bmagera91 escreveu:Pessoar...
comprei o Mobil Super semi-sintético 10w-40 API SM
Parece ser bom, diz aqui que é recomendado para veículos flex e para carros turbinados ou de alta rotação. Blá blá blá para vender.
Mas o óleo parece ser bom, vai ser a primeira vez que uso um semi-sintético.
Comprei também o Bardhal B12, que é um produto que sempre gostei, ele ajuda a manter a melhor viscosidade do óleo e protege as partes do motor (tem vídeos de gente andando sem óleo com esse Bardhal B12), acho legal para proteger nossos precisos motores.
Comprei um filtro de óleo também.
Agora é esperar terminar a manutenção no carro e trocarem as peças que precisam ser trocadas para eu colocar esse novo óleo e ver se da diferença.

Ola amigão! Não faça isso, por favor!!!!!!!!
Não coloca o semi-sintético pois já usavas o mineral antes!!!!! E tbm não usa o Bardhal, apesar de voce gostar, não significa que ele seja indicado para o MX-3!
Vou te dar uma orientação que foi dada a um amigo, que entende, por uma pessoa que entende mais ainda, um "engenheiro" da própria Castrol!
Usa o Castrol Actevo 4T (que é 20W50).
Esse óleo é utilizado, principalmente em motos de alta performance, que utilizam altos giros, e portanto um óleo maravilhoso e resistente para o MX-3, principalmente com a quilometragem do seu!
E podes usar, até obrigatoriamente, o Flush sim em cada troca de óleo; coloca ele e deixa o motor funcionando na lenta por 15 minutos.
Quando fores trocar o óleo, coloca 200ml de Militec-1, vais notar a diferença, além de proteger todo o motor do atrito entre os metais e na partida a frio, faça isso a cada 20.000km.
Tudo isso que lhe relatei acima eu faço no meu carro, e o motor está um relógio!

Tudo de bom e quando precisar é só mandar bala!
Abcs.`.