AQUECIMENTO DO MOTOR

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

AQUECIMENTO DO MOTOR

Mensagempor Celio Mulinari » Dom Out 09, 2011 4:02 pm

BOA NTE GALERA.
O MX3 DO MEU FILHO AQUECEU E EMPENOU O CABEÇOTE... FEITO O REPARO E TESTADO TUDO QUE PODERIA CAUSAR O AQUECIMENTO E NADA FOI ENCONTRADO DE ANORMAL, EXCETO O ASPECTO DA JUNTA DO CABEÇOTE QUE PARECIA ESTAR RESSECADO E/OU ENVELHECIDA.
COLOCADO PARA RODAR APÓS RETIFICA E NO DIA SEGUINTE EM VIAGEM AQUECEU NOVAMENTE (APOS RODAR 400 KM) MAS SEM ATINGIR TEMPERATURA EXTREMA, POREM O DIAGNOSTICO FOI DE JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA.
PRECISO DE AJUDA PARA TENTAR IDENTIFICAR O QUE PODE ESTAR CAUSANDO, SENÃO´ACONTECERÁ DE NOVO E TAMBÉM PARA SABER ALTURA MINIMA DO CABEÇOTE QUE AINDA PODE SER UTILIZADO NO MOTOR.
Editado pela última vez por Celio Mulinari em Dom Out 09, 2011 6:57 pm, em um total de 1 vez.
Celio Mulinari
Amigo
Amigo

Registro: 03/09/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: AQUECIMENTO DO MOTOR

Mensagempor EderSC » Dom Out 09, 2011 4:47 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:32 pm, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor Celio Mulinari » Dom Out 09, 2011 6:39 pm

ola eder
brigadao pela atençao e ajuda.
respondendo... verifiquei sim, ela nao tinha um aspecto agradavel internamente, mas não apresentava travamento (digo isso com ela a temperatura ambiente após ser retirada) e por via das duvidas foi substituída por outra nova.
a segunda ocorrência com a junta do cabeçote ainda não foi verificado nada pois foi ontem na estrada e no momento a makina está numa oficina e amanha começara os trabalhbos e nova verificação para tentar identificar a causa. até mesmo porque corro o risco de fazer o reparo e correr o risco de voltar a acontecer...
o estranho é que foi testado na estrada antes de me entregarem o carro e tambem ficou ligado por horas na oficina p ver se estava tudo certo.
ja adiantando preciso saber onde encontrar outro cabeçote caso esse ja esteja no limite de rebaixo.
mais uma vez brigadão.
Celio Mulinari
Amigo
Amigo

Mensagempor Nélio Ferreira » Dom Out 09, 2011 7:16 pm

Você tem alguns itens para inspecionar: Bomba D'água, sensor de temperatura, motor da ventoinha, como sua válvula termostática é nova, mesmo assim não pode descatar de esta com problema, você pode funcinar o carro sem essa válvula , ar dentro do sistema de arreficiamento, tem que extrair esse ar pela tampa do radiador, tampa do radiador velha, que não veda. o cabeçote a propria retifica pode fazer o teste de pressão e olhar a altura. Boa sorte.
Nélio Ferreira
Amigo
Amigo

Registro: 03/01/2010
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor Patrick » Dom Out 09, 2011 7:34 pm

Boa noite, no meu caso foi radiador sujo, mande limpar e varetar seu radiador e coloque aditivo
Patrick
Amigo
Amigo

Registro: 01/12/2010
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Mensagempor EderSC » Dom Out 09, 2011 9:08 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:32 pm, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor Celio Mulinari » Qua Out 12, 2011 12:33 am

srs.
primeiramente muito obrigado novamente pela ajuda.
todos esses itens foram checados anteriormente e sem problemas.
agora da segunda ocorrencia verificado apos desmontagem que a junta foi mordida proxomo ao guia da tampa...
espero q seja so isso mesmo.
de qquer forma irei verificar todos os itens de novo.
assim que o bebe estiver em atividade retorno para informar se havia outro problema.
Celio Mulinari
Amigo
Amigo

Mensagempor Charlie » Qua Out 12, 2011 4:48 pm

O problema do meu foi o radiador. O primeiro lugar, que eu sempre levava e era de confiança ficou falando que era valvula termostatica, sendo que nunca resolviam. Após levar em um lugar especializado em radiadores eles falaram que tava com vazamento, ai não segurava água. Por isso após algum tempo andando o motor fervia. E como eu não entendia, achava que a água só ia ali no reservatório do lado direito, e como la tava sempre cheio não desconfiei... só sei que teve que trocar a colmeia, e depois nao deu mais problema. O mecanico falou que estava "Podre" :|
Charlie
Amigo
Amigo

Registro: 20/05/2010

Mensagempor ralf » Qui Out 13, 2011 9:48 am

E achou a colmeia pro mx?
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor rodrigo_k » Qui Out 13, 2011 12:08 pm

No caso do meu foi o Selo do bloco do motor que estava furado e deixava a agua vazar.
rodrigo_k
Amigo
Amigo

Registro: 14/05/2011

Retornar para Manutenção