bmagera91 escreveu:Poxa, essa situação é realmente complicada.
Me levantou algumas dúvidas também...
Deep, como funciona esse aumento dos pistões em 1mm ? Vc sentiu ganhos ? Perdas em alguma faixa ?
E a válvula termostática, como podemos saber se ela está funcionando ou mesmo se ela está lá ?
-Então Magera, ainda não posso fincar o pé, estou amaciando o motor, mas ele me parece estar bem mais firme e disposto pra acelerar...

-O mx-3 tem 3 medidas de pistões, a standard, que é a medida que vem no carro, a 0,50mm, que é 0,5 mm maior no diâmetro do cilindro e a 1 mm, que é 1 mm maior no diametro em rel à medida standard, teoricamente com o aumento do volume do pistão há um aumento na cilindrada do mx e em consequência ganho de alguns cavalinhos...Eu preferi abrir um pouco o bloco para preservar o pistão se deslocando dentro do material original do carro, ao invéd de encamisar, voltando a medida pra standard, e o pistão ficar correndo dentro de um material que possivelmente, não teria a mesma resistência do original...
-Qto à válvula termostática ela fica numa flange no final da mangueira superior do radiador, junto ao bloco do motor, peça ao seu mecânico pra conferí-la.Eu aproveitei e coloquei dois litros de aditivo original da honda, muito bom, pra evitar oxidação na água e provável engripamento na valv termostática.
Miguelitto escreveu:Caramba deep, agora q vi o topico, ainda bem q já esta td resolvido....
Pois é Miguelitto, eu realmente fiquei muito puto, e tentei resolver tudo por mim mesmo, mas queria estar com a coisa definida para poder postar aqui, pra ajudar o pessoal numa situação dessas...Sabia que um dia iria passar por isso, mas não tão já...

Mas tudo bem, fazer o que!