Refurando os cubos.

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Refurando os cubos.

Mensagempor MX3RS » Qua Ago 25, 2010 7:35 pm

Rapazeada, estou com um problema! :S
Troquei o eixo trazeiro do mx3 que estava com problemas, e tive que refurar os cubos, porém depois que foi feito a furação, o carro ficou pulando sem estabilidade!
Detalhe, a furação ficou perfeita porém agora me apareceu este problema!
Como ainda sou leigo em matéria de carros, minha dúvida é a seguinte: Fazendo balanceamento e geometria será que acaba com este problema?
Ou eu terei que trocar os cubos e fazer uma nova furação?
Valewww galera.
MX3RS

Re: Refurando os cubos.

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Ago 25, 2010 9:59 pm

Provavelmente as rodas ficaram descentralizadas, vc deverá usar aneis centralizadores adequados para a furação feita, vc encontra em lojas que vendem rodas, e são necessários para fazer o alinhamento /balanceamento, impossível se as rodas não estiverem centralizadas. :geek:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor AndersonR » Qui Ago 26, 2010 6:07 pm

...tem que dar uma analizada certinho ai pra ver o que foi feito... voce trocou toda a suspenão trazeira ?? ..

...tem que ver se a barra estabilizadora ta montada certinha, entre outras peça...

...e tb, o alinhamento como o Deep falou...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor MX3RS » Qui Ago 26, 2010 6:14 pm

AndersonR escreveu:...tem que dar uma analizada certinho ai pra ver o que foi feito... mesmo porque o mx-3 não possui eixo trazeiro !! ..

...tem que ver se a barra estabilizadora ta montada certinha, entre outras peça...

...e tb, o alinhamento como o Deep falou...

Fala ae AndersonR blzzz cara?
Pois é como sou leigo em mecânica ainda, nem sabia que o mx3 não tinha eixo trazeiro!
Então quer dizer que essa barra estabilizadora pode ser um dos problemas de desalinhamento?
Pq até na internet eu já vi eixo trazeiro do Mx3 pra vender!
Como o tal eixo trazeiro estava torto mandei trocar, e consequentemente tive que mandar refurar os cubos por causa das rodas.
Amanhã como estou de folga e vou mandar o carro pra geometria e balanceamento vamos ver se isso resolve!
Na suspensão nem mexi ainda, peguei o carro recentemente e estou mexendo nele aos poucos.
Abraço.
MX3RS

Mensagempor AndersonR » Qui Ago 26, 2010 6:17 pm

na verdade, no caso do MX-3, quando fala eixo trazeiro, se referte ao conjunto todo da parte de tras..... cubo, tambor, barras.....

...tem carro que tem um eixo mesmo na parte de tras, quando não é independente...

vc trocou o que, cubo traseiro ??? e pq teve que refurar ????
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor MX3RS » Qui Ago 26, 2010 6:21 pm

deepbluemx3 escreveu:Provavelmente as rodas ficaram descentralizadas, vc deverá usar aneis centralizadores adequados para a furação feita, vc encontra em lojas que vendem rodas, e são necessários para fazer o alinhamento /balanceamento, impossível se as rodas não estiverem centralizadas. :geek:

Fala ae deepbluemx3 blzzz!
Então cara, com este procedimento de refurar os cubos, se faz necessário usar estes aneis centralizadores?
Não sabia disso, o que eu fiquei sabendo é que ao invéz de refurar os cubos tinha outra opção de um tal de adaptador que poderia ser colocado tbm, mas acabei refurando os cubos mesmo!
Ahh, antão quer dizer que não vai adiantar de nada eu fazer a geometria e o balanceamento sem colocar estes aneis centralizadores?
Vlwww.
MX3RS

Mensagempor MX3RS » Qui Ago 26, 2010 6:28 pm

AndersonR escreveu:na verdade, no caso do MX-3, quando fala eixo trazeiro, se referte ao conjunto todo da parte de tras..... cubo, tambor, barras.....

...tem carro que tem um eixo mesmo na parte de tras, quando não é independente...

vc trocou o que, cubo traseiro ??? e pq teve que refurar ????

Então AndersonR, quando peguei o carro, acima de 60Km o carro ficava sem estabilidade e puxando pro lado esquerdo.
Mandei pro mecânico ele revisou bem e me falou que o eixo estava torto!
então mandei ele trocar todo eixo completo!
Como troquei minhas rodas que agora são de 5 furos e não mais 4, tive que mandar refurar os cubos!
Depois que isso tudo foi feito, o carro ainda continua sem estabilidade e pulando um pouco acima de 60Km.
Então o mecânico me falou que eu teria que mandar o carro pra geometria e balanceamento.
Amanhã quero ver se resolvo esse pepino!
MX3RS

Mensagempor bboyclecio » Qui Ago 26, 2010 7:28 pm

opa beleza amigo , os furos teven estar fora de centro , um amigo fes isto no carro dele de 4 furos passou para 5 furos deu uma diferença de milimetros o carro ficava pulando quando passava de 60 kilolmetros , eu ia fazer isto uma cara queria me vender uma roda 19 , 5 furos o preço muito bom das rodas mas tinha q fazer o furação para 5 furos nos cubos resovi não fazer com medo de dar errado ; mas boa sorte amigo uma abraço
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor MX3RS » Qui Ago 26, 2010 7:43 pm

bboyclecio escreveu:opa beleza amigo , os furos teven estar fora de centro , um amigo fes isto no carro dele de 4 furos passou para 5 furos deu uma diferença de milimetros o carro ficava pulando quando passava de 60 kilolmetros , eu ia fazer isto uma cara queria me vender uma roda 19 , 5 furos o preço muito bom das rodas mas tinha q fazer o furação para 5 furos nos cubos resovi não fazer com medo de dar errado ; mas boa sorte amigo uma abraço

Fala ae bboyclecio blzzz.
Bom então deve ter acontecido isso mesmo, os furos devem ter ficado com alguma diferença, pois o carro está com estes mesmos sintomas que o seu amigo teve.
Vamos ver como vou resolver isso, primeiro vou mandar fazer a geometria pra ver se resolve, mas sendo isso acho que não vai resolver muito, mas preciso ter certeza de que realmente o problema é esse, mas provavelmente deva ser. :S
Valew, abraço.
MX3RS

Mensagempor Paulo » Sáb Ago 28, 2010 6:25 pm

A traseira do MX3, pelo menos nos V6 e acredito que o 4 cil seja igual, tem regulagem de convergência, talvez a sua não estivesse empenada mas somente desalinhada. Na verdade existe um sistema na traseira,para melhorar a estabilidade, que faz a convergência das rodas para dentro da curva. Esse sistema é um tanto comum em carros importados e Se vc procurar uma loja especializada em suspensão, que tenha alinhamento computadorizado, vc poderá ver que a suspensão traseira tb pode ser alinhada(convergencia). Normalmente, as máquinas de alinhamento comuns não fazem este alinhamento da traseira conjugado com a dianteira. Nas máquinas de alinhamento computadorizado, o técnico coloca sensores nas quatro rodas e na tela do computador ele verifica o alinhamento da susp. dianteira e traseira, fazendo os ajustes necessários.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Retornar para Dúvidas