por tomazela » Seg Out 31, 2011 11:29 pm
Eduvinhedo, espere antes de comprar os tuchos. Estou sofrendo desse mal há um ano. Exatamente um ano atrás , deixei de ir em um encontro em bragança pta por causa dos tuchos começarem a bater. Fiz de tudo , limpei tucho, troquei bomba, fiz limpeza no motor, e depois de muito tempo sem sucesso, resolvi abrir ele e adivinha. A porcariazinha uma válvula que sobe o óleo para o cabeçote, não estava dando pressão, fazendo com todos os tuchos de um cabeçote não carregassem. Agora estou remontando o motor, e já trocando todas as peças, Bronzinas, anéis, juntas, retentores. O motor vai ficar zerado. Dei um banho químico no motor, e saiu muita, mais muita sujeira. Provavelmente o antigo dono não fazia as trocas corretamente.
Bom , mas onde quero chegar. Existem vários tópicos , no Mx-3.com que explicam como limpar esses tuchos. É simples, basta você bater ele contra um pedaço de madeira que ele abre. Ai você deixa ele horas mergulhado em gasolina, e depois limpa com um alfinete. Tem que ter paciencia, ainda mais se for V6 24 tuchos =). Mas no final ,é só montar novamente que seu tucho está zerado.
Você vai morrer com no mínimo uns 1000 reais se for trocar todos os tuchos. Vai por mim , no mínimo vale a pena tentar. Mas veja se são realmente os tuchos que estão com problema. Pode ser assim como eu , algum outro componente que está causando o não-enchimento dos tuchos.