CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

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CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor REVERTON.FELIX » Qui Fev 03, 2011 9:55 pm

falae pessoal, eu tava pesquisando aqui na net e vi q existem muitos contras a rebaixamento de cabeçote,
o meu mx tah rebaixado no ultimo,pois qdo peguei ja estava rebaixado, passado um ano ele ferveu, ae tive q rebaixar mais pois era um rombo no cabeçote q estava possibilitando o superaquecimento do motor,
a saida foi rebaixar mas o mecanico dise q seria a ultima retifica dele.... agora comecei a ficar preoculpado
sera q rebaixar o cabeçote danifica msm qqr motor ow o mx aguenta? se danifica msm sera q meu motor naum vai aguentar muito tempo?
ja andei 15 mil quilometros depois do rebaixamento...
aguardo opnioes valew!!!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor tomazela » Qui Fev 03, 2011 10:08 pm

Com o rebaixamento a compressão vai aumentando e consequentemente a potência.

Porém , existe um limite, onde a compressão começa a ficar muito alta e a junta começa a não aguentar mais e pode começar a ocorrer detonation. Famoso bater pino!!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor REVERTON.FELIX » Qui Fev 03, 2011 10:27 pm

tomazela escreveu:Com o rebaixamento a compressão vai aumentando e consequentemente a potência.

Porém , existe um limite, onde a compressão começa a ficar muito alta e a junta começa a não aguentar mais e pode começar a ocorrer detonation. Famoso bater pino!!



entaum logo logo terei q mandar meu mx pra retifica pra fazer o motor?
valew!!!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor fabiocamo » Qui Fev 03, 2011 10:43 pm

nesses casos, se mandar colocar umas juntas melhores e trocar os pistões ou coisas desse tipo, o motor aguenta mais? tipo, ele resistirá mais tempo sem detonation?? uahauhuahauh pois a meu ver... seria a mesma coisa que botar turbo... aumenta a compressão nos cilindros!!!

estou certo ou errado?? isso ajudaria o motor??

abraçosss
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Fev 03, 2011 10:51 pm

REVERTON.FELIX escreveu:falae pessoal, eu tava pesquisando aqui na net e vi q existem muitos contras a rebaixamento de cabeçote,
o meu mx tah rebaixado no ultimo,pois qdo peguei ja estava rebaixado, passado um ano ele ferveu, ae tive q rebaixar mais pois era um rombo no cabeçote q estava possibilitando o superaquecimento do motor,
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-Precisa saber a altura real do seu cabeçote, não simplesmente dizer que tá rebaixado, pelo manual de manutenção do mx a altura mínima do cabeçote deve ficar entre 133,8 e 134 mm, isso para manter a compressão original, 1 ou 2 mm abaixo disso já aumenta a taxa de compressão.Existe tb a opção de colocar uma junta metálica do cabeçote de 1 ou 2 mm pra voltar à tx de compressão original, tem alguns vendedores dessas juntas no ML e as fabricam e vendem sob encomenda.
Abraço!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor suhr77 » Qui Fev 03, 2011 11:29 pm

tem mta gente q anda de cabeçote rebaixado ai nas ruas, e nao é soh AP tem vectra 16v etc.. o rebaixo das retificas sao minimos! pede pra alguma retifica ou mecanico medir a taxa do seu motor, nosso gol de pista anda com 15,5:1 de taxa e soh no pau.. quenta uma temporada inteira soh com revisao nos inicios de ano, um conhecido meu jah teve um corsa 1.6 16v (gsi) com 15 de taxa e rodou mais de um ano.. ele gostava de acelerar tbm. se jah fez umas 3 ou 4 retificas deve estar com uns 12 de taxa.. por ai
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Fev 04, 2011 9:40 am

-Tem mais uma coisa Suhr, com a tx maior geralmente tem que se recuar o angulo do ponto, 10° é o recomendado, com 11-12° já fica grilando, e fica mais sensível ao combustível de menor octanagem(gasosa), nos carros de competição se usa o álcool, que tem a octanagem maior que a gasolina, e portanto suporta taxas maiores de compressão sem que aja a pré-detonação, não é isso?...
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor suhr77 » Sex Fev 04, 2011 12:08 pm

verdade, tem esse detalhe.. tinha esquecido que nao queimamos alcool :D
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor REVERTON.FELIX » Sex Fev 04, 2011 8:06 pm

valew pessoal, vou pedir rpo mecanico medir pra mim...
ae eu posto aqui o resultado, ele tinha msm me falado de um junta especial,
qdo ele dissse q essa retifica seria a ultima assustei mas ele comentou q poderia ficar sossegado
se desse pau de novo colocaria essa junta, se vcs confirmaram essa tese, ta suave,
mas amanha eu posto aqui a taxa de compressao, valew!!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Fev 04, 2011 8:17 pm

REVERTON.FELIX escreveu:valew pessoal, vou pedir rpo mecanico medir pra mim...
ae eu posto aqui o resultado, ele tinha msm me falado de um junta especial,
qdo ele dissse q essa retifica seria a ultima assustei mas ele comentou q poderia ficar sossegado
se desse pau de novo colocaria essa junta, se vcs confirmaram essa tese, ta suave,
mas amanha eu posto aqui a taxa de compressao, valew!!

Ok Reverton, qq coisa tamos aí,abraço!!
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor BSunBest » Sex Fev 04, 2011 10:58 pm

Poxa legal isso de rebaixar o cabeçote..
Já ando planejando algumas coisas para minha futura retífica.
Rebaixar o cabeçote em 1mm,
Colocar pistões maiores em 1mm...
E quem sabe montar com algumas peças forjadas...
Vai ficar bac :D ana.
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor suhr77 » Sáb Fev 05, 2011 12:21 am

uma dúvida que sempre tive.. alguem sabe se os pistoes do miata 1.8 entram no mx3? se é tudo mesma medida, soh tem que abrir a camisa pra 1.8?
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Fev 05, 2011 10:57 am

suhr77 escreveu:uma dúvida que sempre tive.. alguem sabe se os pistoes do miata 1.8 entram no mx3? se é tudo mesma medida, soh tem que abrir a camisa pra 1.8?

Não sei se são a mesma medida os 1.8 do miata.Já ouvi dizer que colocam do AP 1.8, mas não sei não...
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor BSunBest » Sáb Fev 05, 2011 11:15 am

Tem que observar se o bloco não vai ficar muito fino... o que pode causar problemas....
E não sei, mas aumentar tanto o tamanho dos pistões sem mexer no vira e no comando, não pode causar problemas ? Ficar com um motorzão manco, que nem muito desses aps mexidos que tem poraí ? Só andam em determinada faixa....
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Re: CABEÇOTE RREBAIXADO PROS E CONTRAS

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Fev 06, 2011 11:53 am

Eu tb não abriria tanto o bloco... :(
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