, dificultando a entrada de ar.
Aqui no site também tem um tópico(em manutenção) que ensina a regular o corpo borboleta,se vc não achar mande uma MP que eu procuro para vc.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor mx3 português » Qui Jan 24, 2013 5:53 am

Paulo escreveu:mx3 portugues, vc já fez o teste do MAF (sensor de fluxo de ar). Recoloque a tampa do respiro e desconectar a tomada do MAF (fica próxima a lateral da caixa do filtro de ar). Verifique se vai fazer diferença na marcha lenta ou não. Se ao desconectar o MAF a marcha lenta não piorar pode ser o MAF. Acho entranho a marcha lenta ter melhorado ao retirar o tampão do respiro. isso que dizer que o problema pode estar na alimentação de ar. Quando vc retira o tampão entra mais ar e compensa a mistura com gasolina e só não funciona melhor pq o MAF não tem a medida do ar que está entrando pelo outro lado, isto é, esse ar a mais não é medido pelo MAF. Verifique se o filtro de ar não está muito sujo e se a regulagem do corpo borboleta está correta. Veja também: No MAF, parte interna voltada para a caixa do filtro de ar, tem uma peça central que se move conforme o fluxo de ar, veja se não há algo impedido esse movimento, se ela se move(aperte devagar com os dedos) ou se esta peça está muito dura, dificultando a entrada de ar.
Aqui no site também tem um tópico(em manutenção) que ensina a regular o corpo borboleta,se vc não achar mande uma MP que eu procuro para vc.

bom dia, ae paulo também já troquei esse sensor e continuou igual, será que também estava avariado? vou experimentar o que você disse desligar a ficha, será que é preciso regular a borboleta? aquilo foi de um dia pro outro, mas vou procurar o topico e afinar a borboleta e ver o que acontece! valeu paulo abraço
mx3 português
Amigo
Amigo

Mensagempor Patrick » Qui Jan 24, 2013 11:45 am

Boa tarde, mandei um email p você depois me responde, abraços....
Patrick
Amigo
Amigo

Anterior

Retornar para Manutenção