Regulagem do motor 1.6 DOHC

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Regulagem do motor 1.6 DOHC

Mensagempor valerio » Dom Jan 29, 2012 2:48 pm

Ola amigos, sou novato no clube. Desejo a todos um feliz 2012 juntamente com os seus MX3. Recentemente acabei de fazer um MX3, motor retificado, suspensão, freios, acabamento etc. O carro ficou muito bom, entretanto estou enfrentando um problema que esta me deixando com a cabeça quente e ate agora nao consegui ninguem aqui em BH para resolver. O que acontece e que o motor nao da regulagem de marcha lenta e na faixa de 1200 a +/- ate uns 2000 RPM costuma dar umas engasgadas, acima de 2000 ou na estrada o carro anda bem.

O problema como ja disse torna-se um verdadeiro incomodo na cidade como por exemplo, ao passar por um quebra molas, vc poe uma 2ª e ao acelerar nessa faixa rotaçao, ou entao ao virar uma esquina de 3ª ou de 2ª engasga ate chegar acima de uns 2000 RPM.

Gostaria imensamente que alguem que ja passou por esse tipo de problema ou aqueles que entendem desse assunto que me ajudassem passo a passo por onde eu deveria começar a olhar, todas as peças que poderiam ocasionar isso, gostaria de lembrar que a marcha lenta tambem oscila muito, oras vai a 2000 depois cai pra 700, 1000, o carro trepida, eu ja tentei de tudo ao meu alcance e ate agora nada. Conto com a ajuda de todos para ver se consigo resolver isto.

Abraço a todos
valerio
Amigo
Amigo

Registro: 27/01/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Regulagem do motor 1.6 DOHC

Mensagempor fabiocamo » Dom Jan 29, 2012 5:33 pm

Não sou perito em mecânica, mas tente verificar velas, cabos de velas, limpeza de bicos, filtro de ar, filtro de combustivel, regulador de pressão de combustivel... enfim, rsrs.... daqui a pouco aparece o pessoal que entende mais para dar umas dicas!!! ;)
fabiocamo
Amigo
Amigo

Registro: 28/10/2009

Mensagempor adilson de souza » Dom Jan 29, 2012 7:25 pm

É bom também dar uma olhada no Regulador de Fluxo de Ar - MAF.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor DanielSouza » Dom Jan 29, 2012 10:15 pm

Estava com um dos mx-3 com esse problema, foi só seguir o manual que consegui ajustar o ponto certinho do tps e a marcha lenta zerou.

Aqui no forum tem um topico de como ajustar.

Verifique ponto do distribuidor, Pressao da bomba, cabos, tampa do distribuidor.. FIltros..

Verifique também se as solenoides estao nos lugares certos, as vezes quando o pessoal monta o motor, costumam ligar errado ou nao ligar as mangueirinhas das valvulas solenoides, ai .. ja era..

Verifique também regulador de pressão.

At.

Daniel Souza
DanielSouza
Amigo
Amigo

Registro: 26/02/2011

Mensagempor valerio » Ter Jan 31, 2012 8:40 pm

amigos, obrigado pelas dicas. Vou verificar tudo isso, agora uma questaõ que o colega daniel souza colocou: pode me dizer onde ficam essas valvulas solenoides ? E as tais manguerinhas onde ficam, preciso desta inf. para mandar verificar se elas estaõ no lugar. Esse manual da regulagem esta em algum topico? abraços , fico no aguardo
valerio
Amigo
Amigo

Registro: 27/01/2012

Retornar para Manutenção