Oleo motor sumindo

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Oleo motor sumindo

Mensagempor JoaoCandido » Ter Out 18, 2011 4:07 pm

Pessoal preciso de ajuda, meu caro tinha vazamento nos 3 retentores os de cima e o de baixo, troquei tudo certim nao vazou nem nada, ai completei o oleo do carter, ate entao beleza, andei 600km e oleo simplesmente sumiu, nem uma gota, o que pode ser isso???
JoaoCandido
Amigo
Amigo

Registro: 06/09/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Oleo motor sumindo

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Out 18, 2011 4:55 pm

-Se não for vazamento, é porque está queimando óleo, podem ser os retentores de válvula , ou os anéis gastos...
só examinando pra saber.Se quando vc acelera continuamente aumentando a rotação do motor, sai um tucho de fumaça branca/azulada provavelmente são os aneis, se ele solta essa fumaça só ao ligar de manhã, ou qdo fica longos periodos parado, então podem ser os retentores de vãlvula.
-Eu aposto tb em peças ou serviço não realizado com precisão na troca dos retentores do comando, e da bomba de óleo que vc citou.No tópico de peças equivalentes tem o código do retentor da sabó para os dois comandos do cabeçote, retentor de ótima qualidade!
-Dê uma olhada nessas dicas que é por aí...
Abraço, boa sorte, tomara que seja coisa fácil...
PS: Que óleo está usando? Se for sintético ou semi ele consome muito!
Use o mineral antiborra castrol GTX 20w50 recomendado parao nosso mx.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Oleo motor sumindo

Mensagempor BSunBest » Ter Out 18, 2011 10:53 pm

Poxa Deep, que legal que existem retentores da sabó... São os de melhor qualidade...
O complicado é que eu constatei na prática que diversos dos retentores que vendem porai são de péssima qualidade e dão vazamentos de imediato ou após uns 5~6 meses em média.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção