barulho das tuchas

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: barulho das tuchas

Mensagempor marcio » Seg Jan 14, 2013 4:47 pm

Eu acho fascinante o que esse militec promete, mas também acho muito estranho nenhuma montadora no mundo recomendar a utilização dele. Gostaria de experimentar mas tenho medo que seja uma farsa como do prolong que prometia a mesma coisa e foi desmascarado pela quatrorodas.
marcio
Amigo
Amigo

Registro: 17/05/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor mx3 português » Ter Jan 15, 2013 6:46 am

eu já andei aqui procura em portugal e ninguém vende ou conhece esse miliec
mx3 português
Amigo
Amigo

Registro: 07/01/2013
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Amarelo

Mensagempor mx3 português » Ter Jan 15, 2013 6:49 am

virtualkar escreveu:Bom dia, Sempre coloquei militec nos mesu MX3 resolvi muita coisa,mas é sempre bom limpar o carter e a peneira.

mas temos aqui a prova em como o militec funciona, o virtualkar. notou resultados
mx3 português
Amigo
Amigo

Mensagempor gertz » Ter Jan 15, 2013 8:26 am

Aquela tinta cinza que existe na lateral do pistões é a base de Bissulfato de Molibdênio. Até pistões novos de fusca são pintados com a tinta cinza.
Não confundir o que o produto promete com o que os videos que aparecem no youtube mostram.

Peguei um fusca 1970 e deixei em marcha lenta. Gravei o som. Sem desligar o motor adicionei um frasco de Molykote. O ruído gerado pelo motor mudou. Parece que o sistema de acionamento de válvulas ficou mais silenciosos. Utilizando um analisador de sinais podê-se observar que o padrão de som, realmente, mudou.

Eu, uso Molykote nos meus carros, em motores, diferenciais e caixas de transmissão, sempre que consigo comprar por um bom preço.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Miguelitto » Ter Jan 15, 2013 8:38 am

millitec funciona pode acreditar....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor virtualkar » Ter Jan 15, 2013 8:43 am

Eu apenas sugeri o Militec porque usei o mesmo e resolveu, mas não sou pago para divulgar o produto, apenas sugeri para voce Portuga: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
virtualkar
Amigo
Amigo

Registro: 22/10/2007

Mensagempor marcio » Ter Jan 15, 2013 2:06 pm

gertz escreveu:Aquela tinta cinza que existe na lateral do pistões é a base de Bissulfato de Molibdênio. Até pistões novos de fusca são pintados com a tinta cinza.
Não confundir o que o produto promete com o que os videos que aparecem no youtube mostram.

Peguei um fusca 1970 e deixei em marcha lenta. Gravei o som. Sem desligar o motor adicionei um frasco de Molykote. O ruído gerado pelo motor mudou. Parece que o sistema de acionamento de válvulas ficou mais silenciosos. Utilizando um analisador de sinais podê-se observar que o padrão de som, realmente, mudou.

Eu, uso Molykote nos meus carros, em motores, diferenciais e caixas de transmissão, sempre que consigo comprar por um bom preço.

molykote divulga sua formula, e já tive referencia de uma oficina aqui do lado, fui ate ver um bloco AP que partiu, o motor foi turbinado, rodou uns 25 ou 30 mil km usando molykote, a preparação era bem forte tipo uns 400 cvs, e pelo desgastes das peças parece que deu resultado, diz o mecânico que parecia o desgaste de um motor original, mas vai saber nunca vi um motor com 30 mil km original aberto antes. Já militec não tenho referencias boas nem ruins, e acho foda eles não divulgarem a formula, exatamente como foi com o prolong, alias o que eles prometem é exatamente o que o prolong prometia, li em um site americano que esse produto não é usado pelo exercito americano e sim foi testado e optaram por não usar. Mas pode ser que funcione mesmo, só que eu só acredito vendo e no meu carro prefiro não usar nada alem de um bom óleo, nem molykote. O dia em que pelo menos uma montadora no mundo recomende o uso de um aditivo qualquer posso rever. mas respeito quem usa e entendo os motivos.
marcio
Amigo
Amigo

Registro: 17/05/2012
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor mx3 português » Qua Jan 16, 2013 7:23 am

encontrei uma empresa especializada em molykote aqui em portugal vou ligar pra eles pra saber preço é este o site www​.peixotoecarmo.com/
mx3 português
Amigo
Amigo

Mensagempor mx3 português » Qua Jan 16, 2013 7:28 am

marcio escreveu:
gertz escreveu:Aquela tinta cinza que existe na lateral do pistões é a base de Bissulfato de Molibdênio. Até pistões novos de fusca são pintados com a tinta cinza.

molykote divulga sua formula, e já tive referencia de uma oficina aqui do lado, fui ate ver um bloco AP que partiu, o motor foi turbinado, rodou uns 25 ou 30 mil km usando molykote, a preparação era bem forte tipo uns 400 cvs, e pelo desgastes das peças parece que deu resultado, diz o mecânico que parecia o desgaste de um motor original, mas vai saber nunca vi um motor com 30 mil km original aberto antes. Já militec não tenho referencias boas nem ruins, e acho foda eles não divulgarem a formula, exatamente como foi com o prolong, alias o que eles prometem é exatamente o que o prolong prometia, li em um site americano que esse produto não é usado pelo exercito americano e sim foi testado e optaram por não usar. Mas pode ser que funcione mesmo, só que eu só acredito vendo e no meu carro prefiro não usar nada alem de um bom óleo, nem molykote. O dia em que pelo menos uma montadora no mundo recomende o uso de um aditivo qualquer posso rever. mas respeito quem usa e entendo os motivos.

tens aqui pessoas que já experimentaram e notaram resultados, eu já usei dos melhores óleos e mesmo assim aquele barulho não desaparece, eu vou meter o lubrificante no meu, se aqui a galera usou e deu resultado é pq é verdade eles sabem o que fazem
mx3 português
Amigo
Amigo

Anterior

Retornar para Manutenção