Infelizmente...

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Infelizmente...

Mensagempor franc » Sáb Ago 27, 2011 1:11 pm

Galera, infelizmente bati meu mx-3.

Estava voltando para casa e fui fazer um retorno, a pista estava vazia (eram 3 da manhã), o carro da minha frente (golzinho) avançou, eu fui checar novamente para confirmar que não vinha nenhum carro (e não vinha), quando o carro da frente freou de uma vez e não tive tempo para frear.

No gol provavelmente vai ter que ser trocado o parachoque traseiro, fazer um pequeno serviço pra desamassar o para-lama traseiro direito e trocar alguma mangueira de combustível (vazava combustível quando tentava-se ligar o carro).

No caso do meu mx, guinchei o carro até o mecânico e ele me disse que será preciso trocar a balança e a articulação da direção. Também sera preciso fazer um serviço de lanternagem no para-lama dianteiro esquerdo. Aparentemente, todo o resto do motor está perfeito, afinal não foi uma batida muito forte, mas como não está sendo possível andar com o carro não da pra testar para se ter certeza.

Primeiramente, quais outros possíveis nomes para estas peças? Balança á a mesma coisa que bandeja? e "Articulação da caixa de direção" seria o mesmo que "braço axial da direção"? Não sou entendido de peças, mas acho que são a mesma coisa e gostaria de confirmar para minha busca ficar mais fácil. Já olhei na Mazda All Motors e vi Braço Axial e Bandeja a venda.

E outra coisa, quem teria isso para vender aqui no fórum e em quais outros sites/lojas também posso procurar/ligar?

Enfim, é isso. Estou um pouco triste por ter batido meu querido mx e ter que ficar um tempo sem ele, mas acontece e não adianta nada eu ficar me lamentando. Agora é erguer a cabeça e arrumar ele o mais rápido possível, pois ele também é meu carro de uso diário.

PS: tinha que ser mulher no volante do gol!!! o marido dela mesmo falou "não sei pq ela freou, se fosse eu dirigindo teria passado". Mas o infeliz bebeu e colocou a mulher pra dirigir! :putz:
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Infelizmente...

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Ago 27, 2011 1:32 pm

-Que pena franc, mas isso acontece, pelo que vc disse até que não está difícil e vc já encontrou algumas das peças...
-Às vezes qdo dirijo rá pido tb fico grudado na traseira do carro da frente, e aí pra acontecer isso que aconteceu com vc é fácil... Porisso que o certo é manter distância do veículo à frente... :twisted:
-Mas logo logo tenho certeza que o bixo estará rodando novamente!E seu carro vale a pena cuidar, lembro que vi as fotos qdo vc o comprou e ele é muito conservado!
-Boa sorte! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Infelizmente...

Mensagempor mineiro » Sáb Ago 27, 2011 2:53 pm

cara, eu sempre compro na all motors com o ricardo, mas tb ja comprei na MM parts em curitiba, estou sem o telefone aqui agora, mas com certesa alguem aqui tem... ou procura no google e pede pra falar com o joao, super gente boa! qualquer coisa ele te retorna a ligação.
meu mx3 tb esta na oficina =/ ta a quase 2 meses la, comecei a mexer nele essa semana...
boa sorte
mineiro
Amigo
Amigo

Registro: 11/11/2010
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Retornar para Manutenção