Mangueira estourada/Peças Baratas em SP

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Mangueira estourada/Peças Baratas em SP

Mensagempor Castanha » Qui Jul 07, 2011 4:35 pm

Salve salve pessoal do forum,

Então, tava com a minha criança ontem voltando do trampo, eis que eu sinto um cheiro muito forte de gasolina chegando em casa, quando eu vejo, tinha estourado um cano perto do bloco e exguixando algum liquido que parecia gazolina e óleo e o motor batucando.

Mandei ele pro meu mecânico hj, mas ele ja me alertou que o diagnóstico não é dos melhores, dai como sou meio leigo nisso, queria saber se alguém possa me ajudar ou passou por isso tb só pelo meu relato.

Outra coisa que queria ajuda é em relação a peças. Eu moro em Floripa/SC e aqui as peças são absurdamente caras e eu estou indo pra sampa para entre outras coisas, ver se eu consigo comprar as peças, e gostaria de sabe se tem alguém que conhece uma loja ou revendedor lá que venda peças originais, boas e baratas.

Vlw ae
Castanha
Amigo
Amigo

Registro: 29/06/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Mangueira estourada/Peças Baratas em SP

Mensagempor BSunBest » Qui Jul 07, 2011 6:10 pm

Se foi só a mangueira rompida mesmo... é só trocar e vc não vai gastar 20 reais...
Mas posta uma foto ai e coloca mais detalhes...
O carro ta andando legal ? é gasolina msm que ta vazando ?
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Castanha » Sex Jul 08, 2011 11:09 am

Opa, então, a foto eu vo ficar devendo pq eu ja mandei pro meu mecânico, mais foi uma mangueira qu chega em uma peça cilindrica e que é encaixada na parte de cima do bloco, e ele me disse que foi uma mangueira de combustivel que estourou. O que eu não entendi é que tinha cheiro de óleo tb, e o motor tava batendo feio, que poderia ser por causa dos meus tuchos que já tavam batendo...

Em relação ao carro, enquanto aconteceu o ocorrido, a unica coisa mesmo que aconteceu foi uma pequena perda de potência, mais coisa mínima.

Maaas, como sou leigo nisso, é sempre bom ter uma 2ª opinião.
Castanha
Amigo
Amigo

Registro: 29/06/2010
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor Igor_mp » Sáb Jul 09, 2011 10:29 am

bom , creio que se fosse mangueira de gasolina mesmo e voce rodou com o carro voce tem sorte de estar vivo agora , pois se pega na saida do escapamento ou em qualquer lugar super aquecido do motor ( o que nao eh dificil ) ele no minimo pegaria fogo. o motor aqueceu quando isso aconteceu ? pode ter sido uma mangueira de agua .. ou simplesmente uma mangueira do Regulador de pressao ... o motor perde a pressao da gasolina e perde força.
Igor_mp
Amigo
Amigo

Registro: 24/04/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção