-Bom, diante disso poderia fazer uma meia-sola, mas meu mx não merecia isso, então parti para fazer o motor completinho, de cima a baixo, desde cabeçote, até pistôes, aneis bronzinas tudo novo.
Peguei o carro dia 26 quinta-feira, e estou muito feliz com o resultado, o motor, ficou muito bom, firme, uma beleza.
Agora é ter paciência e amaciar o bixo direitinho pra durar bastante!!!
Quero agradecer ao Edvaldo Xepa, que me enviou peças da mais alta qualidade, ao LEX pela paciência e as ótimas consultorias que me forneceu, infelizmente ele não tinha as peças no momento pra me fornecer, ao mecânico Márcio de Campinas, que tirou umas duvidazinhas da montagem, e aos meus mecânicos Esquerda e Chilin, da Chilin car(Americana SP), muito metódicos e pacientes,e perfeccionistas, para alcançar o resultado final melhor possível, um motor mazda dentro das características originais de montagem tal qual um zero km!
-A experiência não ficou barata, mas pra mim serviu de base pra desmistificar as dúvidas e dificuldades que o pessoal tem em relação a retificar o motor do mx-3, qto a peças e montagem, realmente se encontra de tudo pra deixar o motor novo de novo, com um pouco de paciência e dedicação.Estou a disposição pra quem tiver qualquer dúvida a respeito.
Seguem algumas fotos do bloco montado pronto pra ser instalado no mx-3.