Ajuda pro Minero.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Ajuda pro Minero.

Mensagempor kkmews » Sáb Ago 27, 2011 2:16 pm

Pessoal, o minero acabou de me deixar um scrap, segue aí:

O parceiro, bom demais?
aqii, voce ja ta mexendo no mx3 mais seu pai?
vc entende de mecanica e seu pai tb ne...
tava querendo tirar umas duvidas com vc, eu estou sem net, entro muito pouco... hj to na casa na minha namorada e to mexendo aquii..
meu mx3 acabou a embreagem e vou mandar recondicionar o cara vai me cobrar 100 reais e uma nova sairia pra mim por 550
vc axa q compensa? ele me deu garantia q iria durar...
e meu amortecedor da frente um deles esta muito ruim o outro esta bom
dai o coxin do amortecedor q ta ruim tb esta ruim, tenho q trocar o amortecedor esquerdo e o coxin esquerdo...
dai o do mx3 é caro ne... 500 reais cada amortecedor.
dai meu mecanico me falou que o do FIAT UNO é MUITO parecido q tem q fazer uma adaptação facil nele pra por no mx3, dai quero por o par e tirar o outro amortecedor original do carro pra nao ficar diferente, sera q compensa? fica com? ou amortecedor de uno é muito ruim?

abraços
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
kkmews
Amigo
Amigo

Registro: 25/06/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Ajuda pro Minero.

Mensagempor PauloPP » Sáb Ago 27, 2011 3:18 pm

Eu sei que ter um MX inteiro, totalmente funcional, brilhando é maravilhoso, quando vc chega, todo nundo paga um pau, quando passa todo mundo fica te olhando, Mas isto tem um preço, ter um carro esportivo importado não é a mesma coisa que ter um carro mil e não é para qualquer um.

Poxa fico sensibilizado quando vejo alguém sem recursos na luta para manter o MX funcionando.
Sempre tento ajudar indicando um fornecedor mais barato, onde comprar diretamente no ebay, ate indicando um ferro velho, mas sempre usando peças do proprio carro.

Agora transformar o MX num Frankenstein é muito triste, e denigre a nossa imagem no mercado, talvez seria fosse mais interessante vender o MX e comprar um carro popular de manutenção mais simples e mais barata.
Não se brinca com peças de segurança vital. Sua vida depende disto.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
PauloPP
Site Admin
Site Admin

Registro: 04/08/2006
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor alexandre levy » Sáb Ago 27, 2011 4:12 pm

blz mineiro ! o que eu posso te ajudar seria os amrtecedores um preço muito bom 500 reais o par marca japonesa
comprei a semana passada falar com o CELSO. Telefone: 11 5182-9488 5184-0801 BOA SORTE .... 8)
alexandre levy
Membro
Membro

Registro: 02/06/2009
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor kkmews » Sáb Ago 27, 2011 8:04 pm

Valeu aí pessoal!! Agora só esperar ele ler. :D Ele tá sem net, pois se mudou e mandou isso aí pela casa da namorada. Por isso que tá sumido.
Imagem
kkmews
Amigo
Amigo

Mensagempor mineiro » Dom Ago 28, 2011 3:08 pm

vlw kainan...
Paulo eu nao quero transformar o carro...
só que me falaram que o amortecedor é o mesmo... ou bem parecido e que a modificação nao iria afetar nada no carro... eu duvidei por isso procurei saber com kainan e por aqui...
quero manter meu mx3 o mais original possivel, mas tenho gastor por fora, minha namorada acabou de ganhar nenem, e eu acabei de mudar de cidade... ainda nao consegui um emprego bom aqui =/
a embreagem eu vou recondicionar mas no ano que vem eu irei por uma nova nele... so vou recondicionar pq o cara me garantiu que vai durar e nao atrapalha em nada no carro e o preço sairia bem mais em conta ne...
tb estou mexendo no motor do carro, so to comprando peças originais na all motors...
so falta mesmo a embreagem que eu ainda nao decidi e o amortecedor, tb estou pensando em recondicionar o amortecedor...
um esta bom, so o outro que esta ruim
um novo é 500 reais e um recondicionado é por volta de 200 ou 250
ainda nem olhei aqui na minha cidade nao...
O alexandre 500 reais o par, mas nao recondicionados né ou usados nao sao novos nao ne...?
vlw
mineiro
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2010

Mensagempor fabiocamo » Dom Ago 28, 2011 3:45 pm

mineiro escreveu:vlw kainan...
Paulo eu nao quero transformar o carro...
só que me falaram que o amortecedor é o mesmo... ou bem parecido e que a modificação nao iria afetar nada no carro... eu duvidei por isso procurei saber com kainan e por aqui...
quero manter meu mx3 o mais original possivel, mas tenho gastor por fora, minha namorada acabou de ganhar nenem, e eu acabei de mudar de cidade... ainda nao consegui um emprego bom aqui =/
a embreagem eu vou recondicionar mas no ano que vem eu irei por uma nova nele... so vou recondicionar pq o cara me garantiu que vai durar e nao atrapalha em nada no carro e o preço sairia bem mais em conta ne...
tb estou mexendo no motor do carro, so to comprando peças originais na all motors...
so falta mesmo a embreagem que eu ainda nao decidi e o amortecedor, tb estou pensando em recondicionar o amortecedor...
um esta bom, so o outro que esta ruim
um novo é 500 reais e um recondicionado é por volta de 200 ou 250
ainda nem olhei aqui na minha cidade nao...
O alexandre 500 reais o par, mas nao recondicionados né ou usados nao sao novos nao ne...?
vlw

Mineiro... acho que é válido recondicionar a embreagem se o cara esta te garantindo que vai durar um bom tempo ela hehehe, já que vc pretende troca-la no ano que vem, creio que esta valendo!!! Se por algum acaso ela durar pouco, vc reclama e pede a grana de volta!!
Tome muito cuidado com as peças que vc esta comprando da All Motors, eles vendem peças de carros nacionais que são similares às do MX3 e dizem que são peças originais, além de cobrarem caríssimo por elas!!! Se é pra comprar peças de carros nacionais, é muito mais viável comprar direto numa loja de esquina que saíria 3x mais barato que comprar na All Motors!!!
fabiocamo
Amigo
Amigo

Registro: 28/10/2009

Mensagempor alexandre levy » Dom Ago 28, 2011 4:56 pm

os amortecedores são zerado novos
o mx ficou outro :fiu:
alexandre levy
Membro
Membro

Registro: 02/06/2009
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Ago 28, 2011 5:27 pm

Aí mineiro, os amortecedores são novos, 500 o par tá barato!!!
Qto o cara vai te cobrar pra recond a embreagem?E o rolamento dela tá bom?
Se o plator não estiver ruim, posso te ajudar,tem um cara que eu mando recondicionar e ele cobra 80,00, se compensar, vc manda pra mim ela, e o valor + o frete de volta e eu mando fazer pra vc, não fica igual nova, mas fica boa por um bom tempo...
Valeu, abraço!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007

Mensagempor kkmews » Dom Ago 28, 2011 5:33 pm

mineiro escreveu:vlw kainan...

Foi nada aí cara. Precisando só pedir. :wink: Só tua namorada que não teve ter gostado muito. :fiu: :fiu: :lol: :lol: :lol: [Desculpa aí não resisti]. Os amortecedores meu pai pagou 80pilas pra recondicionar os traseiros, mas ele mesmo tira e leva.
Abração!!
Imagem
kkmews
Amigo
Amigo

Mensagempor EDUVINHEDO » Dom Ago 28, 2011 8:37 pm

O QUE PAULO FALOU E VERDADE E UMA PAIXAO CARA POIS O MEU PEGUEI UM LIXO DO ROBSON DE SOROCABA E JA GASTEI 1O MIL NELE TUDO BEM QUE 3 MIL FOI COISAS QUE QUERIA DEIXAR ELE MAIS BONITO O RESTO E NO MOTOR E INTEIRO E AINDA NEM MEXI NA SUSPENSAO DELE

MAIS UMA COISA TE DIGO ROBSON RECONDICIONOU A EMBREAGEM DELE 3 MESES DESMONTEI O CARRO VIBRAVA TODO O CARRO AI MANDEI VIM UMA DOS ESTADOS UNIDOS ORIGINAL

MAIS MINEIRO NAO DESISTI DO SEU MX NEM QUE DEMORE MAIS ESPERA PARA COLOCAR PEÇAS BOAS MINEIRO

ABRAÇOS A TODOS
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo

Registro: 31/07/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor kkmews » Dom Ago 28, 2011 9:02 pm

EDUVINHEDO escreveu:O QUE PAULO FALOU E VERDADE E UMA PAIXAO CARA POIS O MEU PEGUEI UM LIXO DO ROBSON DE SOROCABA E JA GASTEI 1O MIL NELE TUDO BEM QUE 3 MIL FOI COISAS QUE QUERIA DEIXAR ELE MAIS BONITO O RESTO E NO MOTOR E INTEIRO E AINDA NEM MEXI NA SUSPENSAO DELE

MAIS UMA COISA TE DIGO ROBSON RECONDICIONOU A EMBREAGEM DELE 3 MESES DESMONTEI O CARRO VIBRAVA TODO O CARRO AI MANDEI VIM UMA DOS ESTADOS UNIDOS ORIGINAL

MAIS MINEIRO NAO DESISTI DO SEU MX NEM QUE DEMORE MAIS ESPERA PARA COLOCAR PEÇAS BOAS MINEIRO

ABRAÇOS A TODOS

As vezes pode ser um serviço ruim. Meu pai recondicionou a dele há mais de um ano e tá firme e forte.
Imagem
kkmews
Amigo
Amigo

Mensagempor NiKoN » Sáb Set 10, 2011 11:15 am

Cara quanto a suspensão ja fizemos de 2 Mx e 1 Civic aqui em casa e não tem erro no nosso caso mandamos recondicionar os 4 amortecedores pagamos 500 reais os 4, e mandamos rebaixar 4 cm para não pular com as molas esportivas, fico perfeito, do meu pai ja faz 2 anos e o meu vai fazer uns 9 meses +/-!! quanto embreagem mais vale comprar nova, fala com o lex que as peças são melhores do q da all motors e é garantido tudo peça genuína Mazda!!!

abraço
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
NiKoN
Membro
Membro

Registro: 30/08/2007
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor David Farina » Dom Set 11, 2011 4:10 pm

fala mineiro, blz ??

em primeiro lugar, cara, vc já viu o peso de um mx e de um uno ? vc acha msm q um amortecedor de uno vai aguentar o tranco ?
eu mandei recondicionar o meu há 2 anos e só agora ele tá reclamando... na epoca eu nao tinha grana pra trocar por novo...

quanto à embreagem... nao recondiciona nao... imagina uma dando coices no seu motor, não vai ser barato pra arrumar depois...

eu tive q trocar a minha já, fiquei tentado em colocar a do kia que era bem mais em conta (e que tem gente que vende como original), mas pesquisei bastante, conversei com varias pessoas e, por fim, peguei uma original com o Lex, parcelado no cartão.... Tô feliz pra caramba com meu kit, já tem um bom tempo q tô com ela, zerada, só alegria !
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Retornar para Manutenção