A manutenção do MX3 é cara?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

A manutenção do MX3 é cara?

Mensagempor FelipeSeda » Seg Mar 26, 2012 4:31 pm

olá amigos do mx3zone!

gostaria de fazer algumas perguntas pra vocês:
1.quanto vocês gastam em média por revisão que fazem no MX?
2.comprando um mx3 eu corro o risco de ele parar na estrada e eu ter que voltar de guincho pra casa por não ter oficinas com peças?
3. o site www.pecasmazda.com.br é o unico com peças pro mx?

estou em dúvida entre o mx3 1.6 DOHC 16v, um civic coupe 94 VTEC SOHC 1.6 16V e um Mitsubishi Lancer 1.6 GLXI 16V... Sempre gostei mais do mx3, mas tenho medo de ficar na mão...

um abraço! agradeço desde já a ajuda!
FelipeSeda
Amigo
Amigo

Registro: 06/01/2012
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: A manutenção do MX3 é cara?

Mensagempor alercs » Seg Mar 26, 2012 7:18 pm

Ola Felipe
qualquer um desses carros voce estará sujeito a ficar na estrada.. isso vai depender das condiçoes do carro que for comprar..
comprei meu MX3 com pouco menos de 40 mil km e nunca fiquei na mao... hoje esta com 75.000 claro sempre fazendo manutenções preventivas e trocas de oleo a cada 4 mil km

se voce conseguir achar um MX com boas condiçoes voce nao tera que se preocupar muito com peças e existem outros fornecedores de peças..

seja bem vindo ao zone e boa sorte na busca.
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor franc » Seg Mar 26, 2012 9:35 pm

Olha, a manutenção do MX3 nem é cara, não sei te dar valores exatos, mas não é nada exorbitante.

Dos que você citou eu acho o MX3 o mais bonito, com melhor acabamento, interior mais aconchegante e pegada mais esportiva. Mas a manutenção do Civic é mais fácil e caso você queira melhorar o desempenho dele também é muito mais fácil. Não posso falar nada sobre o Lancer pois nunca andei em um e conheço pouco.

E não, o www.pecasmazda.com.br não é o único site com peças pro MX.
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor NiKoN » Seg Mar 26, 2012 11:31 pm

como o alercs falou depende do estado do Mx3, o meu por exemplo peguei ele tava ruin de tudo, fiz ele todo novo e tunei ele todo gastei em torno de 20 mil em tudo, claro que você já vai se assustar mais fica tranquilo, axo que consigo falar dos 3 que você mencionou, pois temos 2 mx3 aqui em casa um ex V6 Precidia, e um mx 1.6 DOHC 16v, um honda civic hatch 92 que já foi SOHC e agora ta DOHC e um Subaru Impressa, que é o concorrente direto do lancer!

Tudo vai depender do seu estilo, gosta de esportivo, gosta de sedan pra andar baixo e dia a dia ou prefere um sedan pra se meter na lama e passar em tudo que é buraco? essa é a pergunta principal.

Pois se você prefere andar no barro e estradas com muitos buracos, vai de lancer, que é ótimo pra isso porém dos 3 é o que possui a mecânica mais cara!

Quanto a dia a dia, vai de honda, apesar se você gostar de desempenho o SOHC não vai render tanta coisa mesmo com o vtec, porém tem vantagem de motor ser mais durável, leva bastante pau e aguenta tranquilo, porém na hora de fazer o motor complica pois as peças boas são muito caras a vantagem é seu consumo que é ótimo.

Quanto ao Mx3, fiz o motor do meu faz quase 5 meses, gastei em torno de 6 mil reais, fiz suspensão toda nova, troquei caixa de marchas, lataria, pintura, em fim fiz o carro praticamente todo novo. a manutenção do Mx costumo dizer que em matéria de custo, é a mesma de um golf, audi a3 e essas coisas, tem peças que custam 15 reais e tem peças que custam mais de 1000,00 reais, tudo vai depender do seu gosto e de como esse carro vai rodar.

Em um resumo, o lancer é o carro com peças caras e difíceis de encontrar porém ótimo na terra, o Civic é um misto de terra e asfalto, motor aguenta muito pau, tem em torno de 130 cavalos, mais as peças são mais caras que o mx3, já o mazda mx-3, não é um carro pra ficar dando pau direto, seu motor é forte acelera bastante, porém não é resistente a muito pau. dos 3 acredito que a manutenção é o mais barato.

Abraço
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor BSunBest » Seg Mar 26, 2012 11:54 pm

O maior problema não é nem achar as peças, é ter paciência para procurar, achar de qualidade com um preço bom, e esperar chegar. Exige bem mais cuidado e carinho. :roll:
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Julio Scancari » Ter Mar 27, 2012 10:29 am

Aew Brother eu tenho meu Mx a dois anos .... e até agora nada de mais aconteceu ... alguns probleminhas mas você tem que ver que nao acontecem tudo junto, entaum da para ir melhorando arrumando aos poucos para não ter dor de cabeça, em relação a peças é de boa achar.

Se não fosse nao veriamos mx tão tops aqui

Falow abração e escolhe bem !!
Júlio César Scancari Mx-3
Julio Scancari
Membro
Membro

Registro: 19/02/2010

Mensagempor FelipeSeda » Ter Mar 27, 2012 1:59 pm

valeu pela força, galera... no final, acho que vou de civic mesmo...

abraço!!
FelipeSeda
Amigo
Amigo

Mensagempor NiKoN » Ter Mar 27, 2012 2:08 pm

FelipeSeda escreveu:valeu pela força, galera... no final, acho que vou de civic mesmo...

abraço!!

é um carro legal!! quase não da manutenção e é econômico, ruin é que quando da manutenção é uma paulada, por exemplo só o bloco a 2 anos na própria honda era 7 mil reais quando um amigo do meu irmão orçou hehehe
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Mensagempor AndersonR » Ter Mar 27, 2012 4:58 pm

civic é show de bola....

o importante é gostar do carro e cuidar bem dele....

manutenção é barata até demais, tanto do civic quando do mx3........... o problema é que tem gente que compara o preço de manutenção com a de fusca ou brasilia..... ai é caro mesmo !
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor alercs » Ter Mar 27, 2012 5:35 pm

:lol:
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009

Mensagempor ralf » Ter Mar 27, 2012 10:11 pm

O problema e que tem gente que quer pegar um desses carros que vc citou, e alguns aparecem com preços bastante em conta, digo bem baratinho...na hora vem o comprador e diz hehehe paguei uma merreca(sonho=pesadelo)..Ai se prepare pra gastar em manuntençoes e se arriscar a ficar no meio da rua, ou seja o valor do carro tem que se equiparar com as manutençoes que foram feitas, o barato podera sair carissimo.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor NiKoN » Ter Mar 27, 2012 10:14 pm

ralf escreveu:O problema e que tem gente que quer pegar um desses carros que vc citou, e alguns aparecem com preços bastante em conta, digo bem baratinho...na hora vem o comprador e diz hehehe paguei uma merreca(sonho=pesadelo)..Ai se prepare pra gastar em manuntençoes e se arriscar a ficar no meio da rua, ou seja o valor do carro tem que se equiparar com as manutençoes que foram feitas, o barato podera sair carissimo.

Bem isso, peguei o meu por 10 mil, tive que pintar, fazer motor, arrumar bancos e arrumar a suspensão kkkkkkkkk
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Mar 28, 2012 7:16 am

-Bom dia Felipe, tenho MX-3 há muitos anos e tive vários de uso.Sinceramente, entre o MX-3 , o Civic VTEC, e o Lancer, eu iria de MX-3, a manutenção do VTEC e do Lancer não é nada baratinha não.
-Agora, ficar na mão, e voltar de guincho, pode acontecer até com carro novo, depende da manutenção estar em dia, é claro que com carros mais novos é uma situação mais improvável, mas dos que vc citou, pode acontecer com qualquer um devido a idade do carro.O MX-3 é muito confiável, e difícil de te deixar na mão, mas é uma máquina, com 15 ou mais anos de uso, pode acontecer te deixar na mão se a manutenção dele não foi bem feita, assim como, repito, com qualquer carro, mesmo mais novo...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor FelipeSeda » Qui Mar 29, 2012 12:02 am

Nikon, eu preciso de um carro só pra sair de fds mesmo, me divertir, não suporto carro 1.0 sem nada de conforto... o mx3 chama a atenção aonde passa, só entrei em 1 uma vez na vida e era tão boa a posição pra dirigir (tudo bem que tenho 1,68m) que da vontade de ficar la pra sempre! hahaha

Sinceramente, não consegui ainda me decidir... meu pai tem um civic lx 99 e a ideia dele era comprar outro carro pra ele e me passar o hondinha. Mas acho que minha paixão pelo MX-3 no final vai falar mais alto e eu vou acabar escolhendo um, apesar de tudo... hahahaha

Realmente, pro fusca vc acha peça até na padaria... não da pra comparar... hahsuahsuhas

abraço!!
FelipeSeda
Amigo
Amigo

Mensagempor NiKoN » Qui Mar 29, 2012 12:05 am

FelipeSeda escreveu:Nikon, eu preciso de um carro só pra sair de fds mesmo, me divertir, não suporto carro 1.0 sem nada de conforto... o mx3 chama a atenção aonde passa, só entrei em 1 uma vez na vida e era tão boa a posição pra dirigir (tudo bem que tenho 1,68m) que da vontade de ficar la pra sempre! hahaha

Sinceramente, não consegui ainda me decidir... meu pai tem um civic lx 99 e a ideia dele era comprar outro carro pra ele e me passar o hondinha. Mas acho que minha paixão pelo MX-3 no final vai falar mais alto e eu vou acabar escolhendo um, apesar de tudo... hahahaha

Realmente, pro fusca vc acha peça até na padaria... não da pra comparar... hahsuahsuhas

abraço!!

Ah cara então vai de mx3 que não tem erro!! fora que com Mx3 todo mundo baba quando você passa hehehe
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Próximo

Retornar para Manutenção