ow, acho que ja cheguei a comentar aqui no zone que meu carro sai uma fumaça branca no escapamento quando eu ligo ele, logo em seguida ela para de sair...
quando eu to andando nao sai nao, so quando eu ligo o carro mesmo...
e o nivel de oleo baixa muito rapido, tipo parece que a fumaçaé o oleo que eu pus ( nao intendo nada de mecanica )
o carro as vezes tipo "engasga" com essa fumaça ai ele perde tipo a força pra subir morro e dar arrancada forte pra isso parar eu tenho que por em ponto morto e pisar no acelerador. ai a fumaça sai e o carro fica com força denovo..., mas tipo so quando eu vou arrancar com ele...
e não é sempre que acontece esse "engasgo" nao, quando eu ja to andando com ele nao da isso... e isso sempre acontece so na primeira vez que eu ligo o carro no dia, por exemplo... se eu ja andei com ele hj de manha e deu ou nao deu esse engasgo ele nao da isso de tarde mais nao, só da na primeira vez que ligo ele de manha, mas nem é todos os dias tb...
ja aconteceu de eu acelerar ele e depois ficou tipo uma marca no chao... algo preto que saiu do escapamento, meu pai havia me dito que o problema é que deve estar passando oleo nos aneis, retentores das valvulas, algo assim...
na estrada o carro ta bom... deixo muito astra, vectra, sentra, punto, C4, stilo,corolla para traz... meu carro nao reclama nos asfalto nao, o problema é que essa fumaça é feia ne

eu estava com o problema da embreagem e do amortecedor, mas ja foi resolvido

axei um mx3 em pedaços em Ponte Nova - MG ( fundiu o motor ) o dono vende as peças quando aparece alguem para comprar, dai comprei dele o amortecedor que estava bom, e o painel tb, meu sobrinho manchou o meu otro dia com removedor de tintas ¬¬
e comprei uma embreagem nova tb, agora estou com duas, uma recondicionada e a nova...
axo que vou usar a recondicionada primeira, pra nao perder os R$100 que paguei para arrumar ela HSUAHUS
dai como eu ja tinha tirado a caixa pra tirar a embreagem e o motor ja esta solto mesmo, falei pro mecanico nao prender ele ainda nao que eu ia olhar com vcs aqui se alguem ja teve esse problema, pra eu comprar as peças que talvez pode solucionar isso...
pra depois nao ter o trabalho de desprender o motor todo denovo...
ai eu queria de voces, que voces que sabem oque pode ser ou ja tiveram esse problema... que me ajudem a arrumar isso ;( me falando oque pode ser, e qual peça devo comprar ou fazer algo para solucionar isso...
depois desse problema da fumaça vou dar uma tunada nele

vlw galera!
fiquem com Deus, (y