virtualkar escreveu:Bom dia, Sempre coloquei militec nos mesu MX3 resolvi muita coisa,mas é sempre bom limpar o carter e a peneira.
gertz escreveu:Aquela tinta cinza que existe na lateral do pistões é a base de Bissulfato de Molibdênio. Até pistões novos de fusca são pintados com a tinta cinza.
Não confundir o que o produto promete com o que os videos que aparecem no youtube mostram.
Peguei um fusca 1970 e deixei em marcha lenta. Gravei o som. Sem desligar o motor adicionei um frasco de Molykote. O ruído gerado pelo motor mudou. Parece que o sistema de acionamento de válvulas ficou mais silenciosos. Utilizando um analisador de sinais podê-se observar que o padrão de som, realmente, mudou.
Eu, uso Molykote nos meus carros, em motores, diferenciais e caixas de transmissão, sempre que consigo comprar por um bom preço.
marcio escreveu:gertz escreveu:Aquela tinta cinza que existe na lateral do pistões é a base de Bissulfato de Molibdênio. Até pistões novos de fusca são pintados com a tinta cinza.
Não confundir o que o produto promete com o que os videos que aparecem no youtube mostram.
Peguei um fusca 1970 e deixei em marcha lenta. Gravei o som. Sem desligar o motor adicionei um frasco de Molykote. O ruído gerado pelo motor mudou. Parece que o sistema de acionamento de válvulas ficou mais silenciosos. Utilizando um analisador de sinais podê-se observar que o padrão de som, realmente, mudou.
Eu, uso Molykote nos meus carros, em motores, diferenciais e caixas de transmissão, sempre que consigo comprar por um bom preço.
molykote divulga sua formula, e já tive referencia de uma oficina aqui do lado, fui ate ver um bloco AP que partiu, o motor foi turbinado, rodou uns 25 ou 30 mil km usando molykote, a preparação era bem forte tipo uns 400 cvs, e pelo desgastes das peças parece que deu resultado, diz o mecânico que parecia o desgaste de um motor original, mas vai saber nunca vi um motor com 30 mil km original aberto antes. Já militec não tenho referencias boas nem ruins, e acho foda eles não divulgarem a formula, exatamente como foi com o prolong, alias o que eles prometem é exatamente o que o prolong prometia, li em um site americano que esse produto não é usado pelo exercito americano e sim foi testado e optaram por não usar. Mas pode ser que funcione mesmo, só que eu só acredito vendo e no meu carro prefiro não usar nada alem de um bom óleo, nem molykote. O dia em que pelo menos uma montadora no mundo recomende o uso de um aditivo qualquer posso rever. mas respeito quem usa e entendo os motivos.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante