por deepbluemx3 » Ter Out 18, 2011 4:55 pm
-Se não for vazamento, é porque está queimando óleo, podem ser os retentores de válvula , ou os anéis gastos...
só examinando pra saber.Se quando vc acelera continuamente aumentando a rotação do motor, sai um tucho de fumaça branca/azulada provavelmente são os aneis, se ele solta essa fumaça só ao ligar de manhã, ou qdo fica longos periodos parado, então podem ser os retentores de vãlvula.
-Eu aposto tb em peças ou serviço não realizado com precisão na troca dos retentores do comando, e da bomba de óleo que vc citou.No tópico de peças equivalentes tem o código do retentor da sabó para os dois comandos do cabeçote, retentor de ótima qualidade!
-Dê uma olhada nessas dicas que é por aí...
Abraço, boa sorte, tomara que seja coisa fácil...
PS: Que óleo está usando? Se for sintético ou semi ele consome muito!
Use o mineral antiborra castrol GTX 20w50 recomendado parao nosso mx.