E como né? Todos sabem quanto custa uma pintura nova!

Uma amiga que tem um Mustang vermelho, a Lilica, de São Paulo, me falou da Cera Perfect-It Paste Wax da 3M.
Ela disse que comprou a importada no mercadoLivre. Aí eu fui atrás para descobrir qual a diferença da Importada que custa R$ 118,00 e da Nacional que custa R$ 61,00.
Perguntei à 3M, e eles me responderam que é a mesma cera, apenas a lata da importada tem 97g a mais!
Aí me encarnei e fui me informar como se aplica e o que era necessário para deixar o carro com aquele aspecto de "espelhamento"!
Obs.: Todas as outras cêras baratas, de qualquer marca, na faixa de R$ 10 a R$ 30,00, são simples cêras para dar brilho, até mesmo a 3M tem uma cêra assim!
Essa da PERFECT-IT PASTE WAX da 3M, é especial para Cristalização/espelhamento, ou seja, é outro departamento!
E ai vai as dicas:
- Cêra Perfect-It Paste Wax da 3M (nacional, mais barata R$ 61,00);
- Papel de Polimento da 3M, para aplicar a cêra e outro para já dar um pré brilho, o pacote com 10 folhas custa R$ 10,00
- Auto Brilho 3M, é um polidor liquido que se utiliza apos a cera e apos cada lavagem, custa R$ 25,00
- Pano de Alta Performance 3m, para aplicar o Auto Brilho e Polir, custa R$ 12,00
Total dos materiais R$ 108,00.
A cêra se passa a cada 6 meses, dura umas 40 a 50 aplicações cada lata!
Se somarmos o preço dos produtos e dividirmos por 40 ou 50, vai custar menos de R$ 3,00 cada polimento desses, vale e muiiiiito a pena, basta verem nas empresas quanto elas cobram para fazer esse espelhamento que podemos fazer nos divertindo em casa em 2h mais ou menos!
O Auto Brilho se aplica após a passagem da cêra e a cada lavagem para manter.
Gente, o carro ficou realmente lindo, parece novo mesmo!!!
Abaixo, eu fiz 3 filminhos rápidos para a amiga Lilica e coloquei-os no Youtube para orientar os amigos:
PASSANDO CERA 3M PASTE-WAX PERFECT-IT NO MX-3 DO VIPER® POA/RS
PASSANDO AUTO BRILHO 3M NO MX-3 DO VIPER® PORTO ALEGRE/RS
PASSANDO AUTO BRILHO 3M NO CAPO MX-3 DO VIPER® PORTO ALEGRE/RS
Espero que sirva para os confrades esse tópico!
Um Forte Abraço a todos,
Viper.`.