Minha namorada sempre foi fã de carros, e agora ela decidiu comprar um MX-3 para ela pois achamos que vale muito mais a pena o custo X beneficio do que pagar o absurdo que está nos carros novos 1.0 atuais, e vai ser um carro de final de semana mesmo para ela ir nos seus cursos, eventualmente pegamos estrada para alguma viagem (vamos 1 vez ao mes a tatui, itu, sao roque e afins), enfim um carro tanto para ela quanto eu aproveitarmos de boa, adotar como um "hobbie" cuidar da criança hehehe

Vimos o carro hoje de um senhor chamado Duarte, ele comprou o carro ha algum tempo basicamente para restaurar como hobbie, disse que o carro estava em bom estado quando pegou mas que decidiu dar um trato, só que devido a problemas de saúde ele infelizmente nao está mais podendo dirigir e decidiu vende-lo, pois ja esta a 6 meses parado.
Enfim, fomos hoje ver o carro e gostamos bastante do que vimos, claro q sempre tem um detalhe ou outro para mexer, mas o interior do carro estava impecavel, a lataria apenas com o desgaste na pintura do tempo, unico problema mais "grave" era um detalhe no para-choque, nada demais.
O modelo é um 1.6 16V, em torno de 100 mil KM rodados, mas não faz muito tempo que ele deu uma geral em todo o motor, tem a nota fiscal da mecanica e tudo mais, gastou quase 5 mil no motor, disse que quando ele levou o unico problema q o carro tinha era q começou a soltar fumaça no escapamento, mas agora ta resolvido, eu mesmo liguei o carro, peguei um pouco e nao vi problemas, aparentemente ao abrir o capo tambem estava tudo em ordem no motor.
Enfim, queria saber a opinião do pessoal se acha que é uma boa compra, também queria aproveitar para tirar umas duvidas.
Ja acompanho ha algum tempo o fórum (apesar de nao participar), inclusive o senhor dono do carro nos recomendou o fórum e o clube MX-3, e vejo que é uma excelente escolha principalmente para o que procuramos que é usar aos FDS.
Minhas duvidas ficam basicamente as seguintes:
Seguro: Pelo que andei pesquisado de fato é complicado fazer o seguro do carro, dependendo muito da seguradora, por enquanto o q nos preocupamos mais é com seguro contra roubo e danos a terceiros, dei uma pesquisada no forum ja achei alguns relatos mas é sempre bom ter comentarios mais atuais e variados, enfim esse é o maior medo mesmo, não conseguir segurar. Acho q quando voce pega um carro desses voce precisa ter ciencia dos problemas, e isso minha namorada não se importou, o problema é caso haja um acidente e seja necessário cobrir o dano de terceiros, é ai q vem o maior problema. O que é nosso beleza aos poucos resolvemos, mas quando é dos outros a história muda.
Também gostaria de saber em SP- Capital e ABC boas mecanicas de MX-3, pois se formos fechar a compra vamos querer mandar o carro em um mecanico para dar uma geral e ver se esta tudo OK mesmo.
E tambem gostaria de ouvir as considerações e relatos dos donos donos desse carrão hehehe

Abraços!