Vejam o resultado do teste e tirem suas proprias conclusões:
Agora uma coisa e certa em caso de borra, não interessa q seja oleo mineral ou sintetico , e sim a troca no tempo recomendado.

fabiocamo escreveu:Deepbluemx3
Não entendo nada de óleo!! rsrs... mas esse "detergente" anti-borra, talvez ele seja apenas um material mais resistente que ao misturar com o óleo mineral evita que ocorra a borra! No caso do sintético, ele não precisa por já ser mais resistente à formação de borra.
No meu mx eu uso sintético, deixei passar uns 3 meses para poder trocar o óleo e ainda assim estava bom...
Luis_Henrique escreveu:Galera, e qual óleo mineral eu uso num motor recém retificado? Se possível gostaria de uma dica de marca também. Obrigado :]
alercs escreveu:O meu uso o classificação SL 15w40 Mineral...
o óleo é para 5.000Km mas troco rigorosamente a cada 4.000 + filtro
peguei o MX cerca de 40.000 km e agora está com 95.000 mais ou menos.. posso dizer que o motor é o mesmo em relação a desempenho e barulho de funcionamento tambem, nunca criou borra ou qualquer tipo de problema de lubrificação...
Ele baixa cerca de 500 ML durante o periodo de troca principalmente quando se acelera muito.
Os indices do controlar todos foram sempre muito baixos..
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