TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

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TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor DanielSouza » Sáb Set 17, 2011 5:10 pm

Ola pessoal,

O Painel do meu MX-3 (Painel grande que vai de um lado a outro do carro, nao o de instrumentos), está ressecado, e eu comprei um outro completo em ótimo estado.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica de como tira do carro, to apanhando pra caramba e nao consegui ainda.

Abraços!

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Re: TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Set 19, 2011 4:34 pm

Nunca tirei, mas não deve ser fácil se vc ainda não tirou a moldura e o painel de instrumentos ainda, pois é por aí que se começa.Mas com certeza na seção de manuais online do site, no manual do mx3 1995(manutenção), tem alguma vista explodida do mesmo que vai facilitar a sua vida! :D
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Re: TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor DanielSouza » Seg Set 19, 2011 10:47 pm

Obrigado amigo.

Consegui trocar o painel todo do meu MX-3. Deu um P.. trabalho e um dia inteiro de trampo meu e do meu pai.

Ja está com o painel de couro novo, aproveitei tb e coloquei o glow que tinha comprado.. No glow só um detalhe:

Deveria ter pintado os ponteiros do painel de vermelho ou ate mesmo preto, pq eles sao brancos e nao da pra ver.

Grande abraço!

Daniel
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Re: TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor Miguelitto » Ter Set 20, 2011 9:43 am

bateu fotos do processo??? =P

explica mais ou menos como eh??
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Re: TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Set 20, 2011 1:54 pm

-Tenho vontade de fazer um MX-3 com interior em couro claro, cor creme, inclusive o painel encapado assim,
ficaria bem legal e exclusivo, quem sabe o próximo ... :fiu:
-Se puder colocar mais informações de como retirou o painel, seria legal!
Qto aos ponteiros pintei os do meu de laranja spray fosforescente, vc pode fazer outra hora, com tempo! :D
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Re: TIRAR PAINEL COMPLETO, alguem sabe?

Mensagempor DanielSouza » Ter Set 20, 2011 8:24 pm

Pra tirar o painel completo é simples depois que se tira uma vez.

Ele é preso por 4 parafusos (2 em cada lateral 12 mm)

4 parafusos de 10 mm na parte de cima perto dos limpadores de parabrisa 2 em cada lado e 2 no meio

Tem também bem no centro do painel 4 porcas 10 mm presos em 4 parafusos soldados na estrutura do carro (essas que dao sustentação)

Mas para tirar ele fora, tem que tirar todas as partes de plastico (painel de instrumento, porta luvas e etc)
Nao esquecer de tirar os cliques dos chicotes de cabos, alguns sao presos no painel.. Mas é tranquilo com relacao a fiaçao

Outro detalhe importante é do lado do motorista tem um soquete parafusado no painel com porca 10mm perto de onde ficaria a alavanca para abrir o capô. só tirar e desconectar os plugs.

Depois de tudo removido, demorei uns 20 minutos para colocar o outro painel no lugar, sem contar com os acabamentos que dao muito trabalho por conta de cliques chatos.

Mas com essas dicas quem for tirar nao vai ter tanto trabalho quanto eu tive, pois aí está o pulo do gato!

Abraço a todos.
DanielSouza
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