Tampa secundaria Distribuidor

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Tampa secundaria Distribuidor

Mensagempor Luiz » Qua Jan 11, 2012 8:33 am

Bom dia Pessoal,

Vi um topico aqui no clube e vi que os problemas eram parecidos com o do meu carro entao resolvi abrir o distribuidor e verificar se tinha rachaduras, realmente existia 3 rachaduras na tampa secundaria dele, aquela atraz do rotor, queria saber onde consigo comprar essa tampa pois nao estou achando, encontro só aquela primeira e o rotor, segunda tampa ali nao acho =/, alguem pode me ajudar????

Abraços
Luiz
Amigo
Amigo

Registro: 21/10/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Tampa secundaria Distribuidor

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jan 11, 2012 8:48 am

Se quiser importo pra vc por R$80 já com o frete pra tua casa.
É essa da foto, já precisei trocar tb...me fala sw quiser te mando a conta para depósito.
Chega em 20-30dias normalmente.
Seu carro é 1.6 16v dohc?
Anexos
mx3distributorcap.jpg
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Luiz » Qua Jan 11, 2012 9:54 am

sim é essa, alias as tampas tao com emblema da mitsubishi ta certo isso? O.o, montei tudo denovo do jeito q tava e agora ta tudo zuado =(, parece um trator, pq acontece isso?, Deep nao tem uma que chegue mais rapido??, ainda mais agora q ta tudo virado, n sei pq aconteceu isso O.o, desmontei pela segunda vez e remontei e continua igual =((((
Luiz
Amigo
Amigo

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jan 11, 2012 10:27 am

Não tem muito o que errar na montagem, alguma tampa está errada, ou vc não encaixou direito o rotor...
Vou ver se o vendedor manda pela modalidade Express, e te retorno.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Luiz » Qua Jan 11, 2012 11:22 am

verifiquei novamente as peças e esta tudo encaixado certinho o rotor ta firme as tampinhas tao certas, marquei em um papel a posição delas pra nao dar erro, mas parece q só pq achei o rachado agora o carro fica virado numa carroça ate arrumar =/, alias deep obrigado pela ajuda, consegui uma tampa com entrega em 8 dias, vou esperar chegar e trocar, espero que depois de trocado essa tampa rachada ele pare de da piripaque kkk
Luiz
Amigo
Amigo

Mensagempor Luiz » Qua Jan 11, 2012 11:49 am

acho que entendi o que esta acontecendo, li em outro topico que tinha o mesmo problema, o colega limpou a tampa que estava cheia de oleo e montou denovo e o carro ficou falhando mais do que antes, se eu estiver errado desculpe kk, é uma suposição, eu tambem limpei as tampas pq antigamente tinha um vazamento de oleo e caia no distribuidor ou seja talvez tenha caido oleo nas rachaduras dessa tampa e isolado o vazamento de faiscas, e agora que limpei ta vazando faisca, será que pode ser isso a explicação pra estar falhando mais do que antes?, pelo que sei o oleo é isolante eletrico..
Luiz
Amigo
Amigo

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jan 11, 2012 12:20 pm

Deve ser isso mesmo, que bom que encontrou!Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor kkmews » Qua Jan 11, 2012 6:39 pm

Luiz escreveu:sim é essa, alias as tampas tao com emblema da mitsubishi ta certo isso? O.o, montei tudo denovo do jeito q tava e agora ta tudo zuado =(, parece um trator, pq acontece isso?, Deep nao tem uma que chegue mais rapido??, ainda mais agora q ta tudo virado, n sei pq aconteceu isso O.o, desmontei pela segunda vez e remontei e continua igual =((((

Luiz, ela tem o emblema Mitsubishi pois o distribuidor do MX3 é o mesmo do Mitsubishi Colt. :D

Luiz escreveu:acho que entendi o que esta acontecendo, li em outro topico que tinha o mesmo problema, o colega limpou a tampa que estava cheia de oleo e montou denovo e o carro ficou falhando mais do que antes, se eu estiver errado desculpe kk, é uma suposição, eu tambem limpei as tampas pq antigamente tinha um vazamento de oleo e caia no distribuidor ou seja talvez tenha caido oleo nas rachaduras dessa tampa e isolado o vazamento de faiscas, e agora que limpei ta vazando faisca, será que pode ser isso a explicação pra estar falhando mais do que antes?, pelo que sei o oleo é isolante eletrico..

Eu? Então o MX aqui de casa andava bem quando frio, aí esquentava e morria. Fomos ver era o rotor rachado. Com o calor ele dilatava e mandava faísca pro eixo ao invés das velas. Trocamos e pronto. :D
Abração!!
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
kkmews
Amigo
Amigo

Registro: 25/06/2010

Mensagempor Jorgemar » Qui Jan 03, 2013 2:29 pm

Olá pessoal o meu MX esta com a tampa segundária do distribuidor trincada, alguem pode me falar onde comprar.
Obrigado
Jorgemar
Amigo
Amigo

Registro: 07/12/2012

Retornar para Manutenção