Estava voltando para casa e fui fazer um retorno, a pista estava vazia (eram 3 da manhã), o carro da minha frente (golzinho) avançou, eu fui checar novamente para confirmar que não vinha nenhum carro (e não vinha), quando o carro da frente freou de uma vez e não tive tempo para frear.
No gol provavelmente vai ter que ser trocado o parachoque traseiro, fazer um pequeno serviço pra desamassar o para-lama traseiro direito e trocar alguma mangueira de combustível (vazava combustível quando tentava-se ligar o carro).
No caso do meu mx, guinchei o carro até o mecânico e ele me disse que será preciso trocar a balança e a articulação da direção. Também sera preciso fazer um serviço de lanternagem no para-lama dianteiro esquerdo. Aparentemente, todo o resto do motor está perfeito, afinal não foi uma batida muito forte, mas como não está sendo possível andar com o carro não da pra testar para se ter certeza.
Primeiramente, quais outros possíveis nomes para estas peças? Balança á a mesma coisa que bandeja? e "Articulação da caixa de direção" seria o mesmo que "braço axial da direção"? Não sou entendido de peças, mas acho que são a mesma coisa e gostaria de confirmar para minha busca ficar mais fácil. Já olhei na Mazda All Motors e vi Braço Axial e Bandeja a venda.
E outra coisa, quem teria isso para vender aqui no fórum e em quais outros sites/lojas também posso procurar/ligar?
Enfim, é isso. Estou um pouco triste por ter batido meu querido mx e ter que ficar um tempo sem ele, mas acontece e não adianta nada eu ficar me lamentando. Agora é erguer a cabeça e arrumar ele o mais rápido possível, pois ele também é meu carro de uso diário.
PS: tinha que ser mulher no volante do gol!!! o marido dela mesmo falou "não sei pq ela freou, se fosse eu dirigindo teria passado". Mas o infeliz bebeu e colocou a mulher pra dirigir!