Buenas povo.
Venho sofrendo com meu mx a + de 3 anos, parte da culpa minha mesmo. $$$
Mas tenho dificuldade em achar um cara que conheça de mecânica a um preço justo.
Aqui em Curitiba um cara no mossungue mexe só com mx, mas é uma fortuna.
Nos outros 3 que enviei aqui e em SP só me ferrei.
Hoje o problema é o seguinte:
- Quando o carro voltou de SP, (havia mandado para fazer a parte de cima do motor) quase 1 ano depois, voltou sem bateria, sem gasolina, e eu tentando fazer funfar o bichinho.... após 1 semana, LIGOU!!!!.... aeeeee....com motor "orquestrado" (tinha barulho que nem sei qual instrumento fazia aqueles tipos de barulho. Ok, fui pra rua de casa, sem saida, tranquilo... ia até o contorno, fazia a volta e na metade da curva morria (morre ainda). Esticava a 1ª para segunda, morria.... e quando nao morria não conseguia passar pra 3º, ai sim morria messsmo.
Deixei ele ligado na lenta, 1 hora (ou mais), sai com ele na rua, consegui chegar ate o posto, coloquei mais 50tão (ja tinha colocado 50 na primeira vez). na volta, ferveu... (opa, novidade)...rs...
Ajustei o sistema de arrefecimento conforme as dicas do site, ok. Tirei as partes plasticas de ar para dar um trato, olho na caixa de filtro, adivinhem.... sem filtro (continuo sem, amanhã ou segunda comprarei).
Mas o detalhe maior, ele mantem a lenta tranquilo agora, só fumaceia muitooooo...
mas quando viro o volante para qualquer lado, ele altera a rotação (Aí me lembrei de quando estercia o volante para fazer a curva, morria) tem algo a ver.
Entao peço a ajuda daqueles que chegaram até aqui na leitura: (obrigado!)
- O que pode ser esse problema do volante interferindo na lenta?
- Fumaça branca saindo direto qdo acelero, seja no primeiro minuto ou depois de meia hora na lenta, qdo subo pra 4mil giros ela aparece. o que pode ser? normal???
- A seta com uma bolinha (geralmente acende qdo o freio de mao ta puxado, fica acesa direto, e só ela e a de óleo acendem) o que pode ser, não acende farol, qdo ligo a seta esq dir. faz o barulho mas nem acende o farol nem mostra a seta piscando.
Coloquei o glow, ele está ligado, porém nao da o efeito (nao acende) Já abri o painel, está com os chicotes, mas nao manjo pra ver se estao indo até a bateria, mas é estranho parcial funcionar e outra parte nao. Tem dois conectores soltos livres olhando de frente pro painel, do lado esquerdo, grandes, azul e verde se nao me engano. nao liga em nada no painel, normal?
- Nao freia nada, o que será que preciso trocar, discos e pastilhas? no conjunto traseiro, troquei com um brother (divida) por tambor, mas tb nao freia nada. terei de trocar tudo?
Desculpem o grande texto, mas como acompanho sempre o forum, sei que terei algum retorno.
Obrigado mais uma vez e uma Excelente Páscoa a Todos!!!
abs.
Cleverson Costa.
Curitiba PR
clever.costa@live.com