Infelizmente a hora chegou: motor já era :B

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Infelizmente a hora chegou: motor já era :B

Mensagempor Luis_Henrique » Qui Dez 22, 2011 1:01 pm

Verdade Adilson :] Mas ainda considero muito a dica que você me apssou do mecânico dai, o ruim é que é meio longe... :S Já esse outro é de Blumenau no Garcia, pertinho da casa dos meus avós :]

E verdade Miguelitto, o 2.0 dizem ter 140cvs e o 2.4 150cvs. Mas já deixei pra lá a possibilidade do 2.4, vou de 2.0 mesmo :]
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Registro: 20/08/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor adilson de souza » Qui Dez 22, 2011 1:15 pm

Miguelitto escreveu:pelo q me falaram... o 2.4 eh mto mais gastao q o 2.0.... o 2.0 eh mais facil de mexer, e se encotra peças mais facil...

fora q diferença dos dois sao 7hp neh?

se naum me engano o 2.4 eh 150 e o 2.0 eh 143.... eu ACHO....

Realmente, segundo informações do fabricante, o 2.0 rende 143 cv no etanol. o 2.4 por render mais deve ser bem mais gastador. O meu turbinado está fazendo menos de 4 km/l no etanol, e olha que é 2.0.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor Luis_Henrique » Qui Dez 22, 2011 3:28 pm

Menos de 4km/l Adilson? ;O Caramba, mas isso pisando né? E na gasolina faz quanto?
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor adilson de souza » Qui Dez 22, 2011 4:18 pm

Luis_Henrique escreveu:Menos de 4km/l Adilson? ;O Caramba, mas isso pisando né? E na gasolina faz quanto?

Esse motor é beberrão mesmo. Na gasolina, antes de turbinar fazia uns 6 Km/l na cidade.

Na verdade a maioria dos carros turbinados faz entre 4 e 6 Km/l com etanol.

Se você instalar o motor 2.0 já vá se preparando, pois na cidade, ele bem reguladinho não vai fazer mas de 7 Km/l (gasolina).

Veja o que disse a Revista 4 Rodas de maio de 2004 sobre esse motor:

Na hora da razão, ou do bolso, é bom dar uma olhada nos números de consumo. Na cidade foram 5,7 contra 6,8 km/l, com álcool e gasolina, respectivamente. Na estrada a diferença é ainda maior: são 10,1 contra 12 km/l. Como a questão do preço do álcool está sujeita ao mercado e à geografia (os preços variam de acordo com a região), o livre arbítrio diante da bomba deve ser um exercício constante. Mas o cenário de hoje é francamente favorável ao álcool.

Mais detalhes: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3221.shtml
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Qui Dez 22, 2011 7:20 pm

Vectras e Astra, do antigo ate os novos são todos beberroes, meu primo comprou um Gt e não aguentou ainda mais que ele usava o carro diariamente e perdeu coragem de colocar no gás.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor NiKoN » Sex Dez 23, 2011 1:49 am

cara eu posso dar algumas ideias, pois acompanhei toda a modificação do Adilson (meu pai) e toda a retifica do meu 1.6, quando ao mecânico, cara adaptar um motor de vectra em um corsa é simples comparado a adaptação do motor do vectra/astra no mx3, um outro problema sério que meu pai enfrentou que axo que ele nao mencionou foi suspensão, teve que trocar todo o conjunto pela do vectra pois cubos de rodas são completamente diferente ele qbrou 3 eixos forjados na tentativa de manter a suspensão original do mx-3 na dianteira, fora painel que é completamente incompatível com do vectra que tem q se trocar.

O meu eu tava com 1 mm de folga nos pistões, caixa de marcha quebrada, carro sem potência, falhando muito na baixa e ao arrancar, aquecendo entre outros problemas fiz des das homocinéticas até a caixa de direção com o mesmo mecânico que modificou do meu pai e gastei em torno de 6 mil, estou andando com o carro a 2 meses está ótimo pouco beberão que tenho q trocar bomba de combustível e regulador de pressão mais é outro carro e passando por ambos, acredito não valer a pena trocar o motor e sim desmontar e fazer tudoo novo dae é só alegria abraço!!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Luis_Henrique » Sex Dez 23, 2011 3:48 pm

Muito obrigado pelas dicas, especialmente pra você Nikon... não sabia dessas outras partes não :S E nem do consumo que era tão alto... acho que tudo isso deu pontos pra retífica e deixar original :S Mas vamos ver, ainda tenho algumas semanas... Mas levando tudo isso em conta, acho que prefiro me incomodar só futramente quando uma ou outra peça precisar ser trocada do que me inmodocar um monte pra colocar outro motor e talvez acabar criando ainda mais problemas com coisas quebrando... kk :S
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor NiKoN » Sex Dez 23, 2011 4:33 pm

Com certeza cara, uma coisa eu digo as vezes tenho vontade de matar meu mecânico e as vezes tenho vontade de dar um bju nele. Quando fizemos a lista de peças ele simplesmente troco TUDO, bomba d´agua, bomba de óleo, sensores, aneis, filtros e por ae vai logo o carro ficou novo e não apenas a retificado, foi em torno de 4 mil e pouco só em peça e retifica mais hoje agradeço a ele pois se não tivesse trocado tudo ja taria me incomodando com bomba de óleo de água essas coisas pequenas que da dor de cabeça.
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Mensagempor Luis_Henrique » Sáb Dez 24, 2011 1:07 am

Entendi... mas valeu pela ajuda :] Queria muito que desse certo o motor do Vectra e talz... até da, mas é muuito incômodo :S Muito incômodo pra uma coisa que eu não tenho 100% de certeza que fique boa... Se fosse coisa barata até dava pra apostar no duvidoso, mas acho que vou optar pelo certo mesmo...
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor adilson de souza » Sáb Dez 24, 2011 7:45 am

Luis_Henrique escreveu:Entendi... mas valeu pela ajuda :] Queria muito que desse certo o motor do Vectra e talz... até da, mas é muuito incômodo :S Muito incômodo pra uma coisa que eu não tenho 100% de certeza que fique boa... Se fosse coisa barata até dava pra apostar no duvidoso, mas acho que vou optar pelo certo mesmo...

Como o seu é um 1.6 é bem mais viável e barato retificar o motor (mesmo que completo) do que troca-lo. O meu caso foi diferente, pois eu não podia arriscar gastar mais uns 8 mil no motor original, sem a certeza que ficaria bom. Emtre o certo e o dividoso, opitei pelo certo. Um abraço e boa sorte.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Mensagempor ralf » Sáb Dez 24, 2011 9:29 am

adilson de souza escreveu:
Luis_Henrique escreveu:Entendi... mas valeu pela ajuda :] Queria muito que desse certo o motor do Vectra e talz... até da, mas é muuito incômodo :S Muito incômodo pra uma coisa que eu não tenho 100% de certeza que fique boa... Se fosse coisa barata até dava pra apostar no duvidoso, mas acho que vou optar pelo certo mesmo...

Como o seu é um 1.6 é bem mais viável e barato retificar o motor (mesmo que completo) do que troca-lo. O meu caso foi diferente, pois eu não podia arriscar gastar mais uns 8 mil no motor original, sem a certeza que ficaria bom. Emtre o certo e o dividoso, opitei pelo certo. Um abraço e boa sorte.

Adilson disse tudo.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Luis_Henrique » Dom Dez 25, 2011 9:49 pm

Bom, considero assunto encerrado então kk

Muitíssimo obrigado a todos que me ajudaram :D

Resolvi no fim das contas que vou retificar ele mesmo... mas não agora, vou esperar até final de janeiro que talvez ta pra entrar uma grana maior aqui, dai vou pegar outro MX-3 que encontrei bem zeradinho e investir nele já que o meu não é só motor que tenho pra fazer, é pintura, couro dos bancos... e tem muita coisa que ele não está mais original, então até desanima investir e ter aquelas coisas que não da pra arrumar mais... dai vou usar o meu pra retirar algumas peças e vender o restante :] Rezem por mim kkk

Abração, muito obrigado novamente, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo pra todos :]
Luis_Henrique
Amigo
Amigo

Mensagempor NiKoN » Dom Dez 25, 2011 9:52 pm

hehe, meu única coisa original, é algumas partes da lataria, o painel e banco traseiro kkkkkkkk

Feliz Natal cara Abraço
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Dom Dez 25, 2011 11:19 pm

hahahahah.....
mexeu no motor tb???
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006

Mensagempor NiKoN » Seg Dez 26, 2011 12:05 am

Miguelitto escreveu:hahahahah.....
mexeu no motor tb???

Só retifica, uso no dia a dia ae já viu se mexer fico pobre haeieahiue
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Anterior

Retornar para Manutenção