ALDL Conector

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

ALDL Conector

Mensagempor mineiro » Ter Abr 03, 2012 1:01 am

oq é ALDL?
como q eu faço um jumper no ALDL do mx3? e aonde fica esse ALDL, como ele é?
estou cm um problema no rele da bomba e vi um texto na net falando pra eu fazer um jumper no ALDL, ate mesmo para regular a lenta eu tenho q mexer nesse ALDL, oq ele é?

Como testar a parte elétrica da BOMBA DE combustível?

Testando

Ligue a ignição, a bomba de combustível deve operar por aços. 1seg, se a bomba não operar, desligue a ignição e faça um jump nos terminais do conector ALDL GND e F/P.

Ligue a ignição, a bomba de combustível deve operar continuamente, se a bomba não operar, desligue a ignição e desconecte o multi-plug da bomba de combustível.

Ligue a ignição e usando um MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro, cheque a voltagem da bateria entre os terminais multi-plug de acordo com a tabela abaixo, se a voltagem da bateria não estiver indicada, cheque o chicote.

__

1)- Como ajustar a marcha lenta?
Testando
1) ligue o motor, deixe na marcha lenta e faça um jump nos terminais do conector ALDL. ajuste a velocidade com a chave e remova o jump.
TABELA

Velocidade base

750, 800 rpm

Faça um jump nos Terminais ALDL

TEN e GND
2)- Como ajustar a pressão do combustível?
Testando

· Ignição desligada, conecte um MANÔMETRO entre a mangueira de combustível e a união do filtro de combustível,

· ligue o motor e deixe em marcha lenta. compare a pressão regulada indicada com a especificada e desconecte a mangueira de vácuo do regulador da pressão de combustível,

· compare a pressão do sistema indicada com a especificada e faça um jump nos terminais do conector ALDL GND e F/P.

· ignição ligada, a bomba de combustível deve operar continuamente compare a pressão do sistema indicada com a especificada. Ignição desligada, depois de 5min cheque a pressão de acordo com a tabela abaixo.
mineiro
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ALDL Conector

Mensagempor NiKoN » Ter Abr 03, 2012 2:31 am

AXO que é uma caixinha que tem atrás da TBI mineiro, já vi varias vezes meu mecânico fazendo jump ali, é bem tranquilo é uma caixinha preta de plástica, vc abre ela e tem vários conectores numerados!!!!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Abr 03, 2012 7:33 am

Em que site vc viu isso,qual a fonte?
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor franc » Ter Abr 03, 2012 8:21 am

Dei uma olhada aqui e acho que é o que o NiKoN falou mesmo, ALDL (Assembly Line Data Link, valeu Google!) é a caixinha preta que fica ao lado da TBI.
Quando você abre a tampinha vai ver vários jumpers e dentro da tampinha você vai ver a indicação de qual jumper é cada um. E dependendo dos jumpers que você conecta você testa determinadas coisas, como você já leu ai.

Como tá escrito ai por exemplo, pra regular a marcha lenta você conecta os jumpers GND e TEN, que você vai saber quais são pela tabela na tampinha.
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor mineiro » Ter Abr 03, 2012 12:18 pm

Nooo valeu ai galera, daki a pouco vou descer e mexer la no mx3

minha fonte é essa aki oh

http://www.audiforum.com.br/injection/Cap109.htm
é tipo um manual eletrico da mazda, bem simples e legal...

vou testar meu relê da bomba com o ALDL

abraços
mineiro
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2010
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Retornar para Manutenção