Já tive o V6 que tenho na imagem, neste momento só o tenho para peças porque comprei um 1.6 dos primeiros(motor SOHC com disco travão traseiro)e acho que se não pretende andar muito com ele e encontrar um V6 estimado vá em frente.Se reparar que tem tudo em dia, foi bem tratado pelos donos anteriores e sem problemas opte pelo V6, a diferença de consumos não é tanta, embora não saiba quanto custa a gasolina no Brasil.
Já se o quiser um mais poupado sugiro um 1.6, na manutenção a diferença é enorme, além disso em termos de prestações não há grandes diferenças.
O V6 tem a exclusividade do som

não vais conseguir andar devagarinho com ele ao ínico os 6 cilindros produzem um som lindo de se ouvir, traz pneus 205/55 com aro 15 que dá um aspecto brutal.O único senão mesmo é que deve ser raríssimo ver um a andar e não é facil a manutenção dele(lembre-se que o V6 ocupa quase todo o espaço do cofre do motor não dando muita margem para trabalhar)portanto procure bons mecânicos que não é qualquer um que mexe ali.
O 1.6 é mais "pacífico" mas a longo prazo compensa

traz pneus 185/65 aro 14(não é tão espetacular mas serve) pode passear com ele na boa que é muito mais calmo.