Mx-3 não da partida

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Mx-3 não da partida

Mensagempor BlueFalcon » Qui Set 22, 2011 8:03 pm

Boa noite,
amigos.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a paciência de vcs em ler esse post, e se possível, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar, pois não entendo nada de carro e esse foi o primeiro que comprei, há um ano e meio.
Tive um problema com meu MX-3 1.6 97/97 em meados de março/11.
O carro havia estava com o alarme ligado e fiquei alguns dias sem ligar, quando percebi que o alarme estava ligado, a bateria já havia descarregada, tenho uma Moura Prata, chamei um autoeletrico e ele trouxe outra bateria carregada, daí ele ligou nos cabos da bateria descarregada e pediu para dar a partida, nada, ele fez um "tec" mas não ligou.
Então, o cara do autoelétrico disse que era problema no motor de partida.
Como estava sem reservas e com dívidas, o carro ficou parado até agora. Como consegui juntar um pouco (1400) acho que é o suficiente, não?
Bem, para desencargo de consciência levei a bateria para carregar num outro autoelétrico, ficou das 10:30 às 17:00 carregando. O indicador ficou na cor verde e o mecânico disse que a bateria está com carga normal para partida.
Liguei primeiro o polo positivo (no cabo grosso que tem um protetor de borracha) e depois o negativo (cabo mais fino).
A parte elétrica funcionou normalmente, porém, na hora de dar a partida, nada, somente apaga o display do relógio no momento em que a chave é girada. Simplesmente não liga.
Como esse carro sempre teve problemas elétricos, há alguma possibilidade de ser algum fusível queimado, ele já queimou vários fusíveis ou outra coisa simples?
Caso contrário, como não entendo nada de carro, alguém poderia me indicar algum mecânico de confiança aqui na zona norte?
Abraço e obrigado pela sua ajuda!
BlueFalcon
Amigo
Amigo

Registro: 12/03/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mx-3 não da partida

Mensagempor mineiro » Qui Set 22, 2011 8:42 pm

Opa, o camarada,...
seguinte eu ja passei por esse probleminha :D
era mal contato num fusil que fica na frente do carro...
proximo ao coxin esquerdo do amortecedor dianteiro...
tem duas caixas pequenas com uns fusiz pequenos..
nao me lembro bem qual deles, mas um desse faz dar esse probleminha...
eu tive que comprar outro, mas da pra fazer uma gambinharinha tb heheh

se isso nao resolver, ou se nao for esse o problema, olha o rele de ingnição
abraços
boa sorte
mineiro
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2010

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Set 22, 2011 10:08 pm

Olha amigo bluefalcon, se o carro pegava antes , depois que descarregou a bateria e carregou novamente não pegou mais, não deve ser coisa grave, provavelmente é o motor de partida mesmo, pode ser apenas o solenóide(automático), que custa em torno de 80,00, ou induzido e escovas do motor de partida.Pode ser que o motor de partida apenas enroscou tb, com um cabo de vassoura dê umas batidas vigorosas no motor de partida e tente novamente dar a partida, as vezes resolve ! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor David Farina » Qui Set 22, 2011 11:30 pm

mineiro, fuzil no carro ? o meu nao tem isso nao ! :)

piadas a parte....

carro parado por mto tempo nunca é bom, borrachas / manqueiras / correias acabam ressecando...

tirando isso, sou da opiniao do deep, se seu carro era normal e zuou dps da bateria arriar, a coisa tá fácil...

agora, se desde q vc comprou o bixinho vc tem problemas eletricos, fala com o antigo dono, veja se ele dá alguma pista e tenta arrumar algum auto-eletrico (só n leva no msms q o antigo dono levava, pq pelo visto é um embrulhao)...

vc mora em sampa, tem mto mx por ae...
tenta arrumar algum amigo q tenha um mx para "trocar" peças e ir testando...

:roll:
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor alercs » Sex Set 23, 2011 9:46 am

Quanto tempo o carro ficou parado?
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor Paulo » Sex Set 23, 2011 11:01 am

Tá com cara de motor de arranque mesmo. Se for um bom autoeletrico(eletricista aqui no Rio) resolve, conforme disse o deep. Procure no tópico de "peças equivalentes" e compre o automático da ZM, manda dar uma revisão no motor de arranque, pelo menos vc vai ficar tranquilo quanto esta peça.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor BlueFalcon » Sáb Set 24, 2011 11:01 am

Bom dia,
galera.

Obrigado pelas sugestões.
Bem o carro está parado há seis meses.
Quando tiver novidades vou postá-las aqui, bom fim de semana para vcs!
BlueFalcon
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Sáb Set 24, 2011 12:31 pm

O meu carro fica parado direto, mas pelo menos uma vez por semana ligo ele e deixo funcionando por 20minutos(para carregar a bateria e esquentar o óleo, possibilitando a evaporação de gasolina que porventura venha a se misturar ao óleo), além de dar umas voltinhas na garagem do prédio.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor BlueFalcon » Ter Set 27, 2011 3:27 pm

Boa tarde,
galera.

Olha, comprei outra bateria, 60A, pois a minha estava perdendo carga, mas infelizmente ele não funcionou.
Alguém saberia me indicar algum autoelétrico que entenda de motor de arranque do mx-3 aqui na zona norte - são paulo?

Pergunto isso, pois a gente tem que ter alguma referência, pois me falaram que poderia ser algo simples como uma "escova" que fica dentro do motor de arranque, que é algo barato, porém se o autoelétrico perceber que a gente não sabe nada, ele poderá recomendar a troca do motor de arranque todo.

Valeu pelas dicas,
Abraço!
BlueFalcon
Amigo
Amigo

Mensagempor EderSC » Ter Set 27, 2011 4:14 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:37 pm, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor BlueFalcon » Sex Set 30, 2011 9:56 am

Bom dia,

Blz...
Quando dou a partida com a bateria nova, no momento em que a viro a chave, o relógio fica apagado e quando solto a chave o horário fica normal como antes.

Abraço!
BlueFalcon
Amigo
Amigo

Mensagempor BlueFalcon » Qui Fev 16, 2012 11:35 am

Bom dia,
Galera.

Bem, um autoeletrico veio até o minha residencia, trouxe algumas ferramentas, bateria carregada e tentou fazer o carro funcionar. Ele estava do mesmo jeito apenas fazendo um barulho "tek" quando virava a chave de partida.
Porém, o autoeletrico deu umas pancadas em determinado local e o carro começou a fazer o barulho de partida "motor de partida girando", mas o barulho de explosão, enquanto a chave estava acionada, ficou meio "abafado" e o carrou não funcionou.

O autoeletrico disse que como o carro não funcionou o problema é de injeção e também do motor de partida.

Fui numa oficina de injeção e fui informado que o problema poderá ser "fluxo de ar", entre outras coisas, mas o leitor scanner da oficina não possui o módulo do Mazda MX-3, apenas o B-IV motor 2.0 (provavelmente do Mazda 626), ele disse que leva-lo numa oficina com o modulo do MX-3 1.6 16V é o mais recomendado.

Considerando que o carro ficou parado quase 1 ano e que a última vez que coloquei gasolina foi em meados de outubro passado, 1/2 tanque de V-Power da Shell, vcs acreditam:

Que o problema do qual o motor de partida, apos as batidas, voltou a funcionar poderá ser a tal escova?
O problema da explosão abafada poderá ser o que?

Caso alguém conheça na Zona Norte de São Paulo alguma oficina boa que tenha o módulo scanner Mx-3 1.6 16V por favor me informe para que eu possa levar o carro lá.

Abraço e Ótima semana a todos!
BlueFalcon
Amigo
Amigo

Mensagempor adilson de souza » Sáb Fev 18, 2012 8:58 am

Cara, quando o carro não pega geralmente o problema está na injeção ou na elétrica.

Se o motor de arranque vira e o carro não pega não é problema nas escoas, pois quando o problema é nas escovas, quando você vira a chave só faz aquele barulho "teck, teck".

Tente fazer o seguinte: Desconecte um cabo da vela e coloque a ponta do cabo perto de alguma parte metálica do motor (parafuso) e mande alguém virar o arranque. Se sair faisca do cabo, provavelmente o problema está na injeção. Se não sair faisca, você sabe que o problema é elétrico.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor jf cruz » Sáb Fev 18, 2012 7:20 pm

BlueFalcon escreveu:Bom dia,
Galera.

Bem, um autoeletrico veio até o minha residencia, trouxe algumas ferramentas, bateria carregada e tentou fazer o carro funcionar. Ele estava do mesmo jeito apenas fazendo um barulho "tek" quando virava a chave de partida.
Porém, o autoeletrico deu umas pancadas em determinado local e o carro começou a fazer o barulho de partida "motor de partida girando", mas o barulho de explosão, enquanto a chave estava acionada, ficou meio "abafado" e o carrou não funcionou.

O autoeletrico disse que como o carro não funcionou o problema é de injeção e também do motor de partida.

Fui numa oficina de injeção e fui informado que o problema poderá ser "fluxo de ar", entre outras coisas, mas o leitor scanner da oficina não possui o módulo do Mazda MX-3, apenas o B-IV motor 2.0 (provavelmente do Mazda 626), ele disse que leva-lo numa oficina com o modulo do MX-3 1.6 16V é o mais recomendado.

Considerando que o carro ficou parado quase 1 ano e que a última vez que coloquei gasolina foi em meados de outubro passado, 1/2 tanque de V-Power da Shell, vcs acreditam:

Que o problema do qual o motor de partida, apos as batidas, voltou a funcionar poderá ser a tal escova?
O problema da explosão abafada poderá ser o que?

Caso alguém conheça na Zona Norte de São Paulo alguma oficina boa que tenha o módulo scanner Mx-3 1.6 16V por favor me informe para que eu possa levar o carro lá.

Abraço e Ótima semana a todos!

cara se quando vc dá partida com bateria nova o motor vira mas não pega, não é o arranque
agora caso vc vire a chave com a bateria boa e o motor nem se mexe aí pode ser motor de arranque sim
se for motor de arranque eu tenho um perfeito pra vendere sensor de fluxo de ar tb
abraços boa sorte
vida looka
jf cruz
Amigo
Amigo

Registro: 10/07/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção